Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Chantall

Moderador

Vale a pena comprar um Chromecast?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

O ChromeCast está custando US$ 35! Para quem não sabe, é o gadget do Google que transforma TV em Smart TV. Alguém aqui tem? Funciona bem no Brasil?

PUBLICIDADE

Respostas

Chantall

Moderador

11 anos atrás

Aaaaahhh! Acabei de ver que recentemente chegou ao Brasil! 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/google-chromecast-chega-ao-brasil-com-galinha-pintadinha-por-r-199.html

alt text

Agora sim eu compro!

11 anos atrás

Oi @Chantall

Meu caso foi específico, na época que eu troquei de tv estava valendo mais a penas uma Led de 42 polegadas do que uma 'menor' e smart tv. Quando optei por isso ainda não conhecia o ChromeCast. Um amigo me falou da possibilidade de transformar a TV comum em Smart com esse aparelho. Achei que esse review do ChromeCast me ajudou na escolha, dá uma olhada:http://www.techtudo.com.br/review/chromecast/review-chromecast-simplicando-o-modo-de-se-assistir-videos-web-na-tv.html

Ainda não comprei, pois estava caro. Mas agora é certo que irei!

BigDigo

Membro

11 anos atrás

No início o Chromecast era somente uma aposta do Google. Agora, pelo jeito, com o lançamento do SDK e suporte para diversos novos aplicativos, o gadget começa a ganhar força em todo o mundo. Vale sim pedir para aquele seu amigo ou parente que viajou um dispositivo que torna qualquer TV em uma Smart TV por algo em torno dos R$ 85. A lista de apps compatíveis só cresce: Netflix, YouTube, Play Music, Vevo, Red Bull TV, Plex, Viki, Real Player Cloud, Play Movies, Avia, Revision3 e BeyondPod. Nesta semana ele ganhou os grandes reforços: o Rdio e o Crackle.

6 anos atrás

Quero Comprar Para Ver Futebol ao Vivo na Tv. Consigo ? Barsileirão, Libertadores etc...?

gtok

Membro

7 anos atrás

Fabricante: Google
Lançamento: 1ª geração:
24 de julho de 2013
2ª geração & Áudio:
29 de setembro de 2015
Ultra:
6 de novembro de 2016
Características
Entrada HDMI
Conectividade
Wi-Fi
HDMI (modelos de vídeo)
3.5 mm audio jack / mini-TOSLINK soquete (modelo de áudio)
Ethernet (com adaptador USB opcional)
Preço básico 1ª, 2ª geração, & Áudio:
US$35[1] / £30
Ultra:
US$69
Site
Chromecast
Portal Tecnologias da informação
Chromecast é uma linha de players de mídia digital desenvolvida pelo Google. Os dispositivos, projetados como pequenos dongles, permitem que usuários com um dispositivo móvel iniciem e controlem a reprodução de conteúdo audiovisual transmitido pela internet em uma televisão de alta definição ou em um sistema de áudio doméstico por meio de aplicativos móveis ou web compatíveis com o a tecnologia Google Cast. Alternativamente, o conteúdo pode ser espelhado a partir do navegador Google Chrome executado em um computador pessoal, bem como da tela de alguns dispositivos Android.

O Chromecast de primeira geração, foi anunciado em 24 de julho de 2013 e foi disponibilizado para compra no mesmo dia nos Estados Unidos por US$ 35.[2] O Chromecast de segunda geração e um modelo apenas de áudio chamado Chromecast Audio foram lançados em setembro de 2015. Um modelo chamado Chromecast Ultra que suporta resolução 4K e high dynamic range (HDR) foi lançado em novembro de 2016.

Os críticos elogiaram a simplicidade e o potencial do Chromecast para suporte de futuros aplicativos. O SDK do Google Cast SDK foi lançado em 3 de fevereiro de 2014, permitindo que terceiros modificassem seu software para trabalhar com o Chromecast e outros receptores do Google Cast. Segundo o Google, mais de 20.000 aplicativos prontos para Google Cast estão disponíveis desde maio de 2015. Mais de 30 milhões de unidades foram vendidas globalmente desde o lançamento, tornando o Chromecast o dispositivo de streaming mais vendido nos Estados Unidos em 2014, segundo o NPD Group. Desde o lançamento do Chromecast até maio de 2015, foram processadas mais de 1.5 bilhão de transmissões

sim vale a pena comprar

Filcardo

Membro

7 anos atrás

Comprei e me arrependi. Interface não é amigável, trava direto, precisa reiniciar, para usar com mais de um aparelho é trabalhoso... Tô vendendo barato e vou comprar o da Amazon, que já vai com controle remoto.

7 anos atrás

Comprei e me arrependi. Você é obrigado a usar um celular ou um tablet e enquanto está vendo qualquer coisa na TV não pode usar o aparelho.

Agenor001

Membro

7 anos atrás

Sim vale a pena, cada dia que passa gosto mais do meu Chromecast Ultra, a praticidade, a qualidade da imagem com HDR, mesmo no full-hd faz diferença e ainda há o suporte aos arquivos h.265, já bastante usados na net, por serem menores que os tradicionais h.264.
Acabei comprando por conta Netflix, pois mesmo tendo uma TV smart o apicativo não teve atualização e acabou se perdendo e ainda estou contente com minha tv de 50'' de 600MHz (acho que só vou troca-la quando a TV OLED estiver mais acessível).
Chronecast Ultra é sem medo de ser feliz, é partir pro abraço!

7 anos atrás

Eu tenho, eu uso. Transformou minha velha tv de led que não era smart numa smart tv. Vale muito a pena.

edsonhl

Membro

7 anos atrás

Tenho o Chromecast 2 a mais de um ano e é uma maravilha! Porém, minha wifi com seus 30 megas as vezes dá uma travada... acho que é o chromecast. Por isto estou pensando no 3 que é mais rápido... as tvs que não são smart dificilmente vão ser 4k.
O grande problema que achei é que tenho 2 tvs que não são smart e tem apenas uma entrada HDMI. Então, quando quero ligar outro aparelho (TV a cabo, Xbox, etc.) tenho que desconectar o cabo atrás da TV e ligar o outro cabo. A solução foi comprar um switch para acabar com este sofrimento.

PUBLICIDADE