Galera, pra quem atualizou Gran Duos pra versão Android 4.2.2, com sérios problemas de travamentos, eis a solução.

Comigo funcionou perfeitamente. Meu celular, que antes não estava prestando para nada, agora está zero bala. Novinho em folha, rápido e com um visual estilo S4.

Meu dilema:

Estava horrivel de usar o 4.2, tentei restaurar conf. de fabrica, foi então que perdi tudo pq não tinha feito backup e pra piorar o celular daí continuou ruim.

Como resolvi:

Instalei o 4.1 de novo pelo Odin. Voltou a funcionar, mas eu queria mesmo era usar o 4.2, depois de instalar o 4.1 e com o celular limpo, atualizei novamente p/ 4.2 pra testar, ficou lento de novo, então antes de instalar os app e voltar meu backup entrei no modo downloading e resetei o celular, só assim instalei os app retornei meu bacukp e o Gran Duos agora ta funcionando sem travamentos.

Sério, passei uns 4 dias com ele ruim, morrendo. Travando, desligando sozinho e consumindo a memória quase toda. Agora posso dizer que ele esta melhor que antes. Tem 1 semana que estou usando o 4.2.2 e depois dessa luta toda ele esta perfeito.

Espero ter ajudado. Abraços.

Como entrar no modo Downloading: Botão de aumentar volume + Botão Home + Botão ligar Escolha a opção “reset”

perguntou Apr 14 '14 às 16:11

stefanicarol_pmw's gravatar image

stefanicarol_pmw
11311

editou Oct 03 '16 às 18:08

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Amigo, para entrar no downloading tem que desligar o cel primeiro?

link permanente

respondeu Apr 19 '14 às 15:50

Voz%20ativa's gravatar image

Voz ativa
111

Valeu amigo, obrigado pela ajuda. Até o momento parece que desbugou aqui! Aparentemente o problema era um conflito na configuração do 4.2.2 quando atualizou, mas esse procedimento deixou tudo em ordem. Vou recomendar o link em outros fóruns, pois tem muita gente com esse mesmo problema. Um abraço!

link permanente

respondeu Apr 21 '14 às 01:37

Voz ativa
111

Qual a rom que você usou pra retornar à 4.1? Poderia disponibilizar o link? Quero fazer o mesmo, mas preciso ter certeza de qual rom usar. Obrigado!

link permanente

respondeu Apr 22 '14 às 17:02

luizbh's gravatar image

luizbh
6

Obrigada... qualquer coisa, estaremos aí.

link permanente

respondeu Apr 22 '14 às 16:03

stefanicarol_pmw's gravatar image

stefanicarol_pmw
11311

Pra ficar bem claro. Segui as dicas reataurando de fábrica e mantive o 4.2.2. De fato ficou melhor que o 4.1.2. Sugiro que tentem antes de voltar a versão pelo Odin. Pra mim valeu a pena. Abraço.

link permanente

respondeu Apr 22 '14 às 19:46

Voz ativa
111

Meu celular está rodando o 4.2.2 sem problemas agora, mas não foi preciso voltar ao 4.1. O que fiz foi um hard reset, formatei o SD, depois restaurei o backup com meus arquivos, configurações e aplicativos. Vale a pena tentar isso.

link permanente

respondeu Apr 24 '14 às 10:05

luizbh's gravatar image

luizbh
6

não existe um video com o passo a passo?

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 00:04

katy's gravatar image

katy
1

Tbm queria ver por vídeo. Tem ?

lais321's gravatar image lais321 (Apr 23 '15 às 20:32)

Eu segui a orientação do luizbh, mas não funcionou. Notei que após o Hard Reset o smartphone volta a ficar rápido, sem qualquer problema, mesmo com o Android 4.2.2. Cadastrei a conta da Samsung e tudo continuou bem. O problema foi a partir do momento em que eu cadastrei a conta do Google. Nesse momento o aparelho começou a atualizar os aplicativos que já estavam instalados no aparelho de fábrica e a lentidão e os travamentos começaram novamente. Mesmo depois que tudo foi atualizado o aparelho continua ruim (lento e travando). O problema parece estar numa incompatibilidade dessa versão 4.2.2 com a conta do Google ou com algum app específico.

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 20:15

cpcbrasil's gravatar image

cpcbrasil
1

No meu caso,cancelei as atualizações que foram iniciando. Depois, ainda na tela da playstore daquele aplicativo do pacote, desmarquei as atualizações automáticas. Até agora (1 semana) deu certo.

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 20:25

Voz ativa
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,526
×3,478
×1,080
×19
×14
×6
×3

pergunta feita: Apr 14 '14 às 16:11

pergunta lida: 98,379 vezes

última alteração: Oct 03 '16 às 18:08