Boa Noite!

Preciso instalar Windows XP em uma máquina, mas não reconhece o HD na instalação, impossibilitando a ação, o HD é SATA, já baixei e instalei um XP com drivers SATA, agora ele acusa arquivos txtsetup .sif corrompido e uma vez o arquivo nvrd32 sys, não consigo fazer a instalação, alguém pode me ajudar?

perguntou Mar 29 '14 às 23:23

Bruno17's gravatar image

Bruno17
839810141

Logo que saiu os discos SATA, as placas mãe não reconheciam discos SATA pela BIOS, era necessário um driver no sistema operacional. Os fabricantes das placas mãe forneciam o driver SATA para download, que se gravava num CD e na instalação do Windows XP, se ativava a opção para carregar o driver SATA do CD.

Então visite o site do fabricante da sua placa mãe e baixe o driver SATA, grave descompactado num CD.

Na instalação do Windows XP na tela "Instalação do Windows", aperte a tecla F6 e siga as instruções: alt text

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 00:35

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

editou Mar 30 '14 às 02:48

Obrigado. Mas não consigo acessar o computador, como saber qual é a placa mãe? Teria que instalar o AIDA para reconhecer o modelo e baixar o driver sata, e como faço essa gravação em CD, junto com o Windows ou separadamente?

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 00:45

Bruno17's gravatar image

Bruno17
839810141

Basta abrir a tampa que está escrito!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 30 '14 às 00:52)

Realmente abrindo dá pra ver o modelo gravado na superficie da placa mãe.

O CD é gravado só com o driver SATA descompactado, nem citei Pendrive porque estas placas antigas não reconhecem, se existir disquete também pode usar pois estas placas reconhecem disquete.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 30 '14 às 00:59)

Achei o modelo aqui cara!

Só uma última coisa, eu baixo o driver SATA, gravo e instalo sem acesso ao SO mesmo? Como vou instalar o driver SATA? Se sim, após a instalação eu uso o mesmo disco com XP que não está reconhecendo o HD? Queria entender a ordem do processo.

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 01:07

Bruno17's gravatar image

Bruno17
839810141

Veja que detalhei mais minha resposta!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 30 '14 às 02:49)

Obrigado Sando!

Bruno17's gravatar image Bruno17 (Mar 30 '14 às 02:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×979
×555
×119

pergunta feita: Mar 29 '14 às 23:23

pergunta lida: 1,647 vezes

última alteração: Mar 30 '14 às 02:52