Quero/vou comprar meu primeiro smartphone e estou disposto a gastar no máximo 1.200,00 reais. Já dei uma boa pesquisada em uns modelos e estou de olho em alguns, inclusive. Dei uma olhada no Xperia ZQ, mas li bastante sobre aquecimentos e pouquíssima duração de bateria. Dei uma olhada no Nexus 4 e sobre ele, li o mesmo. Confesso que quero um smartphone que possa me satisfazer por 1 ou 2 anos e priorizo alguns pontos como:

• Boa duração de bateria.
  • Memória RAM de 2GB.
  • Que tenha bom hardware e não sofra de "superaquecimento". É normal aparelhos quad-core aquecerem, eu sei, mas quero um que não aqueça tanto assim.
  • Android atualizado, 4.4.
  • Câmera boa.
  • Tela com boa resolução e sem perda de brilho(ficar com a tela bem escura) exposta ao sol.
  • Boa memória interna e se possível, expansível.
  • Sistema operacional bem fluído.

Confesso que to bem de olho no Xperai ZQ, mas ler muitos comentários sobre superaquecimento, pouca duração da bateria, tela preta quando exposta ao sol e cores bem lavadas, me desanimam quanto à ele. Já pensei no Moto X também, mas ele online esta mais de 1200 reais, então em loja física deve estar um pouco mais caro, ainda bem que irei comprar parcelado. Mas enfim, é isso, e espero que possam me ajudar. Têm sugestões? Me falem, não quero comprar um smartphone e me arrepender depois. Estou em dúvida entre o ZQ, o Moto X e o Nexus 4. Pensei no Nexus 5 mas por enquanto está fora do meu poder de orçamento.

Vale a pena comprar o Xperia ZQ? Ele tem android 4.4?

perguntou Mar 29 '14 às 21:37

uelersonsales's gravatar image

uelersonsales
2221

moto x vira e mexe sempre aparece a 900 reais. e este tipo de discussão esta mais do que repetida no meu entendimento.

link permanente

respondeu Mar 29 '14 às 22:59

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 29 '14 às 22:59

A minha dúvida é entre o moto X, o n4 e o ZQ, estou mais pro lado do ZQ que tem a possibilidade de expandir a memória, mas li muito sobre ele e muitos usuários reclamando que a bateria não dura nem 12h. Ele já ta na versão 4.4 do Android?

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 11:52

uelersonsales's gravatar image

uelersonsales
2221

-1

Desde quando descobri o iOS, não quero saber mais de Android! Sem contar que a durabilidade dos aparelhos Apple são superiores a dos seus concorrentes e o preço está na mesma faixa! Por isso pesquise sobre iPhone, tenho certeza que não irá se arrepender!

Abraços.

link permanente

respondeu Mar 29 '14 às 21:48

mfaria's gravatar image

mfaria
5560

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,909
×2,024
×10

pergunta feita: Mar 29 '14 às 21:37

pergunta lida: 2,927 vezes

última alteração: Mar 30 '14 às 11:52