Fala ae glr, tudo tranquilo?

Seguinte, to querendo passar dois cabos ethernet pela parede, pq o wifi aqui n chega nem 10% da velocidade. Maaaaas, eu n tenho a minima ideia de como passar os cabos. Eu to lgd q precisa de guia e tals, mas na pratica eu to na merda. Entao gostaria de vossa ajuda de como fazer isso.

Flws, abçs

perguntou Apr 08 '14 às 10:05

tadeujr's gravatar image

tadeujr
1111

editou Apr 11 '14 às 15:08

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Passar os cabos não tem nenhum mistério, pode passar por dentro dos conduítes ou por fora mesmo. O problema vai ser na hora de crimpar o cabo, ou vai ter que adquirir o alicate e aprender(não é difícil) ou chamar alguém para fazer.

link permanente

respondeu Apr 08 '14 às 10:59

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

mas ja tem o cabo da net passando pela parede, sera q da p passar mais cabo?

link permanente

respondeu Apr 08 '14 às 11:13

tadeujr's gravatar image

tadeujr
1111

Isso vai depender do conduíte que tem ai, se ele estiver obstruído nem vale a pena, não pode puxar o cabo rede igual se puxa um cabo elétrico. Na questão da estática, tem boas soluções para passar por fora. Por experiencia própria, eu prefiro passar pelo conduíte quando possível, pois assim da até para colocar uma tomada de rede bacana, ai fica tudo bem bonito.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 08 '14 às 15:51)

Entendi que você quer ligar um cabo de rede direto do Roteador para outro comodo e ligar numa TV ou notebook.

Eu sou muito exigente com a estética e não gosto de cabos aparentes e só fiz isso aqui em casa por que a TV da SALA fica do outro lado da parede onde está o roteador, então comprei um cabo de rede pronto de 2 metros e furei a parede, o mais caro foi comprar um broca para furadeira, com tamanho suficiente para atravessar a parede. A TV ficou com internet bem melhor e o cabo não ficou aparente.

link permanente

respondeu Apr 08 '14 às 14:11

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Bom dia uma solução é usar um repetidor de sinal Wireless Ele basta estar ligado em uam tomada ( claro configurado ) , mas a configuração é simples

qualquer coisa so contatar

Abraço

link permanente

respondeu Apr 09 '14 às 02:39

dimasinfo's gravatar image

dimasinfo
156

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×1,171
×333
×54
×12
×8

pergunta feita: Apr 08 '14 às 10:05

pergunta lida: 27,222 vezes

última alteração: Apr 11 '14 às 15:08