Preciso montar um Pc para meu filho,mas nao intendo muito bem! Me passaram o seguinte: Placa mãe MB (1150) ASUS Z87-K FONTE ATX FREE FR-500X 500W Processador INTEL 1155 - I5-3330 3.0 GHZ 6MB 3RA.GERACAO 2 MEM DDR3 4GB 1600MHZ PC12800 KINGSTON HD SATA3 1.0TB SEAGATE 7200 64MB ULTRA SLIM GRAVADOR DVD-R/RW LG GH24NSBO 24X OEM PRETO SATA PLACA DE VIDEO VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 GF GTX550 TI EVGA 981M 192BIT 2DVI/HDMI

Assim esta bom, precisa de mais alguma coisa??

perguntou Mar 27 '14 às 16:27

franZimm's gravatar image

franZimm
11351

Esta configuração está errada, placa mae e processador não são compativeis, recomendo a configuração abaixo:

Processador I5 3330

Placa mae Gigabyte B75-Ud3

memoria 2 pentes de 4 gb cada 1600mhz ddr3

fonte corsair 430watts

HD 1 TB 7200rpm Seagate

gravador pode ser o que vc citou mesmo.

placa de video GTX650 TI.

Gabiente Commander MSI.

configuração compativel e eficiente!

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 16:59

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Olha tenho um modelo bem eficiente,que recomendo muito e com ótimo custo benefício.

Configuração:

Processador(para Jogos):AMD FX 6300:ótimo processador,com overclock extremo,e desempenho em games e aplicativos íncrivel,e ainda sem esquentar tanto a máquina,oque é muito funcional. Preço médio:por volta de 400 reais.

Processador(para Trabalho) Intel I5 4770:processador com base para trabalho,mas que também serve para games,até sem todos os núcleos ativados. Preço alto:por volta de 800 reais(pelo preço n recomendo,até se quiser ele.

Memória RAM:acredito que dois pentes de 4GB RAM=8GB seja suficiente para seu filho. Preço:por volta de 150 a 200 reais cada pente=uns 300 reais.Marcas recomendadas:Kingston,Corsair,etc.

HD:olha se seu filho quiser instalar muitos, mas muitos aplicativos,recomendo um HD de 1TB ,ja se ele pretende apenas uns jogos(mais ou menos 30)e usará para a internet um de 500HD ja serve. Preço HD 1TB:por volta de 350 reais. Preço 500 HD:uns 250. Marcas que recomendo:Seagate Barracuda,Samsung,etc.

Fonte:Bem,ai vem um quesito que não pode ser deixado para trás. Acredito que seu filho vai querer instalar uma placa de vídeo boa(iremos ver mais tarde)então uma fonte de 600W será muito bom. Conforme essas peças que estou mostrando e a placa de vídeo que mostrarei, uma fonte da Corsair GS600 ou uma Corsair CX500 irão bastar Preço:GS600:algo em torno de 350 reais. Preço CX500:210 reais mais ou menos(OBS:a CX500 é um pouco menos potente,então cuidado com isso,uma potência de 100W pode fazer grande diferença.

Gravador/Leitor DVD/CD: Ok, posso recomendar um modelo bom. O ASUS DRW-24D1ST é um Leitor/gravador ótimo. Preço:acredito que encontre por menos de 100 reais.

Gabinete:então se seu filho n quiser um gabinete tão,assim diríamos que legal,daora,e básico o Gabinete Classic Series Tac 2.0 Black Secc,é uma boa opção,porém não recomendo. Recomendo o Gabinete Gamer Centrium K282,bem para começar,tem um design excelente,e uma refrigeração íncrivel,assim como ele ja acompanha dois CPU's Cooller's! Eu mesmo uso ele e é o melhor que recomendo. Preço:acredito que por uns 125 reais encontre. Preço:Gamer Centrium K282:acredito que encontre por 200 reais.

Placa Mãe:O componente mais importante para o computador,e não pode ser deixado para trás. Conheço uma placa para processadores AMD com excelente custo-benefício,(para o FX 6300 como citado no começo) que é a Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX/BR,esta supera muitas outras placas-mãe por um preço íncrivel. E ainda conta com: Economia de energia inteligente,Proteção contra picos de energia no sistema todo,Desbloqueio de Cores mais facilmente,suporte para placas de vídeo modernas com PCI E 3.0 através do PCI E 2.0 x16,recuperação de dados caso sejam perdidos e overclock mais fácil e eficiente junto a atualização da BIOS mais simples. Preço:o preço faz com que eu considerer esta placa, junto com os benefícios extras que citei acima,a melhor placa-mãe custo-benefício para processadores AMD de todas(na minha opinião).Encontrará ela por apenas 170 reais!!

Placa de Vídeo:Tenho dois modelos que dependerá muito do quesito de dinheiro(a qualidade os dois meio que ficam um pouco distintos. A GTX 650 1GB,que é melhor que esta placa de vídeo que você citou e quase ao mesmo preço,é a placa com menos qualidade. E a Radeon R7 260X 2GB,que tem uma qualidade melhor,e que se você tiver o dinheiro recomendo esta. Caso compre a R7 260X 2GB recomendo que a fonte seja a GS600. Preço:GTX 650:Encontrará por volta de 350 reais. Preço:Radeon R7 260X 2GB:encontrará por volta de 550 reais.

Preço TOTAL:pode variar de 2300 ATÉ 3500 reais dependendo das peças

Obrigado por ler até aqui,e boa sorte para comprar o PC de seu filho. Qualquer dúvida estou a dispor,e se quiser um modelo mais barato posso falar as peças de acordo com seu dinheiro. EMAIL PARA CONTATO:davidpipoca1@hotmail.com

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 13:03

davialoncio's gravatar image

davialoncio
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,280
×4,495
×2,438

pergunta feita: Mar 27 '14 às 16:27

pergunta lida: 3,647 vezes

última alteração: Mar 28 '14 às 13:03