Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Internet cai com roteador, mas a luz de 'online' continua no modem. O que fazer?

Perguntou 11 anos atrás

Então, galera , sou novo aqui, mas estou com uma dúvida que não sei onde perguntar. 

Eu estava com internet em casa funcionando, tudo ok, mas aí não paguei a conta da internet, daí eles vieram aqui e cortaram o sinal no poste. Fiquei sem internet por mais ou menos 15 dias, aí consegui pagar. Depois disso, voltaram, resolveram, mas sem o roteador conectado. 

Depois, não consegui mais conectar o roteador, com aquele triângulo amarelo na telinha no canto, mas no modem ficam todas as luzes acesas, inclusive a online, que quer dizer que tem sinal, mas não conecta. Já tentei resetar o roteador, mas no meio do processo ele tem de verificar a internet. Só que nisso ele derruba o sinal da internet. Não dá, gente. Me ajudem, por favor. Estou desesperado. 

Nome do roteador: TP-Link Wireless N 150 Mbps
Modelo: TL-WR740N

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

davidcavila fiz isso e acho q mudou alguma coisa aqui pois inves de ficar com o triangulo amarelo ele ficou com um x vermelhor gente vou fazer um video pera ae

11 anos atrás

andreitajai eles cortaram no post mais não levaram o modem , como '' conserto'' esse conflito de IP entre o roteador e o modem ? sim fiz na mesma forma que conectei antes

11 anos atrás

Ontem eu conectei dois computadores atraves do cabo de internet à um roteador nas portas 1 e 2 respectivamente, mas apesar do roteador acusar que a internet estava funcionando, nos computadores não queria funcionar ai eu tive que resetá-lo ai apertei o botão reset do roteador com um clip dobrado e mantive apertado por 30 segundos ai a internet funcionou nos dois computadores que já estavam conectados no roteador ai eu tive que configurar o roteador para mudar o nome e colocar uma senha ai baixei o assistente de configuração daquele modelo de roteador no site oficial da marca dele ai eu instalei o programa ai eu coloquei o nome e senha que eu queria ai as minhas configurações foram salvas ai a internet esta funcionando normalmente nos dois computadores e em qualquer dispositivo Wi-Fi.

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Quando eles cortaram a sua internet eles levaram o modem ? trocaram o equipamento agora quando voltaram a religar? Pode ser conflito de IP entre o roteador e o modem.

O roteador foi ligado da mesma forma que antes? foi conectado na Porta WAN (AZUL)?

PUBLICIDADE