Como solucionar problema com o roteador que não conecta na internet?

Perguntou 9 anos atrás

Bom dia!
Tenho um roteador TP link WR740N, que me permite acesso somente ao notebook, quando tento me conectar na internet pelo PC surge a mensagem falando que a página da web não está disponível. O PC conecta normalmente na internet através da conexão banda larga. Já reconfigurei o roteador e nada..

Alguém poderia me ajudar?

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Já verificou o DNS configurado no router? Verificou se o aparelho da Vivo está com o DHCP ativo? Não conheço o modem da Vivo, mas o da Net(cable modem) quando você liga um dispositivo nele, ele grava o MAC Address dele e só permite que o mesmo receba uma configuração valida do modem, para contornar esse problema, basta apenas desligar o modem por alguns minutos e ligar ele ao router.

9 anos atrás

Vivo, já entrei em contato com a vivo, me disseram que o problema não é do modem.
Liguei para suporte técnico da TP-link, segui os passos para configurar novamente o roteador, consegui me conectar por alguns instantes mas parou de novo.

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Qual banda larga possui? Velox, virtua, etc...?