davidpdcoelho
Membro
PC reiniciando após instalação da memória. É um erro?
Perguntou 11 anos atrás
Em 2010 montei um PC pra mim, com as seguintes configurações:
- Core i3 - 540 3.06GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core 32 nm
- Placa Mãe Asus (não lembro o modelo)
- Placa de Vídeo NVIDIA EVGA GeForce GT 9500 1GB
- Memória Markvision 4GB - 1333 MHz
- Fonte 500W
- Windows 7 Ultimate 32 bits
O PC estava rodando lisinho, sem problemas.
Daí eu instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits e o PC ficou lento, então fui dobrar a memória...
Ontem eu comprei um pente de memória Markvision 8GB - 1333 MHz para substituir o antigo de 4GB.
Desconectei a CPU toda e substitui a memória no mesmo slot.
Ao ligar o PC ele ficou parado na BIOS mas não consegui acessar, então eu reiniciei o PC para ver se conseguia entrar. O PC ligava até a BIOS e ficava reiniciando toda hora que chegava à tela da BIOS.
Qual deve ser o problema?
Respostas
Sophia
Membro
11 anos atrás
E vc terá arquivos, tantos quantos couberem nos dois pentes. E quando um deles falhar e a máquina apitar, ficar lenta e etc, você poderá inovar e usar apenas um, com o valor dobrado dos dois pentes que você tem. Experimente. Quanto ao dual channel, ele está lá para dois ou um pente só. Vc sabe o que é melhor para seu computador lhe satisfazer com seu desempenho.
Sophia
Membro
11 anos atrás
Dois módulos de memória, não é o recomendável. Troque por somente um de 4GB. Ter só um pente de memória, melhora o desempenho da máquina.

marcmira
Membro
11 anos atrás
Num tópico comentei que markvision era uma escolha viável e me execraram...rsrs, mesmo sendo 2a linha já montei muita maquina com essa marca e nunca tive dor de cabeça...rs
MathPI
Membro
11 anos atrás
Olá!
Venho dizer que essas Markvision já foram melhores. Comprei 2 módulos da memória DDR3 de 2GB. Uma funciona e a outra às vezes apita e outra não acontece nada.
Troquei a memória por outra e a que veio apresenta o mesmo problema!!
Compre Kingston. Até a Smart é boa.
callazzans
Moderador
11 anos atrás
Se colocou um pente de memória e o problema começou, o problema ta na memória. Não é incomum memórias virem com defeito, é mais barato para o fabricante trocar do que testar antes de colocar no mercado, vá onde comprou e troque.
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
Esse "detalhezinho" •Placa Mãe Asus (não lembro o modelo)** é o que pode estar fazendo a diferença.
Talvez sua mãe não suporte os 8GB (teria que tentar atualizar a versão da BIOS) ou a memória pode estar com problema.