Divido internet com minha vizinha, a internet dela é Oi velox Wi-Fi 5 Mb. Na casa dela a internet é utilizada via cabo pois ela tem um computador de mesa e eu uso a internet sem fio pois tenho um notebook. Consigo conectar à rede mas ela fica caindo toda hora e quando clico no solucionador de problemas aparece a seguinte menssagem: "Network did not allow a connection from this computer" e depois volta a conectar. Consigo usar a internet mas cai toda hora e no meu celular acontece a mesma coisa, cai a conexão toda hora. (Enquanto estava escrevendo essa mensagem a internet caiu duas vezes). A rede sempre aparece disponível mas logo que cai, tento conectar novamente e aparece a mensagem, tenho que esperar +- 1 minuto para conectar novamente. O que posso fazer?

perguntou Mar 27 '14 às 10:38

ferhackbart's gravatar image

ferhackbart
66831

Pode ser que ela esteja usando o mesmo canal de outro roteador ou a causa disso é o uso do mesmo canal por outras redes próximas. Acompanhe este tutorial e descubra como resolver este problema no link abaixo

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-trocar-o-canal-da-sua-rede-wi-fi-evitando-interferencias.html

link permanente

respondeu Apr 01 '14 às 16:01

fabianane_neves's gravatar image

fabianane_neves
448

Eu também acho que pode ser interferência na rede por proximidade de canais ou até mesmo conflito de IPs.

Configure o IP do seu roteador para 192.168.5.1 por exemplo, que é para fugir dos 192.168.0.1 e 192.168.1.1

Troque o canal que a rede sem fio está utilizando (fuja do canal 6). Coloque o roteador com segurança WPA2 e criptografia AES. Reconfigure todos os dispositivos para essa nova configuração.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 01 '14 às 18:25)

Primeiramente, o router é que a oi fornece? Qual a distancia que você está do router? Existem muitos obstáculos entre você e o router?

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 10:43

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Não entendi a sua suspeita. Se a vizinha usa a cabo, e usa o equipamento fornecido pela OI, faz sentido o que ele disse, já que a OI fornece um modem/router, que obrigatoriamente devera ficar na casa dela por diversos motivos.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 11:13)

por que ele usa o wifi.. ela usa via cabo........por que eu uso aqui em casa a oi velox compartilhada com o vizinho .e no caso aqui o router esta em um lugar proximo dos 2 usuarios .perto de mim e perto do meu vizinho...espero quetenha entendido minha duvida ok...

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 11:20

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Não pode se basear na infra existente em sua residencia. Esse tipo de compartilhamento é proibido e considerado ilegal, no caso de defeito que o técnico da OI tiver que ir na residencia da pessoa, é claro que o equipamento vai ter que estar na residencia de quem detêm o contrato. Caso contrario o técnico pode se recusar a fazer o atendimento e até relatar a OI, que poderá considerar uma quebra de contrato e deligar o serviço.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 11:31)

é o mesmo que ele ta fazendo k kkk k k k k kk k k

tecomuza's gravatar image tecomuza (Mar 29 '14 às 20:27)

Primeiro, não estou "roubando" a internet da vizinha, estou pagando metade da mensalidade pra ela e ela me forneceu a senha. Divido internet com ela pois me mudei recentemente pra cá e sou estudante, como fico fora de casa a maior parte do tempo não compensa assinar internet sozinha... Moramos em apartamento, o modem/roteador fica na sala da casa dela e o sinal aqui no meu ap é exelente. Sim o router é o que a oi fornece, é aquele que é modem e roteador em um aparelho só.

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 11:33

ferhackbart
66831

Abra o prompt como administrador no Windows e digite "ping google.com -t > c:/log.txt" sem aspas, deixe rodar por uns dois minutos e depois poste o conteúdo do arquivo aqui.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 11:41)

E depois dos dois minutos aperte Ctrl + c para finalizar o comando.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 12:09)

Escrevi isso e apareceu nada.

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 11:51

ferhackbart
66831

Não aprece mesmo, ele vai criar o arquivo log.txt no drive C:, dentro desse arquivo vão conter informações.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 12:08)

escrevi ping google.com -t e começou a aparecer um monte de coisa sem parar mas quando escrevi ping google.com -t > c:/log.txt apareceu nada e meio que travou o prompt

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (Mar 27 '14 às 12:12)

A ta.. olha só o que apareceu:

Pinging google.com [189.73.192.247] with 32 bytes of data: Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=56ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=58ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=58ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=59ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57 Reply from 189.73.192.247: bytes=32 time=57ms TTL=57

Ping statistics for 189.73.192.247: Packets: Sent = 11, Received = 11, Lost = 0 (0% loss), Approximate round trip times in milli-seconds: Minimum = 56ms, Maximum = 59ms, Average = 57ms

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 12:19

ferhackbart
66831

Esse é um teste simples, deveria ser feito por um tempo mais longo, porém vamos nos basear nele. O teste mostra que a conexão está normal, com um resposta boa e sem perda de pacotes. Agora, qual a velocidade do velox? Quantos equipamentos vocês duas tem ligados a rede? Qual S.O você esta usando? Mesmo a sua vizinha utilizando cabo, ela já relatou o mesmo problema?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 12:23)

A velocidade é de 5MB, quem usa mais a internet é eu, uso notebook com win 7 e as vezes acesso wi-fi pelo celular que é android e o problema é só no wifi, pra ela a internet funciona normalmente. Ela só tem um computador, mais nada ligado à rede.

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (Mar 27 '14 às 12:26)

No seu Andorid o problema se repete? Já tentou atualizar o drive da placa de rede do seu note?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 12:40)

Sim, no android acontece a mesma coisa, é até um pouco pior, deixo o wifi liago mas quando nao estou usando simplesmente desconecta.. já atualizei o drive da placa de rede..

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (Mar 27 '14 às 12:57)

Tenta fixar o "IP" nos dispositivos e no roteador, provavelmente esta dando duplicidade de Ip, aii a internet funciona por um tempo e depois cai...

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 12:37

andinho365's gravatar image

andinho365
1

Por padrão na instalação da OI o DHCP já está ativo, o que dificultaria a duplicidade de IP. Isso até faria sentido se o problema ocorresse somente quando as duas então ligadas ao mesmo tempo a rede. O DHCP normalmente separa ranges diferentes para conexão a cabo e wifi.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 12:47)

Pode ser somente interferência no sinal WIFI que faz perder a conexão, algum aparelho sem fio ou outras redes WIFI dos vizinhos, então tenta mudar o canal na configuração do Modem/WIFI.

alt text

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 17:07

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Apr 12 '14 às 06:11

Leia atentamente "e o sinal aqui no meu ap é exelente.".

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 18:22)

Para de repetir o que a dona da pergunta falou!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 12 '14 às 06:13)

Só tem uma parede separando o modem/roteador do meu ap e o sinal é excelente mas consigo detectar outras redes. O modem é um technicolor da oi. Agora percebi que sempre que estou conectada no notebook e vou mexer no whats up pelo celular, alguns segundos depois a internet cai.

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 15:36

ferhackbart
66831

CALLAZANS..É PROIBIDO SO PRA MIM .....KKKKKKKKKKKKKKKKKK..Esse tipo de compartilhamento é proibido e considerado ilegal, no caso de defeito que o técnico da OI tiver que ir na residencia da pessoa, é claro que o equipamento vai ter que estar na residencia de quem detêm o contrato. Caso contrario o técnico pode se recusar a fazer o atendimento e até relatar a OI, que poderá considerar uma quebra de contrato e deligar o serviço. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

link permanente

respondeu Mar 29 '14 às 20:25

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

se é proibido..entao de este mesmp conselho ao amigo acima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tecomuza's gravatar image tecomuza (Mar 29 '14 às 20:26)

Não disse que é proibido só para você, nem disse que concordo com isso. Você e nem a menina acima estão roubando sinal, enfim, foi só um comentário.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 31 '14 às 18:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,763
×992
×440

pergunta feita: Mar 27 '14 às 10:38

pergunta lida: 109,946 vezes

última alteração: Apr 12 '14 às 10:27