0
1

O DELL além de ter melhor placa de vídeo com 2GB, teclado completo, tela maior 15", o preço é absurdamente menor.

A assistência técnica da Dell é reconhecidamente a melhor, sem contar que a Sony vendeu a divisão de VAIO de Notebooks e a nova proprietária está cortando os custos, este modelo deve ser um dos últimos a usar o nome Sony, e nestes casos a manutenção é sempre dificil.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 09:20

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Mas, as configurações do vaio também são boas, e consigo ver preços em outras lojas menores que o da loja da sony, mesmo levando em consideração isso, compensa mesmo compra o Dell. Parece que ele e um notebook muito grande em comparação som o Vaio. Estou abrindo essa questão porque eu sou estudante de arquitetura e preciso de um notebook que aguente os vários programas pesados que tenho de ter e seja portátil.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 10:09

hugorfalcon27's gravatar image

hugorfalcon27
1111

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 03 '14 às 11:02)

Como universitário nesse pais, acredito que a grana é curta para você. Se for o caso, compre o Dell mesmo, inclua dois anos a mais de Complete Care, que poderá estudar tranquilo sem se preocupar com um novo notebook. O serviço Complete Care da Dell, alem de fazer o reparo em sua residencia, cobre acidentes, queda, derramar liquido, etc...

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 10:18

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Esse modelo que eu postei tem duas placas a da intel e geforce.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 11:32

hugorfalcon27
1111

No Dell não tem a possibilidade de gerenciar as placas de vídeo, por padrão ele irá usar a Intel, quando for necessário(ex jogos) ele mudara automaticamente para a Gforce. Isso é um pouco chato nele.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 03 '14 às 11:35)

Em relação a duas placad , quem tem e o vaio que e uma intel e uma geforce, e a dell so tem a amd 2gb.Então de acordo com os comentarios e melhor o vaio ou a dell.Por gentileza olhe os links.Pois penso em compra qualquer um dos dois, mais quero saber qual e o melhor.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 13:43

hugorfalcon27
1111

2

Cara, é difícil dizer que esse ou aquele é melhor ou pior. Depende de muita coisa. Olhando só as especificações do equipamento o Dell já sai ganhando, pois o seu processador é da 4ª geração enquanto o Sony é da 3ª, no HD de novo Dell com 1TB e Sony com 750GB, no video Dell de novo(discutivel) com 2GB de Ram contra 735MB do Sony, na tela o Dell é maior com a resolução menor que o Sony(ai vai do gosto de cada um), memória no Dell 8GB e no Sony 6GB, o Dell tem conserto em casa e Sony tem que levar na assistência. Na minha opinião o Dell ganha de lavada.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 03 '14 às 13:54)

As duas placas de vídeo no Sony não usadas simultaneamente, a placa mais potente(geforce) só é usada quando é necessário mais potencia de vídeo, isso economiza bateria, mas a transição de uma placa para outra não é assim tão perfeita, repara também que a Geforce só tem 1GB de memoria.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 03 '14 às 14:24)

Na verdade a Gforce só tem 735MB de memória dedicada, a Intel que possui 1GB e é compartilhada. E não é só no Sony, no Dell também é o próprio sistema que escolhe quando usar a placa.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 03 '14 às 14:30)

Então pelo visto e melhor a dell, amanhã ja to comprando, brigadão pela respostas , tirou minha duvida.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 14:37

hugorfalcon27
1111

Se o problema está resolvido, de a pergunta como respondida e feche ela. Vamos ajudar na organização do fórum. Obrigado.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 03 '14 às 14:38)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,833
×1,931
×1,376
×1,283
×729
×685
×138
×64

pergunta feita: Apr 03 '14 às 08:40

pergunta lida: 4,631 vezes