elton_100

Membro

Notebook: problema com wifi (Conectado mas sem acesso à Internet)

Perguntou 9 anos atrás

Bom dia a todos,

Estou com um problema no meu notebook Samsung R440. Faz umas 3 semanas que fiz uma limpeza nele, desinstalei programas que não usava mais, e outros que não sabia a origem. Instalei o antivírus Avast que detectou 11 problemas, os quais também deletei. Feito isso, percebi que ao iniciar o notebook normalmente, a conexão com o wifi residencial que possuo, Net Vírtua, estava sem acesso à internet, mesmo estando conectado. Acontece que o wifi está certinho, tanto celulares ou videogame conectam e rodam normalmente, logo é algum problema de configuração no notebook. Provavelmente acabei excluindo algum driver ou programa importante manualmente ou através do antivírus. Acho que não é um problema muito complexo já que encontrei alguns casos parecidos que foram solucionados sem a necessidade de contactar assistência técnica. Pesquisei bastante na internet, inclusive nesse fórum, achei várias possíveis soluções mas nenhuma deu certo até o momento. Vale lembrar que nas primeiras duas semanas com o problema, eu restaurava o sistema e voltava ao normal, mas a partir da terceira semana, nem a restauração do sistema funcionou e continuo sem acesso a internet no notebook.

Aqueles que entendam ou que possam ajudar de qualquer forma, eu agradeço muito.

Estarei acompanhando esse tópico fornecendo maiores detalhes ou informações com a ajuda do feedback de vocês.

Obrigado!

Elton

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

Estou com o mesmo problema, desinstalei o avast, configurei o DNS, desabilitei o modo energia equilibrado e economia de energia, alterei os valores DNS protocolo IPv4, já configurei outro perfil, já comprei outro adaptador de rede, reinstalei os drivers, já fiz de tudo e o Wi-Fi não funciona!! Alguém??

5 anos atrás

Ola, provavelmente foi habilitado o modo offline do antivirus. qdo ele está habilitado as redes tem sinal, ms não é liberada a internet para o pc.

hencheo

Membro

8 anos atrás

Mano...depois que instalei o avast, coloquei ele pra fazer akela limpeza, e desde aí...to com o mesmo problema mano
Talvez seja ele.

9 anos atrás

o problema é que acontece isso com todos os rodeadores de celular que conecto no notebook (antes eu nao tinha este problema eu conectava em todos mais agora nao consigo)...sera que é o Antivirus ??

9 anos atrás

Não aparece mensagem nenhuma..somente a pagina não pode ser exibida.

masesaco

Membro

9 anos atrás

Veja se o gestor de tráfego do seu celular está bloqueando a internet, por ter atingido uma determinada capacidade de transmissão de dados. Pode não ter sido determinada por você, mas estar marcado por defeito, e bloquear mesmo antes de atingir o limite do seu plano.

9 anos atrás

Ganhei um notebook da Positivo Stilo XR3000,nos primeiros dias conectei na internet usando o roteador do celular(tenho plano entao a internet e exelente) mas 4 dias atras não quer conectar mais(conecta mais não navega). O que eu faço?? Me ajudem Por Favor!

masesaco

Membro

9 anos atrás

Clique com o botão esquerdo do rato no icone do wifi >>>
Com o botão direito do rato, clique no nome da rede pretendida >>>
Clique em propriedades >>>
Tipo de encriptação >>>
Se tiver TKIP, escolha AES >>>
Se estiver em AES, escolha TKIP

elton_100

Membro

9 anos atrás

Então amigo, eu instalei de acordo com o modelo do meu notebook, R440-JD02BR, mas não adiantou tb... Mais alguma ajuda pessoal? mto obg!

elton_100

Membro

9 anos atrás

Eu fiz isso, sistema operacional Windows 7, 32 bits, instalei o driver da Realtek e da Intel, de acordo com o modelo do meu note, e permaneço com o problema, a não ser que tenha instalado errado... alguém mais pode me ajudar?

Grato!