Vou tentar ser o mais simples possível: tenho uma conexão a rádio (onde moro não se tem muitas opções de internet) e pago por 2mbps dela. E ela é simplesmente fornecida pelo demo, no momento desse post a conexão deve ta batendo 0,01 mbps logo depois vai para 2,42 mbps...

Eu queria entender o motivo disso, não uso roteador, o cabo é ligado direto no PC, o qual é todo atualizado, escaneado e talz... Já procurei por toda a internet soluções, já baixei 1 milhão de programas mas nada resolveu de fato meu problema. Juro que se alguém apontar uma solução que solucione de verdade eu dou uma Steam com todos os Counter Strikes! hahaa Obrigadoo!

perguntou Mar 25 '14 às 23:13

Gustavo%20Henrique's gravatar image

Gustavo Henrique
2221

editou Aug 22 '16 às 19:00

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Se a antena trabalha na frequência de 2.4GHz tudo pode acontecer. É a frequência mais poluida que existe, tudo funciona nessa faixa. Bobear até assobiar sai em 2.4GHz. Condições climaticas, prédios, arvores, distância, rios interferem no sinal. Pode ter dado uma ventania e sua antena saiu do foco da antena principal. Por isso é bom chamar seu provedor ou quem instalou para checar se está tudo ok.

link permanente

respondeu Mar 26 '14 às 09:27

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Como o @andreitajai já explicou acima, existem diversos entraves para uma conexão a rádio, fora a qualidade que já é ruim, mesmo quando não encontra os problemas acima citados. Você deve entrar em contato com o seu provedor, afinal é um serviço, serviço não prestado corretamente da direito a desconto. Peça desconto sempre que a internet tiver meia boca, com certeza eles vão dar um jeito rápido.

link permanente

respondeu Mar 26 '14 às 10:56

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Verdade [1], tem provedor ai que economiza no material pra depois se incomodar pra dar suporte. Verdade [2] se todo mundo pedisse desconto, com certeza eles aumentariam a qualidade, pois perderiam dinheiro e clientes.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 26 '14 às 11:34)

É bem isso, tenho Claro TV e Virtua(Net), na minha casa magicamente param de dar problemas, inclusive ganhei canais "grátis" e minha conexão está sempre acima da velocidade contratada. Minhas reclamações na ANATEL me rederam várias mensalidades "grátis" e melhoras significativas no serviço prestado.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 26 '14 às 11:53)

Ja ligou para a operadora trocar o modem e fazer alguns testes? As vezes o problema não está no seu equipamento.

link permanente

respondeu Mar 25 '14 às 23:52

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Conexão via rádio ainda está muito aquém aqui no Brasil! esse tipo de conexão é só pro consumidor se enganar que tem internet em casa!

link permanente

respondeu Mar 26 '14 às 09:10

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,507
×3,140
×1,394
×999
×56
×13

pergunta feita: Mar 25 '14 às 23:13

pergunta lida: 1,504 vezes

última alteração: Aug 22 '16 às 19:00