Olá, boa noite. Já escrevi sobre um problema que estou tendo em uma rede escolar onde os alunos pegam a senha Wifi. Enfim, agora, perguntarei sobre outro assunto... Na sala de informática, há 18 computadores que ligam a um Roteador. Dei uma pesquisada pela internet e vi que alguns roteadores só suportam até 20 conexões WIFI (já tentei configurar o IP Range mas não obtive sucesso). Vamos lá, o que está acontecendo é que, desses 18 computadores, 14 ou 15 se conectam. Sempre sobram 2 ou 3 que não conectam e quando tento conectar, diz que "não é possível se conectar...". Aí vem a pergunta... Mas, se o roteador suporta 20 PCs, por que está tendo problemas com 17? Justamente porque alguns professores e alunos usam a conexão por wifi o que passa de 20 conexões e por isso (talvez), não consigo conectar todos os PCs. Essa informação procede? Tenho que ter 2 roteadores para ligar todas essas máquinas? Modelos dos roteadores que estou usando: TP-LINK TL-WR740N Mymax / MWR-WR936EA-BK Já mudei criptografia de senha, resetei PCs, formatei alguns, e... nada! As vezes conectam todos, outras vezes não... Parece que é esse problema mesmo, de muitas conexões wifi ao mesmo tempo. Me ajudem, por favor. É uma Escola e é um assunto urgente. Obrigado!

perguntou Mar 28 '14 às 00:31

fernandoaragao660's gravatar image

fernandoaragao660
2231

editou Mar 28 '14 às 00:31

Você pode configurar o IP manualmente em alguns micros para fazer o teste. Configure os IPs fora da range do DHCP. Troque a senha e "não conte pra ninguém" por enquanto. Conecte todos os micros primeiro e veja se resolve o problema.

link permanente

respondeu Mar 28 '14 às 00:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,816
×2,162
×1,363
×979
×432
×170

pergunta feita: Mar 28 '14 às 00:31

pergunta lida: 1,999 vezes

última alteração: Mar 28 '14 às 00:35