Quero saber a diferença entre Pascal(Delphi) e C++ porque vou fazer um curso e estou em duvida em qual deles vou aprender ! Por favor simplifiquem as respostas para que eu possa entender ! vai ser a primeira linguagem de programação que vou aprender; ñ importa a dificuldade de aprender me fale qual é a melhor delas ! Quero crir programas para Windows, e jogos para Windows, Xbox e Playstation !

perguntou Mar 30 '14 às 16:40

Augusto%20Hacker%20Expert%20Viciado's gravatar image

Augusto Hacker Expert Viciado
343540738

editou Mar 30 '14 às 16:42

Essas linguagens são antigas e geram programas executáveis (código nativo), limitando a compatibilidade e dificultando o desenvolvimento.

Atualmente as linguagens usadas para o desenvolvimento possuem uma "Maquina Virtual" que facilita o desenvolvimento por possuir toda a interface e diversos frameworks prontos, além de tornar os aplicativos multiplataforma.

As mais usadas são o "Java" e o C#;

• O "Java" além de ser usada em computadores e redes corporativas, também é usado no Android com a maquina virtual Dalvik.

• O "C#" é usado no ambiente de desenvolvimento da Microsoft e usa a maquina virtual ".NET", na verdade a '.NET" aceita diversas linguagens, mas o "C#" é a principal e recebe o incentivo da Microsoft.

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 20:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

editou Apr 10 '14 às 14:47

Com Delphi você mais chance de escrever algum código para Playstation e XBox. Não se programa para estes consoles usando-se Java, justamente por causa do código gerado precisar ser nativo. A desvantagem de um código nativo é a compatibilidade, a vantagem é que você consegue tirar o máximo proveito do hardware. Dizer que C++ é linguagem antiga é não entender NADA de programação. Se somamos Object Pascal com Pascal, o número de programdores é maior que PHP, por exemplo.

Procure informações em lugares que possam te dar dados mais sólidos.

http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

link permanente

respondeu Sep 06 '15 às 15:09

Mnemonic's gravatar image

Mnemonic
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,112
×602
×402
×77
×20
×4
×3

pergunta feita: Mar 30 '14 às 16:40

pergunta lida: 6,066 vezes

última alteração: Sep 06 '15 às 15:09