Tenho um cartão de memória SanDisk de 2 GB que possui várias fotos e vídeos. Ele funciona perfeitamente no meu smartphone, isto é, mostra as fotos/vídeos que tem nele e permite salvar novas fotos/vídeos nele também. Está tudo normal nele, quando no smartphone.

Entretanto, preciso liberar espaço nesse cartão e quando eu coloco ele no meu pc, só aparecem as pastas vazias, sem nenhuma foto/vídeo. Já verifiquei no windows a opção de exibir pastas ocultas. Já verifiquei no windows outros testes, mas nada. Inclusive deixando o cartão no smartphone e conectando um cabo usb, as fotos/vídeos não aparecem para eu copiar e salvar no pc.

O cartão tem 2 GB e mostra somente 221 MB livres. Mas quando coloco ele no pc, dá pastas vazias e nenhum arquivo. Já fiz outros testes também como direto pelo cabo ou softwares como RECUVA e Pandora de recuperação. Mas não soube usar direito o Pandora.

O cartão deve estar corrompido ou sei lá o quê, mas pergunto: o que devo fazer para salvar as fotos/vídeos dele no pc para depois formatá-lo e liberar espaço?

perguntou Apr 02 '14 às 23:44

flavioamc's gravatar image

flavioamc
226120

editou Apr 04 '14 às 15:21

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Já vi milhares de perguntas igual a sua aqui no fórum, e pode até ser fechado...

Mas voltando ao assunto, Tem maior chances do SD estar infectado ou corrompido.

Use o USB Show ou Advanced Usb Doctor para deixar os arquivos visíveis. Depois de copiar e salvar os arquivos, você pode formatar se quiser..

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 00:05

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Cara, já tentou abrir o conteúdo em uma maquina com Linux? Tente abrir no Linux e copie os arquivos, depois faça os testes e verifique a integridade do cartão SD.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 10:25

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Infelizmente sou um usuário comum, que tem um smartphone (Android) e um notebook (Windows 7). Não faço ideia de que fazer mais, pois com os softwares não consegui ter as fotos/vídeos. Googleando achei ajudas que indicavam o Pandora, o Recuva e por aqui o USB Show e o Advanced USB Doctor, mas não funcionaram, pois instalei-os, acessei o cartão micro SD no notebook, eles verificaram todos os arquivos, mas não deram opção para eu salvar as fotos/vídeos no note, nem nada. Simplesmente foi um "rodar" lendo os arquivos, clicando pra recuperar e nada aconteceu.

O jeito que pensei, vai ser eu mandar todas as fotos/vídeos do meu cartão micro SD para o meu Gmail, via smartphone, que consegue ler normal o cartão. Depois formatá-lo ou destruí-lo. E esse processo via Gmail, em relação ao simples recortar/colar que pensei que seria possível se conseguisse visualizar as pastas do micro SD, vai ser mais demorado, mas é o possível no momento.

Obrigado pelas tentativas de ajuda, embora os softwares, pelo jeito, eu nem soube usar direito e quanto a outra opção, também é inviável, pois não tenho essa máquina com Linux.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 10:46

flavioamc's gravatar image

flavioamc
226120

O Linux você pode baixar, gravar em um CD e dar boot, nem é necessário instalar ele em sua maquina. Manter um Live CD do Linux em casa é sempre útil, não é incomum o Windows fazer certas cagadas que são facilmente resolvidas com Linux.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 03 '14 às 11:05)

Tenho outra dica, conecte o SD no PC e use o WinRar para visualizar os arquivos do SD, seleciona os arquivos e pastas e depois aperte Ctrl+C para copiar e abra alguma pasta para salvar os arquivos e Ctrl+V para colar.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Apr 03 '14 às 11:30)

Olá! Possuo um Moto G2 e estava com o mesmo problema.

No meu aparelho, fiz o seguinte caminho: Configurar > Armazenamento e USB > Ejetar (opção ao lado da identificação do cartão em Armazenamento Portátil) > Ativar

Ao conectar novamente no notebook, as pastas voltaram ao normal. Espero ter ajudado :)

link permanente

respondeu Jun 27 '17 às 14:18

kasj's gravatar image

kasj
1

Funcionou comigo o método de ejetar como o amigo ali disse.

link permanente

respondeu Jan 27 '18 às 20:13

bolsonaro2018's gravatar image

bolsonaro2018
13311

editou Jan 27 '18 às 20:13

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,170
×705
×164
×148
×147
×136
×64
×3

pergunta feita: Apr 02 '14 às 23:44

pergunta lida: 74,562 vezes