c_martins
Membro
Display Touch do MOTO G trincado
Perguntou 11 anos atrás
Adquiri um Moto G, em substituição à meu D3, ambos Motorola; em menos de 30 dias, com todos os cuidados que dispenso aos meus aparelhos como case e película, o display trincou, do além sem causa evidente, impossibilitando o uso. Quando recorri à Assistência Técnica, zona Leste de São Paulo, fiquei surpreso que em cerca de 2 horas que estava aguardando o atendimento, apareceram outros três aparelhos (MOTO G) com o mesmo problema, apenas que face a minha pouca experiência, todos relataram que o dano fora causado por super aquecimento. Vou, neste momento, à Assistência Técnica ver o resultado da análise; o que fazer se houver recusa em reparo na garantia?
Respostas
c_martins
Membro
11 anos atrás
TKS! Vou nesta próxima 3ª feira, onde já tenho uma 1/2 folga programada.
c_martins
Membro
11 anos atrás
Obrigado!, já tenho em mãos o Laudo e o reparo foi realizado na mesma Assitência Técnica; tenho a NF do reparo também que, apesar de não ser de minha área de atuação, refere-se somente à Mão-de-Obra, o que me parece "irregular"; cadê o valor do touch? se trincou....é peça....e não se traduz em atualização técnica!
DiRibeeiro
Membro
11 anos atrás
Olá colega, trabalho no PROCON-GO, nesse caso o PROCON nada pode fazer. Vou te orientar à respeito do que você pode fazer. Exija um laudo da autorizada, alegando que o problema foi o mal uso do usuário( Eles são obrigados a te fornecer esse laudo, caso não queiram fornecer, vá até o PROCON e peça que seja solicitado esse laudo.) Quando estiver de posse do Laudo Técnico,você irá contestá-lo no Juizado de Pequenas Causas da sua cidade. O juiz irá pedir um laudo mais técnico,visto que o Moto G possui uma resistência maior em sua tela, e caso seja detectado que não foi você quem causou o dano, você pode pedir o ressarcimento ou um novo aparelho e uma indenização.Lembrando que para entrar com uma ação no juizado de pequenas causas NÃO é necessário procurar um advogado. Apenas será necessária a nota fiscal do aparelho, o termo de garantia e o laudo técnico alegando o mal uso.
c_martins
Membro
11 anos atrás
Ainda vc deu sorte, diferente de mim, fui obrigado a pagar os R$300,00, pois meu aparelho nada mais fazia. Fotografei os estado em que estava, municiei-me de todos os documentos possíveis e irei ao PROCON-SP requerer o reembolso e a devolução do estado de garantia que me foi retirado já na ocasião que fui avaliar o problema, mesmo realizando o serviço em autorizada.
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Estou com o mesmo problema, adquiri um lumia 520 por 449 reais e em 20 dias de uso a tela trincou, o conserto do aparelho fica em 280 reais, já que independente da causa do trinco na tela a culpa é sempre do usuario e não do projeto que é mal elaborado.
Meu aparelho funciona normalmente, felizmente, mas a tela nem sei se e quando vou mandar consertar...
c_martins
Membro
11 anos atrás
Terei de Fazê-lo, seguindo a orientação de nossa colega; É de praxe a resposta do laudo: "houve mal uso do aparelho e deve ter sofrido avarias por pressão mecânica!" A avaria ocorreu espontaneamente, como dos demais que apresentaram o mesmo problema. E mais, o valor para a substituição do display é de R$ 300,00 na contra partida da aquisição que foi de 554,00. É um absurdo!

marcmira
Membro
11 anos atrás
vá numa outra assistencia técnica, faça um escândalo, reclame no reclame aqui, ligue no sac deles.
boa sorte