Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como medir temperatura e umidade do ambiente do meu PC?

Perguntou 11 anos atrás

Fechado

O que eu devo comprar para medir a umidade e a temperatura do ambiente onde esta o meu PC? eu posso comprar um termometro comum daqueles de medir a temperatura corporal e com ele tbm posso medir a temperatura ambiente? ele é barato e facil de achar

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Você quer medir a temperatura e umidade do teu quarto?
procure no Google por termohigrômetro.

um minimamente confiável custa 80 reais. Outros que servem para ter uma noção, deve custar uns 10reais no mínimo....

agora, o que essa pergunta tem a ver com o fórum? Eu fechava esse tópico pois considero pergunta duplicada.

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Se seus arquivos de CD e DVD estão "sumindo" então voce não está gravando corretamente, por que vc não compra um pendrive e guarda os arquivos no pen drive.

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Já sei, pra não gastar muito compre um termoometro de farmacia mesmo, ao chegar em casa faça um buraco no chao e coloque o termometro dentro do buraco e cubra com terra.

11 anos atrás

cara q resposta arrogante

em quais tipos de lojas em uma cidade eu encontro esses equipamentos?

11 anos atrás

se ele pega a temperatura do corpo, deve pegar do ambiente tbm

é caro termometro de ambiente? onde encontro ele?

se as temperaturas e umidade estiverem alto vou tomar providencias e mudar os locais do armazenamento

11 anos atrás

eu já disse q quero saber a temperatura e se nao for muito caro a umidade tbm do ambiente onde esta o meu PC e do outro comodo onde esta armazenado os meus discos de CD e DVD pois eles perdem os arquivos em temperaturas e umidade elevados, termometro comum daqueles q se compra em farmacias serve pelo menos para descobrir em q temperatura eles estao sendo armazenados?

hugo2013

Moderador

11 anos atrás

Pra que voce quer fazer isso?

Se quiser medir a temperatura dos componetens do pc basta instalar aplicativos que fazem isso como o speed Fan, aida64 etc.

11 anos atrás

eu queria comprar algo em alguma loja daqui mas eu nao sei o q buscar e onde buscar? queria algo barato e pensei se termometro daqueles comuns de medir a temperatura do corpo comprado em farmacias serve para medir a temperatura de um ambiente? vou medir a temperatura onde meus discos estao armazenados e do local onde esta o pc, se medisse a umidade tbm seria interessante mas parece q para isso fica bem mais caro entao dou preferencia a temperatura

comprar na net tudo leva frete q altera bastante o valor por eu morar longe de um grande centro em cidade de interior por isso quero comprar aqui

queria algo barato de poucos reais

11 anos atrás

Cara, tem uns periféricos próprios para PCs que já fazem tais medições. Dá uma pesquisada em lojas de informática ou mesmo no Mercado Livre que você vai encontrar.

PUBLICIDADE