Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Conexão a rádio vai de 0,01 mbps a 2,42 mbps. O que pode ser?

Perguntou 11 anos atrás

Vou tentar ser o mais simples possível: tenho uma conexão a rádio (onde moro não se tem muitas opções de internet) e pago por 2mbps dela. E ela é simplesmente fornecida pelo demo, no momento desse post a conexão deve ta batendo 0,01 mbps logo depois vai para 2,42 mbps... 

Eu queria entender o motivo disso, não uso roteador, o cabo é ligado direto no PC, o qual é todo atualizado, escaneado e talz... Já procurei por toda a internet soluções, já baixei 1 milhão de programas mas nada resolveu de fato meu problema. Juro que se alguém apontar uma solução que solucione de verdade eu dou uma Steam com todos os Counter Strikes! hahaa Obrigadoo!

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Como o @andreitajai já explicou acima, existem diversos entraves para uma conexão a rádio, fora a qualidade que já é ruim, mesmo quando não encontra os problemas acima citados. Você deve entrar em contato com o seu provedor, afinal é um serviço, serviço não prestado corretamente da direito a desconto. Peça desconto sempre que a internet tiver meia boca, com certeza eles vão dar um jeito rápido.

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Se a antena trabalha na frequência de 2.4GHz tudo pode acontecer. É a frequência mais poluida que existe, tudo funciona nessa faixa. Bobear até assobiar sai em 2.4GHz. Condições climaticas, prédios, arvores, distância, rios interferem no sinal. Pode ter dado uma ventania e sua antena saiu do foco da antena principal. Por isso é bom chamar seu provedor ou quem instalou para checar se está tudo ok.

romulosp

Membro

11 anos atrás

Conexão via rádio ainda está muito aquém aqui no Brasil! esse tipo de conexão é só pro consumidor se enganar que tem internet em casa!

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Ja ligou para a operadora trocar o modem e fazer alguns testes? As vezes o problema não está no seu equipamento.

PUBLICIDADE