Em 2010 montei um PC pra mim, com as seguintes configurações:

• Core i3 - 540 3.06GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core 32 nm
  • Placa Mãe Asus (não lembro o modelo)
  • Placa de Vídeo NVIDIA EVGA GeForce GT 9500 1GB
  • Memória Markvision 4GB - 1333 MHz
  • Fonte 500W
  • Windows 7 Ultimate 32 bits

O PC estava rodando lisinho, sem problemas. Daí eu instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits e o PC ficou lento, então fui dobrar a memória...

Ontem eu comprei um pente de memória Markvision 8GB - 1333 MHz para substituir o antigo de 4GB. Desconectei a CPU toda e substitui a memória no mesmo slot.

Ao ligar o PC ele ficou parado na BIOS mas não consegui acessar, então eu reiniciei o PC para ver se conseguia entrar. O PC ligava até a BIOS e ficava reiniciando toda hora que chegava à tela da BIOS.

Qual deve ser o problema?

perguntou Apr 01 '14 às 11:03

davidpdcoelho's gravatar image

davidpdcoelho
771025

editou Sep 02 '16 às 16:29

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Num tópico comentei que markvision era uma escolha viável e me execraram...rsrs, mesmo sendo 2a linha já montei muita maquina com essa marca e nunca tive dor de cabeça...rs

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 20:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

1

Somos 2.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 03 '14 às 21:38)
1

offzinho, aquele nosso amigo típico, limei a resposta dele e junto foi a sua pois nao fazia sentido manter a sua, nada pessoal ok?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 03 '14 às 21:42)

Claro ^^

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 03 '14 às 22:03)

Esse "detalhezinho" •Placa Mãe Asus (não lembro o modelo)** é o que pode estar fazendo a diferença.

Talvez sua mãe não suporte os 8GB (teria que tentar atualizar a versão da BIOS) ou a memória pode estar com problema.

link permanente

respondeu Apr 01 '14 às 14:28

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

O modelo dela é o P7H55-M LX Pelo que eu li, ela aceita até 8GB.

davidpdcoelho's gravatar image davidpdcoelho (Apr 01 '14 às 22:05)

Pode ser a memória mesmo então.

Faça um teste com 2x4GB para trabalhar em Dual Channel. Assim seu computador ganhará um pouco mais de performance.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 01 '14 às 22:13)

Se colocou um pente de memória e o problema começou, o problema ta na memória. Não é incomum memórias virem com defeito, é mais barato para o fabricante trocar do que testar antes de colocar no mercado, vá onde comprou e troque.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 12:49

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Olá! Venho dizer que essas Markvision já foram melhores. Comprei 2 módulos da memória DDR3 de 2GB. Uma funciona e a outra às vezes apita e outra não acontece nada. Troquei a memória por outra e a que veio apresenta o mesmo problema!! Compre Kingston. Até a Smart é boa.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 20:01

MathPI's gravatar image

MathPI
1

Dois módulos de memória, não é o recomendável. Troque por somente um de 4GB. Ter só um pente de memória, melhora o desempenho da máquina.

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 00:08

Sophia's gravatar image

Sophia
10

editou Apr 04 '14 às 00:10

Então por que inventaram o Dual Channel? Sou mais 2 modulos de memoria, se 1 falhar tem outro enquanto troco/compro outro.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 04 '14 às 00:33)

E vc terá arquivos, tantos quantos couberem nos dois pentes. E quando um deles falhar e a máquina apitar, ficar lenta e etc, você poderá inovar e usar apenas um, com o valor dobrado dos dois pentes que você tem. Experimente. Quanto ao dual channel, ele está lá para dois ou um pente só. Vc sabe o que é melhor para seu computador lhe satisfazer com seu desempenho.

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 00:52

Sophia's gravatar image

Sophia
10

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,011
×959
×578
×215
×123
×84
×3

pergunta feita: Apr 01 '14 às 11:03

pergunta lida: 6,654 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 16:29