Alguém sabe me dizer qual a desvantagem de se comprar um celular usado sem NF? Mesmo já tendo mais de um ano de uso.

perguntou Apr 02 '14 às 13:34

viinii8's gravatar image

viinii8
44651

editou Apr 03 '14 às 15:07

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

A nota fiscal do celular alem de provar a propriedade, também é exigido pela operadora para bloquear celular em caso de roubo (IMEI).

Colega de trabalho teve o celular bloqueado por engano pela operadora, e só conseguiu liberar apresentando a nota fiscal com o numero do IMEI especificado.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 13:57

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.4k

É a garantia de que não está comprando um produto roubado, imagine um policial batendo na sua porta e dizendo que você será acusado de receptação, você se defenderia dizendo que não sabia que era produto de roubo. No final seria acusado do mesmo jeito, só a nota fiscal te da essa garantia.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 15:57

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

As desvantagens são todas as possiveis, fora as que ja foram citadas vc não tem garantia nenhuma em caso de defeito do aparelho, ainda mais essse que tem mais de 01 ano de uso, ou seja se der problema alem de pgar o conserto vai ter que torcer para encontrar peça de reposição.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 15:25

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

todas as desvantagens, possiveis.

pode ser roubado, um aparelho mal tratado, comprar assim é loteria.

att

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 15:27

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Uma outra questão mais grave, pela qual estou passando agora. Comprei um celular pelo Olx, de uma mulher, a mesma me passou com acessórios e caixa, mas disse que perdeu a nota e que iria até a loja para pegar a segunda via e me dá.

O celular estava com problemas, mando mensagens para ela relatando o defeito e exigindo o dinheiro do conserto, ela disse que vai abrir um BO dizendo que eu à assaltei e que quero receber dinheiro dela sem causa justa.

Depois desta, ficarei muito esperto. Só compro com nota e de alguém da minha confiança.

link permanente

respondeu Jan 13 '17 às 13:40

Samuel%20Cabral's gravatar image

Samuel Cabral
21

Compra um usado que foi roubado. Está incentivando o roubo. Sempre solicitar NF ou pelo menos alguma coisa de foi realmente comprado novo pela pessoa.

link permanente

respondeu Jan 13 '17 às 17:04

Lucan's gravatar image

Lucan
(suspenso)

Se algum dia voce for roubado e a policia encontrar o celular eles irao pedir a nota fiscal se voce nao tiver a policia nao ira devolvelo

link permanente

respondeu Jan 18 '17 às 23:42

ukktrmoequjbcetsqyqg's gravatar image

ukktrmoequjbcetsqyqg
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,900
×2,469
×1,932
×1,283
×78
×10

pergunta feita: Apr 02 '14 às 13:34

pergunta lida: 21,863 vezes

última alteração: Jan 18 '17 às 23:42