Opa tudo bem?

Seguinte, eu tenho 19 anos e quero realizar um curso Tecnólogo na área de TI, futuramente quero trabalhar na área de Segurança da informação em grandes empresas, atuando contra invasão de Crackers, corrigindo falhas no sistema, etc... Qual curso Tecnólogo vocês me recomendam a fazer? moro em belo horizonte e encontrei o curso Analista e Desenvolvimento de Sistemas em algumas faculdades, porem me aprofundei nas pesquisas e me recomendaram o Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação.

Qual curso vocês me recomendariam?

Outra duvida é em relação a Pós graduação, existe uma Pós de Segurança da informação ou já tem disponivel como Tecnólogo o curso Segurança da inforamção?

Grato!

perguntou Mar 28 '14 às 23:42

faacardosoh's gravatar image

faacardosoh
111

Eu vi que na UNB (em Brasília) tem o curso de perícia digital. Eu adoraria fazer, eu adorava usar programas de recuperação de dados, principalmente dos amigos que perdiam as fotos das cameras, pendrives. (obviamene o curso vai muito mais além do que recuperar dados de camera).

Essa área é muito ampla, alguns requisitos são basicos para poder avançar mais na área. Tem que ver se o curso de "Analista e Desenvolvimento de Sistemas" vai te tornar um programador de sistema ou ele te dará uma base para sua próxima especialização.

O curso de "Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação" parece ser mais para ser chefe de departamento de infraestrutura, coodenador de projetos, etc.

Não estou dizendo que são ruins, mas você precisa saber mais antes de se matricular e acabar não gostando e colocando dinheiro fora. O ideal é conversar com o coordenador do curso (ou de vários cursos) para saber qual linha seguir.

link permanente

respondeu Mar 29 '14 às 11:21

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Mar 29 '14 às 11:22

Sistemas de informação seria interessante. ou Desenvolvimento de Sistemas...

Você precisa especificar melhor...

Quando eu pesquisei sobre qual faculdade fazer, (já tinha perdido o FIES), achei um site que me deu um leque de opções de cursos e faculdades. Fora a varias formas de pagamento, crédito, bolsas..FIES. dá uma olhada lá é muito bom!!

https://www.portalpravaler.com.br/busca/tipocurso/gradua%C3%A7%C3%A3o/curso/Desenvolvimento+de+Sistemas.html

link permanente

respondeu Jul 02 '15 às 10:50

eduardo_duda's gravatar image

eduardo_duda
15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×527
×121
×88
×22
×1

pergunta feita: Mar 28 '14 às 23:42

pergunta lida: 2,272 vezes

última alteração: Oct 04 às 16:22