As notificações Push de operadora estão acabando com a bateria do meu celular Android.

Percebi um bug no Android que faz com que as mensagens de operadoras da rede (aquelas que aparecem diretamente na tela) esgotem a bateria do meu celular. Quando recebo este tipo de notificação a tela permanece constantemente ligada. Por padrão, quando se passam 30 segundos a tela é desligada, mas com a mensagem a tela volta a ligar, ficando em um "ciclo" de liga-desliga-liga até a bateria acabar. Como desativar este tipo de mensagem? Segue print screen:

alt text

perguntou Mar 30 '14 às 02:25

davidcavila's gravatar image

davidcavila
3032391.3k

editou Aug 16 às 16:39

hildebrayuri's gravatar image

hildebrayuri ♦♦
1411

Essa mesma mensagem apareceu aqui também, eu desativei isso nas configurações de SMS, eu sei que não é SMS, mas mesmo assim resolveu.

Em configurações de SMS desative Mensagem de Serviço.

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 03:08

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

abrir caixa de mensagens..configurações.. desativar: mensagem de serviço|mensagem cb|mensagem de broadcast

allan199's gravatar image allan199 (Aug 03 '17 às 01:04)

Naviton Ribeiro, eu desativei aqui. Obrigado. Eu reparei este "bug" quando uma vez dormi e o celular estava com aproximadamente 70% de bateria e a tela com o brilho no máximo. No outro dia fui ver as horas e a tela do celular não queria ligar. Percebi que ele estava descarregado. Num dia atoa recebi essa mensagem (veja a imagem), mas eu estava ouvindo musicas pelo fone de ouvido e fiquei com preguiça de pegar o cell e cancelar. Quando a tela apagou, rapidamente ela voltou a acender e a mensagem reapareceu, resolvi observar e ficou repetindo (liga-desliga-liga-desliga-liga-desliga-liga). Concluí que este "ciclo" podia ser o motivo do celular ter descarregado.

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 18:08

davidcavila
3032391.3k

editou Mar 30 '14 às 18:18

1

Entendi, qualquer coisa é só falar que agente ajuda.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Mar 30 '14 às 23:49)

eu uso um app que bloqueia os SMS e chamadas de qualquer um que configurarmos!

link permanente

respondeu Mar 31 '14 às 11:41

romulosp's gravatar image

romulosp
111214664

Naviton Ribeiro, hoje essa mesma mensagem reapareceu. Acordei, peguei o celular e lá estava a mensagem e minha bateria indo embora. Eu desativei o recebimento dessas mensagens nas configurações como você falou na sua resposta, eu estava recebendo essa mensagem varias vezes ao dia e feito o que você falou tinha parado até hoje. Existe alguma outra função para desativar e evitar essas mensagens? Devo ligar para minha operadora e pedir para não enviarem esse tipo de mensagem? Mais alguém aqui no fórum esta tendo esse problema?

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 13:24

davidcavila
3032391.3k

Cara, acho melhor ligar pra eles e reclamar. Porque eles estão te "Obrigando" a aderir esse novo plano..

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Apr 15 '14 às 14:12)

envie SAIR para:

Claro: 888 Oi: 55555 TIM: 4112 VIVO: 457

allan199's gravatar image allan199 (Aug 03 '17 às 01:06)

As operadoras sempre tentando tirar vantagem dos clientes!

A TIM sempre manda esta mensagem prioritária, tentando me confundir a aceitar pacotes extras.

Não existe alguma lei que reserva este canal para avisos importantes, como catástrofes?

No meu Android existe este item, pode desabilitar sem fazer falta?

• Configurações de Mensagens de Push
    • Mensagens Wap
      • Receber mensagens de push da rede <==
link permanente

respondeu Sep 17 '17 às 10:57

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

editou Sep 17 '17 às 11:18

alguém me ajuda? estou usando o android 4.4.4 e não estou achando as configurações de SMS, essa mesma mensagem do print aparece para mim, mas continuamente e não para, fico com muita raiva mas não consigo desabilitá-las... alguem pode me ajudar?

link permanente

respondeu Dec 13 '14 às 20:57

adamastor_rola's gravatar image

adamastor_rola
1

Estou fazendo um teste! !!! Mas se for em MSN. ...depois....mais.....depois...configuração....notificação. ... e por fim desative o pop up! !!!

link permanente

respondeu May 11 '17 às 17:28

fantomas's gravatar image

fantomas
1

link permanente

respondeu Aug 03 '17 às 01:00

allan199's gravatar image

allan199
11

o problema com essas mensagens é que qdo o celular está no bolso ou na mochila sem querer assinamos o serviço da operadora...estou com esse problema com a TIM...o que fazer...essa mensagem tem chegar ao google, anatel etc...é um roubo...

link permanente

respondeu Sep 17 '17 às 10:23

nequix17's gravatar image

nequix17
1

Estas mensagens push (ou de "emergência") são mesmo um inferno. Também recebo muitas da TIM e realmente a tela fica acesa, sem contar que aparecem nas horas mais impróprias, vendendo planos que não quero (deveriam ser para "emergência", como diz a configuração).

• Desativei no meu Samsung S7 Edge assim: no aplicativo "Mensagens" (original da Samsung que vem no telefone, pois o "Mensagens" do Google não dá a opção) clique nos três pontinhos (...) que estão no canto superior direito (os pontinhos estão em pé), depois clique em "Configurações do alerta de emergência" e nos alertas, desative "Alertas de aviso" e "Alertas de teste".
  • Para o Galaxy J7 Pro (da minha filha) foi um pouco mais complexo. Vá em "Configurações" -> "Aplicativos", clique nos três pontinhos (...) no canto superior direito e escolha "Mostrar aplicativos do Sistema", procurar por "Emergencyprovider" e no campo "Notificação", desativar as notificações.

Espero ter ajudado e também fica registrada a dica para quando eu me esquecer, voltar aqui para lembrar .. rs

link permanente

respondeu Aug 15 '18 às 15:03

Ulisses%20Penna's gravatar image

Ulisses Penna
11

Não resolveu .. 8-( Veja meu outro post - este sim resolveu o problema !!

Ulisses%20Penna's gravatar image Ulisses Penna (Jul 18 às 14:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,560
×828
×481
×285
×69
×1

pergunta feita: Mar 30 '14 às 02:25

pergunta lida: 129,121 vezes

última alteração: Aug 16 às 16:39