Eu já formatei o PC, fiz uma limpeza geral, já instalei drivers recentes, mas a memória RAM está em 70~97% em uso, sem nenhum programa aberto. Quando abro qualquer programa, até o navegador trava muito e o HD está fazendo um barulho muito alto, arranhando o disco e dando umas batidas. Pode ser o HD que está morrendo? Mas eu já troquei o HD tem uns 6 meses.

Com a mesma configuração que tenho hoje, já joguei Perfect world com gráfico full rodando liso, e, de uns tempos para cá, não está aguentando navegador e pokexgames com gráfico de Tibia.

• processador : dualcore intel celeron E3200
  • memória ram: 1g
  • windows 7 32bits

É um PC bem simples, mas era bom. Estou montando um PC novo, mas vai demorar uns 4 meses para ficar pronto, e esse tem que me quebrar o galho até lá.

perguntou Apr 01 '14 às 21:47

jonnathan's gravatar image

jonnathan
44711

editou Sep 26 '16 às 19:37

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Olá!

A explicação pode ser que os PCs simplesmente vão ficando ultrapassados para os novos programas e jogos. Enquanto você não renova sua máquina ou compra outra, tenta fazer o tutorial abaixo e conseguir melhorar um pouco a qualidade do aparelho e fazer parar de travar.

link permanente

respondeu Sep 26 '16 às 19:22

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Você pode fazer um CD com o software chamado MEMTEST (tem em toda distribuição linux de banca de revista), no hirens boot, etc.. Esse software fará o disgnóstico da memória.

Porém, pelo hd fazendo muito barulho e dando "batidas", existe uma grande possibilidade dele ser o culpado pela lentidão do computador. Talvez seja hora de fazer backup de tudo que é importante antes que o HD pare de funcionar de vez.

link permanente

respondeu Apr 01 '14 às 22:07

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

1

eu fiz um beckup já,eu nao intendo mt de hardware e software,mais to tendo quase certeza q é o hd :x eu comprei um novo a uns 6 meses.

jonnathan's gravatar image jonnathan (Apr 01 '14 às 22:12)

Então ainda está na garantia? Sugiro que o troque.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 01 '14 às 22:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,300
×1,328
×967
×424
×376
×223
×7

pergunta feita: Apr 01 '14 às 21:47

pergunta lida: 11,797 vezes

última alteração: Sep 26 '16 às 19:37