Sandro_Pires
Membro
QUAL AREA SEGUIR NO T.I?
Perguntou 11 anos atrás
Faço curso tecnico em Redes , começei faz 5 meses la no Senac curso de 18 meses , tipo gosto nao cheguei a mexer com programação , mas me identifiquei com a programação por causa das possibilidades que podemos fazer. Mas sei que redes e totalmente diferente de programaçao , mas nao queria larga redes , e nem deixa meu objetivo de ser um programador .
Ai vai a pergunta depois quero fazer faculdade ,qual curso indicaria que irei aprender ser um programador e tb aprofunda nas redes tambem?
Sei alguns cursos como: Ciencia da computaçao,Sistema da informaçao, Analise e desenvovimento de sistemas etc?
Mas qual desses posso ter sólido conhecimento em programação e redes?
E em relaçao a redes ,qual certificado da cisco as empresas perdem muito?para o profissional de redes? Sei que tem que começar com a CCNA , Mas quais sao os preços desses certificados?
Obrigado, para quem responde e me ajuda ...Nessa dúvida que tenho
Respostas
linonetobr
Membro
10 anos atrás
Olá Sandro,
Trabalho na área há mais de 11 anos e de fato as certficações são ótimos cartões de visita para qualquer empresa.
Segue um bom site que fala sobre tecnologia e que tem simulados (CCNA, LPI, COBIT e Itil V3) para ajudar a tirar as certificações.
Uma boa ajuda pra quem quer tirar as certificações de TI e acompanhar as tendências tecnólogias.
catarina_ribeiro
Membro
10 anos atrás
Eu faço SI na UFF e acho um curso fantástico - temos tanto matérias que envolvem leituras como programação. A grosso modo é uma mistura de business com computação.
O legal é vc pesquisar a ementa de cada curso e ver qual tem mais a ver com você.http://www.ic.uff.br/index.php/pt/
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
Eu cursei o Tecnologo em Redes de Computadores aqui em SC e tinha junto os 4 modulos do CCNA da CISCO. Eu não fui atras para fazer a prova até porque não quero trabalhar com roteadores.
A questão de redes você terá que saber muito de sistemas operacionais, configurar modem e roteador é coisa para loja de informática. Um pouco de telefonia, que vai servir ao menos para você dizer ao cliente que seu equipamento está bom, mas que a linha telefônica tem algum problema e que é dever do cliente ligar para a operadora e abrir um chamado.
Como eu escrevi no outro tópico.
http://forum.techtudo.com.br/perguntas/121972/qual-curso-voces-me-recomendariam
Procure o coordenador do curso antes de se matricular, converse com vários coordenadores de cursos diferentes, visite as universidades.