luisbueno777
Membro
Comprar Smartphone é questão de gosto, necessidade e sorte.
Perguntou 11 anos atrás
Boa noite pessoal! Coloquei essa questão devido a coisas que leio nesse fórum e em outros.
Muita gente fala mal da Samsung, bem; eu sempre tive celulares da Samsung desde o S2 lite. Depois de um ano, vendi para um amigo e comprei um S3. Nunca travou nem apresentou lentidão. No final do ano passado, deixei ele com minha filha( pergunto para ela de vez em quando como está o aparelho, se trava, e ela nunca reclamou de nada.
Meus aparelhos atuais são um galaxy S4 ( travou uma única vez qdo recebeu a atualização do android, depois disso nenhum problema , e eu achei ele ainda mais fluido com o kit kat), e um Lumia 820( outro aparelho fantástico, pena que a bateria dura pouco e eu não curti o visual do wp8), mas tirando a bateria, o hardware é fantástico.
Qto à Nokia, muitos falam maravilhas, mas eu já vi aqui no fórum muitas reclamações ( principalmente do Lumia 920). Minha mãe
comprou um que veio com defeito na câmera. Demorou uma semana para o walmart trocar.
Motorola? Eu tive um Razr D1 na época do S3. Achei horrível. Câmera ruim, tratamentos, tela resistente à riscos? Vai nessa...(e eu sou muito cuidadoso com minhas coisas), outros amigos que tiveram Motorola falam que não querem outro de jeito nenhum.
A única fábrica da qual até hj não vi ninguém ( ninguém mesmo) reclamar é a Apple.
Se pretendo comprar um IPhone 4S, 5C ou 5S?
Não!
Apesar do IOS ser um operacional fantástico, Depois do S3 me sinto muito confortável com gadgets de tela grande ( até os 5.0 do S4, mais do que isso para mim é tablet rs)
Por isso tudo que citei, acho desnecessárias essas brigas entre "fanboys" sejam eles da Apple, Samsung, Nokia, Moto G, Android ou WP.
Respostas
luisbueno777
Membro
11 anos atrás
Marcmira; o objetivo foi expressar minha opinião e experiência com smartphones.
Neste fórum e em outros tem muitos defensores de marcas, nada contra, mas criar brigas por isso eu acho desnecessário.
Quando começaram as brigas Apple X Samsung, era até engraçado, mas agora ficou uma coisa chata demais. Em alguns tópicos a pessoa quer esclarecer uma dúvida é logo vem um bombardeio de críticas à marca do aparelho.Leio outros foruns, mas esse é o único que participo por achar que essas coisas acontecem menos.

marcmira
Membro
11 anos atrás
Não entendi o objetivo desse tópico, poderia pontuar para mim isso?
att
GabrielMacedo
Membro
11 anos atrás
Eletrônicos no geral têm muito disto: todo aparelho de toda marca tem uma parcela de sua produção que costuma apresentar problemas. Mas penso que o grande detalhe seja a incidência destes problemas numa mesma marca e a qualidade do pós venda de tal. Assim sendo, diria que a Apple é a mais segura neste aspecto, seguida por Nokia e Microsoft. Já Samsung eu não sei dizer bem ao certo, vez que tive e tenho vários produtos da marca e nunca me deram dores de cabeça, todavia, vejo muitas reclamações contra e uma única vez que fui na assistência da marca aqui em Curitiba, para um produto já há muito fora da garantia, achei o atendimento péssimo! Agora, ao menos para celular, uma marca que eu nunca mais compro é LG; Antes de comprar um Optimus G eu não dei bola para a má fama da empresa e acabei quebrando a cara! Sem falar que antes deste aparelho eu tive dois Nexus 4 que precisei trocar. Todos aparelhos fabricados no Brasil. Confesso que apesar disto tudo, fiquei interessado no Nexus 5 e Optimus G2, mas em algumas pesquisas constatei que mesmo os tops atuais da marca ainda apresentam problemas de má fabricação, como mal encaixe de botões, sistema de áudio ruim, GPS que não dá sinal, e por ai vai.
luisbueno777
Membro
11 anos atrás
Willihb; admito que qdo comprei o S2 e o S3, eu era um dos maiores fanboys da Samsung rsrs.
Mas gosto de ficar atento a opinião dos usuários e dos sites especializados e de experimentar novidades.
Ainda gosto da marca, só que hj analiso outras possibilidades.
willihb
Membro
11 anos atrás
Esse texto me soou fanboylismo à samsung...mas tudo bem kkkkk. Acho q smartphone é questão de gosto. Android é pra quem gosta de fazer o que quer com o celular. Apple é sinônimo de luxo e segurança, e Windows Phone é um pouco dos dois sistemas, mas com o SO bem fluido e diferente. Escolha o que mais lhe agrada e seja feliz!
callazzans
Moderador
11 anos atrás
Sempre tive a linha Galaxy, I, II, III e agora o IV, e possuo agora o Moto G também, Não tenho nada do que reclamar de nenhum dos dois e nem dos anteriores. Smatphone não é luxo, é uma necessidade, e nada tem a ver com a sorte. Quem tem conhecimento mais profundo em tecnologia sabe escolher muito bem seu gadget, e claro que na escolha pesa o gosto pessoal de cada um. Eu compro os meus analisando bem, verificando reviews, analisando opiniões de compradores e claro, levando em conta o meu gosto pessoal.