davidcavila
Membro
Como desativar notificações push da operadora?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Como desativar notificações push da operadora? Estão acabando com a bateria do meu celular Android.
Percebi um bug no Android que faz com que as mensagens de operadoras da rede (aquelas que aparecem diretamente na tela) esgotem a bateria do meu celular. Quando recebo este tipo de notificação a tela permanece constantemente ligada. Por padrão, quando se passam 30 segundos a tela é desligada, mas com a mensagem a tela volta a ligar, ficando em um "ciclo" de liga-desliga-liga até a bateria acabar. Como desativar este tipo de mensagem? Segue print screen:
Respostas
Gabriel Alberto
Membro
4 anos atrás
Olá, davidcavila,
Separei esse link com algumas informações sobre notificações push e como ativá-las e desativá-las:
Depois conta pra gente se deu certo! :)
Naviton Ribeiro
Moderador
11 anos atrás
Essa mesma mensagem apareceu aqui também, eu desativei isso nas configurações de SMS, eu sei que não é SMS, mas mesmo assim resolveu.
Em configurações de SMS desative Mensagem de Serviço.
Ulisses Penna
Membro
6 anos atrás
O não-me-perturbe é para ligações. Para mensagens pop-up que ficam drenando a bateria do celular (que era o meu caso) só reclamando na ANATEL (depois de reclamar na operadora). Lembre-se, você vai precisar do protocolo original da operadora (no meu caso a TIM) para poder abrir uma reclamação na Anatel.

spicy
Membro
6 anos atrás
Agora existe um serviço da ANATEL que bloqueia o telemarketing e todas as operadoras assinaram o compromisso, e a multa é pesada para quem não cumprir, veja este tutorial do Techtudo:
Ulisses Penna
Membro
6 anos atrás
Nada resolveu o problema, nem mesmo o que eu mesmo postei aqui 8-((.
Só uma coisa resolveu: abri uma reclamação na TIM (que não resolveu nada). Fiquei tirando print-screen dos pop-up's indesejado. Depois abri uma reclamação na ANATEL, citando o protocolo de reclamação da TIM e anexando os print-screen.
AÍ SIM RESOLVEU.
30 dias depois não recebi mais nenhum pop-up.
Mas lembre-se, você precisa reclamar na sua operadora primeiro para depois (se não resolver) reclamar na Anatel.
Link para reclamação na Anatel: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como
morfeu20
Membro
6 anos atrás
Amigos tentei de todas as formas e a única coisa que resolveu mesmo foi este procedimento:
Instale os drivers do seu celular, habilite o modo desenvolvedor, habilite a depuração usb, faça download dos arquivos “Android Debug Bridge – ADB”, abra o prompt de comando como administrador, execute o comando “pm uninstall -k -–user 0 com.android.stk” sem aspas. Se tiver 2 chips, execute novamente o comando acrescentando o número 2 ao final do comando: pm uninstall -k -–user 0 com.android.stk2
Esse procedimento removerá o aplicativo que as operadoras usam para oferecer produtos.
Para recuperar os arquivos apagados basta resetar o equipamento para a condição de fábrica.
Ulisses Penna
Membro
7 anos atrás
Estas mensagens push (ou de "emergência") são mesmo um inferno. Também recebo muitas da TIM e realmente a tela fica acesa, sem contar que aparecem nas horas mais impróprias, vendendo planos que não quero (deveriam ser para "emergência", como diz a configuração).
- Desativei no meu Samsung S7 Edge assim: no aplicativo "Mensagens"
(original da Samsung que vem no
telefone, pois o "Mensagens" do
Google não dá a opção) clique nos
três pontinhos (...) que estão no
canto superior direito (os pontinhos
estão em pé), depois clique em
"Configurações do alerta de
emergência" e nos alertas, desative
"Alertas de aviso" e "Alertas de
teste". - Para o Galaxy J7 Pro (da
minha filha) foi um pouco mais
complexo. Vá em "Configurações" ->
"Aplicativos", clique nos três
pontinhos (...) no canto superior
direito e escolha "Mostrar
aplicativos do Sistema", procurar por
"Emergencyprovider" e no campo
"Notificação", desativar as
notificações.
Espero ter ajudado e também fica registrada a dica para quando eu me esquecer, voltar aqui para lembrar .. rs

Deepouter
Membro
7 anos atrás
As operadoras sempre tentando tirar vantagem dos clientes!
A TIM sempre manda esta mensagem prioritária, tentando me confundir a aceitar pacotes extras.
Não existe alguma lei que reserva este canal para avisos importantes, como catástrofes?
No meu Android existe este item, pode desabilitar sem fazer falta?
- Configurações de Mensagens de Push
- Mensagens Wap
- Receber mensagens de push da rede <==
nequix17
Membro
7 anos atrás
o problema com essas mensagens é que qdo o celular está no bolso ou na mochila sem querer assinamos o serviço da operadora...estou com esse problema com a TIM...o que fazer...essa mensagem tem chegar ao google, anatel etc...é um roubo...
allan199
Membro
8 anos atrás
tem algumas informações úteis aqui: http://aprendirapido.blogspot.com.br/2015/07/remover-desativar-mensagem-vivo-chip.html