Minha Cpu e Placa Mãe estão Superaquecendo (usei alguns programas e todos marcaram que a Placa Mãe fica sempre entre 120º e 130º, a cpu varia de 80 a 100º. Com isso minha cpu fica lenta demais e sempre usando perto dos 100% sendo que não tem nenhum programa aberto. Isso pode ser apenas algum problema com o Cooler ou algo mais sério?

perguntou Mar 27 '14 às 20:45

Rangelzimba's gravatar image

Rangelzimba
33611

editou Mar 27 '14 às 21:13

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Com certeza o sistema de resfriamento está com algum problema.

Seu computador fica em algum móvel fechado? Verifique se o cooler está funcionando, se tem muita poeira. Se souber como limpar, vá em frente, senão, leve o PC em alguma assistência técnica.

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 21:18

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Mar 27 '14 às 21:18

Então vou levar em algum técnico msm, porque ja limpei ele e as ventuinhas tao trabalhando normalmente.

link permanente

respondeu Mar 27 '14 às 21:38

Rangelzimba
33611

Já verificou se o dissipador esta bem encaixado a placa, e o cooler bem encaixado ao dissipador?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 22:00)

seu pc deve estar muito sujo e a pasta termica da cpu já deve ter petrificado. Leve ou limpe esse pc e troque a pasta termica o mais rapido possivel, pois nessa temperatura pode queimar seu pc.

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 08:39

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

To achando que é só o Cooler mesmo, porque troquei a pasta esse mes

link permanente

respondeu Mar 29 '14 às 12:24

Rangelzimba
33611

O meu está com o mesmo problema, e já o verifiquei, troquei a pasta térmica, troquei as ventoinhas, limpei e a placa mãe continua super aquecendo Não sei mais o que fazer, e no momento não estou tendo como levá-lo em algum profissional. Se alguém puder ajudar, eu ficaria imensamente grata.

link permanente

respondeu Oct 15 '18 às 16:22

TayQuirino's gravatar image

TayQuirino
1

Qual o processador e as temperaturas? Alguns modelos funcionam normalmente em temperaturas altas!

Existem muitas pastas térmicas de baixa qualidade, tenta usar uma pasta térmica cerâmica que baixa bastante a temperatura.

Verifica as voltagens que a fonte está fornecendo, voltagens erradas podem aquecer o sistema, usa o programa HWMonitor para monitorar as voltagens, temperaturas e velocidade das ventoinhas, pegue do site oficial: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 15 '18 às 19:50)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×717
×234
×177
×162
×84

pergunta feita: Mar 27 '14 às 20:45

pergunta lida: 3,416 vezes

última alteração: Oct 15 '18 às 19:50