Bom pessoal, agora sou eu que preciso de um help aqui.

Temos um roteador TP-LINK WR740N com o último firmware instalado (Versão de Firmware: 3.16.6 Build 130606 Rel.47286n);

Como está configurado:

Ele é ligado pela porta WAN diretamente no servidor de internet (DEBIAN). Este servidor tem essa placa de rede adicional justamente para ligar esse roteador para os clientes da loja. Foi configurado com WAN_IP 172.x.x.x e DHCP limitado a 5 IPs 192.168.0.100 ~ 104.

Acontece que de meia em meia hora +- todos os dispositivos conectados (seja celular ou notebook) perde essa conexão, porém via cabo de rede eu consigo acessa-lo para reinicia-lo. Nunca testei se eu ainda tenho conexão se ligar diretamente um computador a porta LAN.

Eu fiquei de trazer meu roteador de casa (TP-LINK WR720N), configura-lo da mesma forma e ver se cai (para eu ter certeza que é o roteador e solicitar a troca). Alguém já se deparou com algum problema similar, principalmente por ele "ainda estar acessível"? Ah!, vale lembrar que os dispositivos não conseguem se conectar mais até que eu reinicie o equipamento (eu reinicio via browser).

perguntou Apr 03 '14 às 14:09

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

fechado Apr 08 '14 às 17:52

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" andreitajai Apr 08 '14 às 17:52

Já vi esse problema sim, parece que wi-fi trava, enquanto o router continua funcionando. Já verificou o numero de conexões wi-fi ao router? Infelizmente esse modelo não suporta DD-WRT, o que seria ideal para você, já que usa Linux.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 14:19

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

esse tipo de coisa programada me remete a "max idle time" habilitado, será que é seu caso?

att

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 17:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Humm não tem isso configurado no roteador. O Ip é renovado no tempo padrão "120 minutos". Mas tem dias que cai de 5 em 5 minutos. Por exemplo, hoje a tarde não caiu nenhuma vez.

BTW, O chat online da TP-LINK é fail, cliquei la e ele disse que "eu enviei um email com sucesso \o/ e que logo responderiam". Belo chat ¬¬

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 03 '14 às 17:14)

vish!

From: suporte.br@tp-link.com Subject: Resposta Automática

Caro cliente, obrigado por entrar em contato conosco, iremos responder sua solicitação até 48 horas úteis. Suporte Técnico TP-LINK Essa é uma mensagem automática, por favor não responder esse e-mail.

48 horas úteis? será que quiseram dizer 2 dias? porque 48 / 8 = 6 dias.

Hoje é quinta, sabado e domingo não conta, então vão responder la pela sexta que vem ¬¬

Mais fácil trazer meu roteador amanhã mesmo.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 17:28

andreitajai ♦
43465413.7k

O numero de conexões foi limitado a 5. Eu ja bloqueei o MAC de todos os vendedores para que eles não utilizem a rede dos clientes. Pode ser algum dos dispositivos que estão conectados que pode estar travando o equipamento?

Amanhã eu vou trazer meu roteador para cá e fazer uns testes. Vou tentar contato com a TP-LINK agora e ver o que eles dizem.

link permanente

respondeu Apr 03 '14 às 17:03

andreitajai ♦
43465413.7k

1

Um único computador pode travar o wi-fi, cada computador na rede pode fazer milhares de conexões, um programa de torrent pode fazer isso.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 03 '14 às 18:42)

Bom pessoal, hoje não caiu. Acredito que seja um notebook de um vendedor que estava derrubando a conexão. (é que hoje ele estava de folga). Nem cheguei a fazer o teste com meu roteador.

Bom, vou dar uma olhada no notebook dele na segunda-feira.

link permanente

respondeu Apr 04 '14 às 19:42

andreitajai ♦
43465413.7k

Bom, o pessoal da TP-LINK respondeu o email, mas acho que o problema era um notebook que é utilizado para diagnostico dos veículos na oficina. Eu resetei o roteador que somente aquele notebook utiliza (D-LINK DIR-600), atualizei firmware, testei em casa e "atualizei os drivers de rede". Parou de travar minha rede e também as reclamações de que o roteador ficava offline.

link permanente

respondeu Apr 08 '14 às 17:51

andreitajai ♦
43465413.7k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,048
×2,150
×1,172
×191
×63

pergunta feita: Apr 03 '14 às 14:09

pergunta lida: 61,635 vezes

última alteração: Apr 08 '14 às 17:52