Divido internet com minha vizinha, a internet dela é Oi velox Wi-Fi 5 Mb. Na casa dela a internet é utilizada via cabo pois ela tem um computador de mesa e eu uso a internet sem fio pois tenho um notebook. Consigo conectar à rede mas ela fica caindo toda hora e quando clico no solucionador de problemas aparece a seguinte menssagem: "Network did not allow a connection from this computer" e depois volta a conectar. Consigo usar a internet mas cai toda hora e no meu celular acontece a mesma coisa, cai a conexão toda hora. (Enquanto estava escrevendo essa mensagem a internet caiu duas vezes). A rede sempre aparece disponível mas logo que cai, tento conectar novamente e aparece a mensagem, tenho que esperar +- 1 minuto para conectar novamente. O que posso fazer? |
Pode ser que ela esteja usando o mesmo canal de outro roteador ou a causa disso é o uso do mesmo canal por outras redes próximas. Acompanhe este tutorial e descubra como resolver este problema no link abaixo http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-trocar-o-canal-da-sua-rede-wi-fi-evitando-interferencias.html Eu também acho que pode ser interferência na rede por proximidade de canais ou até mesmo conflito de IPs. Configure o IP do seu roteador para 192.168.5.1 por exemplo, que é para fugir dos 192.168.0.1 e 192.168.1.1 Troque o canal que a rede sem fio está utilizando (fuja do canal 6). Coloque o roteador com segurança WPA2 e criptografia AES. Reconfigure todos os dispositivos para essa nova configuração. |
Primeiro, não estou "roubando" a internet da vizinha, estou pagando metade da mensalidade pra ela e ela me forneceu a senha. Divido internet com ela pois me mudei recentemente pra cá e sou estudante, como fico fora de casa a maior parte do tempo não compensa assinar internet sozinha... Moramos em apartamento, o modem/roteador fica na sala da casa dela e o sinal aqui no meu ap é exelente. Sim o router é o que a oi fornece, é aquele que é modem e roteador em um aparelho só. Abra o prompt como administrador no Windows e digite "ping google.com -t > c:/log.txt" sem aspas, deixe rodar por uns dois minutos e depois poste o conteúdo do arquivo aqui. E depois dos dois minutos aperte Ctrl + c para finalizar o comando. |
Escrevi isso e apareceu nada. Não aprece mesmo, ele vai criar o arquivo log.txt no drive C:, dentro desse arquivo vão conter informações. escrevi ping google.com -t e começou a aparecer um monte de coisa sem parar mas quando escrevi ping google.com -t > c:/log.txt apareceu nada e meio que travou o prompt |
A ta.. olha só o que apareceu: Pinging google.com [189.73.192.247] with 32 bytes of data: Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=56ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=58ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=58ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=59ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Ping statistics for 189.73.192.247: Packets: Sent = 11, Received = 11, Lost = 0 (0% loss), Approximate round trip times in milli-seconds: Minimum = 56ms, Maximum = 59ms, Average = 57ms Esse é um teste simples, deveria ser feito por um tempo mais longo, porém vamos nos basear nele. O teste mostra que a conexão está normal, com um resposta boa e sem perda de pacotes. Agora, qual a velocidade do velox? Quantos equipamentos vocês duas tem ligados a rede? Qual S.O você esta usando? Mesmo a sua vizinha utilizando cabo, ela já relatou o mesmo problema? A velocidade é de 5MB, quem usa mais a internet é eu, uso notebook com win 7 e as vezes acesso wi-fi pelo celular que é android e o problema é só no wifi, pra ela a internet funciona normalmente. Ela só tem um computador, mais nada ligado à rede. No seu Andorid o problema se repete? Já tentou atualizar o drive da placa de rede do seu note? Sim, no android acontece a mesma coisa, é até um pouco pior, deixo o wifi liago mas quando nao estou usando simplesmente desconecta.. já atualizei o drive da placa de rede.. |
Só tem uma parede separando o modem/roteador do meu ap e o sinal é excelente mas consigo detectar outras redes. O modem é um technicolor da oi. Agora percebi que sempre que estou conectada no notebook e vou mexer no whats up pelo celular, alguns segundos depois a internet cai. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 27 '14 às 10:38
pergunta lida: 109,946 vezes
última alteração: Apr 12 '14 às 10:27