Preciso de uma boa câmera que me traga imagens e vídeos de qualidades. Tenho uma loja e constantemente preciso fotografar e filmar produtos e clientes para postar no meu site e em redes sociais. Estava pensando em uma semi profissional...

perguntou Apr 10 '14 às 22:21

fernandaribeiroalves's gravatar image

fernandaribeiroalves
2226

Para a finalidade que vc procura, não recomendo uma D700 é um canhão para atirar num passarinho. Como o uso das é para internet, não adianta fazer fotos de 24 Mega pixel se a resolução que irá usar é de no máximo 96 Kb. Uma Nikon 5100 dá e sobra, só recomendo que tenha uma flash, pode ser um Nikon D300 ou D400. A lente invista numa 50 mm bem clara, 1.8. Mas como a 5100 não filma, pode ser a D7000 que faz vídeos em HD de excelente qualidade. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 16:27

mauricio1966's gravatar image

mauricio1966
33330

Oi Mauricio! A D700 foge do meu orçamento! Usada 3,800,00! Preciso dos vídeos. Obrigada

fernandaribeiroalves's gravatar image fernandaribeiroalves (Apr 11 '14 às 16:46)

Não precisa ser a Best camera de começo, p o seu objetivo uma canon T3i ou uma Nikon 3200 são muito boas e não são caras maximo R$1.500. e ambas filmam em HD......não sei o quanto pode gastar, se quiser uma semi a Fuji HS20 filma em full hd em média R$ 700.

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 16:52

Nanndo's gravatar image

Nanndo
16

Oi Nanndo! Tudo bem? Vou dá uma pesquisada nessas tb! Obrigada

fernandaribeiroalves's gravatar image fernandaribeiroalves (Apr 11 '14 às 17:53)

Recomendo a Panasonic FZ 150, que possui qualidade excelente tanto para fotos quanto para vídeos. A sua lente Leika é reconhecidamente uma das melhores do mercado. Outro ponto positivo é a possibilidade de fotografar em rar, o que lhe dará maior controle sobre a imagem.

link permanente

respondeu Apr 12 '14 às 02:08

Rodrigo_Calado's gravatar image

Rodrigo_Calado
16

Eu tenho uma FZ 35 há uns 4 ~5 anos e ela é muito melhor que várias câmeras "novas". Vou juntar uma grana pra comprar a FZ200

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 12 '14 às 02:18)

Definitivamente , a melhor opcao sera a T3i Ou T4 I. Sao extremamente baratas e voce pode comprar uma lente 50 mm 1.8 que custa 300,00 no mm. E para filmar nessa media de preco e realmente imbativel , inclusive muito usada por profissionais. As maquinas Nikon filmam , porem nao tem tradicao com video. Para fotografar sao excellentes.

link permanente

respondeu Apr 12 '14 às 11:16

rickbass30's gravatar image

rickbass30
16

editou Apr 12 '14 às 11:17

Boa noite! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que reservaram um tempinho pra me responder...obrigada! Bom galera, depois de mais de uma semana de muita pesquisa, finalmente decidi qual Câmera comprar :D Foi muito difícil escolher...ainda tenho algumas duvidas kkk Aprendi muito sobre câmeras e fotografias com minhas pesquisas. E foi assim que descobri, que vc não pode ter tudo em uma única câmera. É preciso abrir mão de algumas vantagens e sobreviver com as “desvantagens” que sempre vai acompanhar qualquer câmera que vc venha comprar. O Importante é que suas necessidades sejam atendidas. E foi assim que me decidi pela Canon T3i! Não pretendo ser uma fotografa profissional, mas quero uma câmera bacaninha, que não precisa ficar trocando, conforme as novidades vão surgindo no mercado. Embora T3i tenha as complicações com as lentes e tudo mais, futuramente terei que adquirir apenas lentes e não trocar de máquina. Gostei muito das imagens e vídeos feitas com ela. Já consegui o manual e estou lendo. Depois conto pra vcs qual foi a experiência. Grande bjo

link permanente

respondeu Apr 14 '14 às 21:58

fernandaribeiroalves
2226

Recomendo uma Nikon D7000. Tenho uma na caixa para vender. Acompanha flash Nikon SB 300, não tenho lente disponível, mas posso encomendar se for o caso. Tem ainda cartão Sandisk original 8GB e empunhadeira. Meu email mauricio1966@gmail.com

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 14:56

mauricio1966's gravatar image

mauricio1966
33330

Se for Nikon, pode ser a D700 ou a D5100. Canon tem a T3i, T4i. Você não vai se arrepender de nenhuma dessas semi-profissionais. A marca vai muito do gosto de cada um. Já que você mencionou filmagem, a maioria dos profissionais recomendam Canon. Mas uma coisa que é muito mais importante do que a marca é a lente. Não sei a proporção da tua loja, mas tentando imaginar que você queira gastar pouco e ter a possibilidade de explorar umas fotos legais, recomendo que vc compre uma lente 50mm F1.8 com uma T3i ou T4i, a depender do seu bolso. Elas são quase equivalentes, talvez a grande diferença seja o touch screen. E como você vai fotografar produtos com intuito comercial, é bom vc pesquisar e adquirir um mínimo de equipamento de iluminação.

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 15:32

Del_MCZ's gravatar image

Del_MCZ
1

Já pensou em ao invés de comprar uma câmera pra fotografar seus produtos por conta própria, contratar um fotógrafo de produto pra fazer o trabalho dele?!

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 15:47

caio_cohen's gravatar image

caio_cohen
1

Boa tarde Del! Obrigada pela força! A D700 usada, encontrei por 3,800,00...no momento foge muito do meu orçamento rs. Agora, a D5100 já encontrei por 1,500,00 que se aproxima mais do que posso pagar. Vou dar uma pesquisada nela. Abraços

link permanente

respondeu Apr 11 '14 às 16:05

fernandaribeiroalves
2226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×693
×214
×190

pergunta feita: Apr 10 '14 às 22:21

pergunta lida: 71,835 vezes

última alteração: Oct 12 '14 às 10:32