4
1

Meu Moto G recebe o sinal Wi-Fi, a potência está excelente no smartphone da Motorola, mas ele não se conecta com a rede sem fio. O que pode ser? Como posso resolver esse problema do meu celular?

perguntou Apr 08 '14 às 13:21

franciscotpa_2014_1's gravatar image

franciscotpa_2014_1
22321

editou May 23 às 17:07

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
2441

Olá pessoal, bem, o meu estava do mesmo jeito desde ontem. Procurei em tudo aqui na net e não tinha achado. Já me ocorreu o mesmo problema com meu LG E455 Dual. E não lembrava como fiz pra ajeita-lo, mas hoje, depois de ter falado com a Motorola e esta ter pedido para entrar em contato com a Operadora para mudar o MAC, acabou não resolvendo nada. Pediram pra resetar o Modem, resetei e não deu certo. Resolvi fuçar a net mais uma vez e não achei nada e acabei por ir tentar fuçar por mim mesmo e lembrei de como fiz no meu LG.

Antes de mais nada, estou levando em consideração o Modem SAGENCOM, da GVT. Então, em relação ao D-LINK, não sei dizer como fazer, mas deve ser fácil. Meu Smartphone é o Moto G DTV 16GB 2º Geração.

O que fiz foi basicamente adicionar o endereço MAC que se encontra no telefone. Fui em Botão do Meio >> Configurar >>Sobre o telefone>>STatus>>Olhe lá o endereço MAC.

Depois, abri o navegador e digitei o endereço do Modem SAGENCOM, que se você nçao mudou, é o mesmo para todos da GVT Login: admin Senha: gvt12345

Depois que abrir, clique em Rede Local>>DHCP (já abre nessa aba)>> Tem essa frase: Caso deseje alocar um endereço IP para um dispositivo na rede local, especifique na tabela abaixo:

Acima dessa frase tem as faixas de endereço IP, que no meu, vai de 192.168.25.2 até 192.168.25.240

Clique na aba NOME DO DISPOSITIVO para adicionar o MAC do seu celular que você achou seguindo aqueles passos.

Depois, vai pedir pra completar a caixa do Endereço IP que vai estar assim: 192.168.25.EM BRANCO

Nesta caixa em branco, atribuí o número 120. Depois, lá embaixo, você clica em salvar. Aí, você vai no WIFI do seu celular, esquece a rede novamente e clicar nela depois pra inserir a senha normal do da Rede.

Bem, no meu conectou de uma vez, sem pestanejar e já estou usando novamente meu MOTO G em perfeito estado da internet.

Espero que consigam fazer o mesmo e resolver este problema, pois Ooooh coisa chata.

link permanente

respondeu Oct 27 '14 às 14:05

emmanuelcebr's gravatar image

emmanuelcebr
22651

Meu aparelho (moto g 2ª geracao)estava funcionando normalmente ontem e, do nada, não conectava mais no wifi. Ficava dando sempre o problema de autenticando e nada..

Procurei por soluções na internet e por fim, liguei ao suporte da motorola. Expliquei o ocorrido e após várias tentativas de configurações, a solução final seria o reset no aparelho. Infelizmente também não deu certo.

Uma vez que o aparelho ainda estava na garantia, estava me resignando com a troca (esperando vários dias úteis) do até que vi esta orientação (do emmanuelcebr) e foi "tiro-e-queda". Voltou a acessar o wifi...

Xugo's gravatar image Xugo (Jan 10 '15 às 10:23)

Olá! Tive esse mesmo problema achei essa pergunta pesquisando sobre soluções para isso. Mas comigo resolveu apenas ajustando a hora e data que estavam erradas, após o celular ter descarregado e desligado. Espero que isso ajude outras pessoas!

Will10's gravatar image Will10 (Jan 17 '16 às 05:16)

Também estava com o mesmo problema e segui as orientações do emmanuelcebr e resolveu o problema imediatamente, e o meu Modem é o DSL 500B.

ana100109's gravatar image ana100109 (Aug 24 '16 às 15:19)

emmanuelcebr qual navegador vc se refere ?? O meu moto G 2 geração não conecta com o wife da minha casa, e o wife está normal funcionador em qualquer aparelho mais no meu celular não. Pode me ajudar.

limamarylimakmp's gravatar image limamarylimakmp (Jun 01 '17 às 16:46)

Emmanuelcebr vc é o cara! Eu estava com o mesmo problema com um moto g5S Plus, fiz exatamente como vc fez e deu certo de primeira! Muito obrigado meu amigo! =)

talesamerico's gravatar image talesamerico (Dec 15 '17 às 21:45)

Emmanuelcebr (ou alguém que conseguiu) que "navegador" é esse que você menciona no parágrafo 4? Não entendi. Se puderem ajudar ficarei mto grata.

uaogwdvidyfeadmhopoc's gravatar image uaogwdvidyfeadmhopoc (Jul 28 '18 às 21:41)

Cara muito obrigado de coração, vc salvou meu dia!!! Te devo uma... Vlw msm, vc é foda

urxnkexrmosbgfliaxus's gravatar image urxnkexrmosbgfliaxus (Aug 09 '18 às 23:12)
exibindo 5 de 7 Todas

Esse problema é mais comum do que você pode imaginar. Vi algumas dicas bem legais por aqui, mas encontrei um artigo super didático no TechTudo. Acho que pode ajudar quem está com problemas para conectar o Wi-Fi ao celular, independente do modelo do aparelho e do sistema operacional: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/12/wi-fi-nao-funciona-no-celular-dicas-de-como-corrigir.ghtml

link permanente

respondeu May 23 às 17:14

mirelacoimbra's gravatar image

mirelacoimbra
131723356

Isso é em qualquer rede ou só a sua?

link permanente

respondeu Apr 08 '14 às 15:58

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Olá amigos! O mesmo problema estava acontecendo com o celular do meu marido, um moto g 2 geração. Ele tentava conectar a rede wifi e dava erro de autenticidade. Liguei para Motorola e fui encaminhada para acessoria técnica (pelo telefone mesmo). Então me recomendaram apertar o botão de desligar até que aparecesse desligar em modo de espera. Então fiz isso e depois liguei o celular de novo. Os programas que foram instalados pelo meu marido pararam de funcionar e a rede wifi voltou a funcionar ou seja tinha um programa que estava causando conflito com a rede wifi. Então o atendente perguntou se o aparelho estava com antivírus, pois eu deveria desinstalar o antivírus pq era ele que estava causando o conflito. Ele disse mais...celulares com Android não precisam de antivírus, pois o sistema já tem proteção. Além disso a instalação do antivirus faz com que a bateria do celular descarregue mais rápido e super aqueça podendo danificar a placa do aparelho, isso para qualquer marca e modelo que possuam o sistema Android. Com isso o problema do celular do meu marido foi resolvido. Tudo ok!

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 10:59

castro33's gravatar image

castro33
16

Os atendentes da Motorola colocam a culpa de qualquer coisa no antivírus, esse ai deu uma forçada quando disse "celulares com Android não precisam de antivírus, pois o sistema já tem proteção. ", isso é "mentira", sabendo usar corretamente, você não precisa de antivírus em nenhum S.O., mas não existe esse negócio de que Android tem proteção. O Moto G 2ª geração tem um sério problema com o Touch e o atendente também colocou a culpa no ativirus(o detalhe é que nem tenho nenhum instalado, nem programas semelhantes), eu cheguei até a pedir a devolução do aparelho, até que achei a solução do problema com a atualização "oficial" para o Andorid 5.0. Ta na cara que o Moto G 2ª geração ta cheio de bugs, independente de antivirus.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 18 '14 às 13:56)

tem até uma coerência o antivírus, pois ele fica ativo o tempo todo como diziam os antigos "cubando" o que o usuario faz.

nativamente com um pouco de bom senso, que infelizmente não acontece com todos, pode-se até navegar sem antivírus, mas não dá pra confiar totalmente, e se faz necessário instalar um.

outra coisa a se ponderar é que as pessoas não sabem explicar o que acontece, aí o atendimento é ruim mesmo.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 18 '14 às 14:16)

Nesse caso a motorola acertou. O meu caso foi resolvido que desabilitei a segurança da web no antivirus (McAfee) do meu moto g.

Andre%20Thome's gravatar image Andre Thome (Sep 01 '15 às 16:14)

faz o seguinte esquece no seu wifi esquece ele depois antes de digita a senha clique em configuração avançada e mude de endereço DHCP para estático depois retorne para DHCP . e pronto tara funcionando novamente isso ocorre porque e a apenas um conflito de IP em seu roteado.

link permanente

respondeu Dec 25 '14 às 10:28

Elielkof's gravatar image

Elielkof
1126

ME AJUDOU MUITO.....SIMPLES E RAPIDO

marilainy's gravatar image marilainy (Jan 07 '16 às 12:32)

NÃO ME AJUDOU TENTEI MAIS DE UMA VEZ

thunder's gravatar image thunder (Jul 04 '16 às 23:21)

O meu também está acontecendo isso, é em qualquer rede. Ele conecta com sinal excelente e quando conecto diz que estou sem conexão.. Me ajuda eu necessito muito da minha internet pelo celular para trabalhos da universidade.

link permanente

respondeu Sep 07 '14 às 11:18

wentony's gravatar image

wentony
11

Boa noite, colegas usuários. Há uma questão sobre um empecilho semelhante que quero resolver. Ganhei este Moto G em uma rifa e veio sem nota, logo se precisar trocar não há como. E nestes poucos dias que estou usando, além de características lamentáveis que somente este celular apresenta também não consigo usar refes Wifi. O detalhe é que quando conecto eu visualizo que o sinal é excelente e a rede que estou usando está salva. Porém quando vou usar o Google Chrome ou o Google Play Store as telas custam para carregar e tudo isto apenas para no final exibirem a frase "Sem conexão" e um botão que diz "Tentar novamente", o que obviamente não resolve.

Resumindo, embora possa conferir no celular que estou conectado com qualquer rede Wifi elas parecem não funcionar, e sou o único em qualquer lugar que vá que não consegue usá-las. Além das redes de dois amigos, até mesmo os roteadores do programa Wifi Livre da prefeitura são ditos como conectados, porém não funcionam. Certamente é um probleda do Moto G, porque se fosse a rede pessoa alguma conseguiria usar o sinal. Agradeço a atenção e as respostas de quem tentar auxiliar. Boa noite.

link permanente

respondeu Jan 03 '15 às 23:35

luizfelippe_rayman's gravatar image

luizfelippe_rayman
1

Ola, resolvi meu problema de conexão trocando o antivirus, más pode ser resolvido somente desativando a proteção do wi fi ok,

link permanente

respondeu Jan 16 '15 às 02:38

naldbatera's gravatar image

naldbatera
1

No meu moto g primeira geração estava com o mesmo problema, não conectava em nenhum modem d-link, conectava e ficava por 3 segundos e caía. Tentei de tudo o que achei pela internet, desde adicionar o endereço MAC, até mexer nas configurações de wifi, e nada adiantou. Desinstalei meu antivírus, que no caso era o McFree e resolveu o problema, os técnicos falaram que aparelhos com android não precisam e nem podem ter antivírus, por terem proteção já, e por motivo de que sobrecarrega a placa do aparelho. Espero ter ajudado, pois fiquei muito tempo com esse problema também!

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 09:46

kauesk8's gravatar image

kauesk8
1

meu moto g nao esta encontrando wifi nenhum disponivel ,oque eu devo fazer ?ja tentei de tudo

link permanente

respondeu Apr 02 '15 às 11:22

rosecruz's gravatar image

rosecruz
1

liga no fabricante e peça suporte.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 02 '15 às 11:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,857
×4,843
×2,816
×2,164
×1,765
×981
×868
×856
×489
×246