Caixas de som e subwoofers feitos de madeira ou MDF são frageis e suscetiveis a ataque de cupins e outras pragas da madeira e são frageis tambem a umidade e calor?

um exemplo é a boa Edifier X100

perguntou Apr 14 '14 às 17:18

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Apr 14 '14 às 17:19

para q serve aqueles dutos ou buracos no subwoofer? é para puxar ar com poeira para dentro dele como é o q acontece com os coolers?

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 13:49

gamemaniaco
366369372100

Aqui filho, para essas perguntinhas, use o Google. http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_artigos_02.php?id_lista_txt=7759

• A QUESTÃO DOS DUTOS

Todo subwoofer é desenhado de modo que as grandes massas de ar produzidas internamente encontrem uma saída do gabinete. Para isso, a maioria utiliza dutos cujo desenho busca facilitar a propagação do ar da maneira mais suave e homogênea. Os dutos geralmente ficam na parte frontal ou na lateral do subwoofer, mas há também o desenho denominado down-firing, em que a saída localiza-se na parte de baixo. O ar então é jogado diretamente sobre o piso e daí se espalha por todo o ambiente. A eficiência de um ou outro desenho depende mais da acústica da sala; em geral, não se recomenda subs do tipo down-firing em apartamentos, já que o impacto sobre o piso pode incomodar o vizinho de baixo.|

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 15 '14 às 14:27)

1 obrigado pela ajuda, entao esses dutos sao para jogar o ar para fora do sub e nao puxar o ar para dentro como eu imaginava pois se fosse como eu pensava iria acumular poeira no interior do sub

2 ja vi sub sem dutos, mas qual é melhor? com duto ou selado?

3 uma coisa q vi e me deixou impressionado é q ja existem subwoofers em notebooks mas pelo q eu sei subwoofer precisa ser grande caso contrario nao serve e nos notes é bem pequeno, isso funciona bem para graves?

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 14:35

gamemaniaco
366369372100

O Forum aqui é de tecnologia, mas como somos bonzinhos com os desprovidos de conhecimento vamos lá, a diferença do sub com duto e do sem duto interfere no tipo de grave que o falante emite. Quanto ao tamanho é claro que um sub de note não vai ter um som tão potente quanto um sub numa caixa selada ou dutada. Pois alem do tamanho tem a quantidade de watts RMS que cada alto falante tem como capacidade.

Mas falando sério, pq voce não pesquisa no google antes de criar tópicos aqui????

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 14:44

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Tu não precisa de muito pra ouvir uns MP3 e assistir videos no youtube. Até porque quanto mais sofisticado, mais caro. Aquele que eu coloquei a foto custa próximo de $100 dilmas. Já está bom d+... Dificilmente você encontrará qualidade de som em Subwoofer de "30 pilas".

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 15:01

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

eu comprei alguns produtos mas quero aprender e me aprofundar mais no assunto, só nao comprei de madeira

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 11:05

gamemaniaco
366369372100

O cara fala que não consegue pagar uma caixa de 60 reais e agora vem alucubrar teorias que não tem serventia nenhuma em um produto que ele não vai adquirir

link permanente

respondeu Apr 17 '14 às 19:45

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

qual é a loja q vende a x100b 220v pelo preço mais baixo? antes teve uma promoção na kabum mas perdi e o preço subiu

link permanente

respondeu Apr 19 '14 às 10:50

gamemaniaco
366369372100

2

Sei la cara, vai pesquisar no Google. Não vou sair pesquisando coisas que é pra vc fazer. Se vira.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 19 '14 às 13:28)
-2

por favor responda as minhas 3 perguntas postadas acima

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 17:15

gamemaniaco
366369372100

SEJA MAIS EDUCADO!

SUA PRIMEIRA PERGUNTA NÃO ERA PERGUNTA , A SEGUNDA NÃO EXISTE MELHOR, EXISTE MAIS APROPRIADO PARA O USO, E A TERCEIRA Quanto ao tamanho é claro que um sub de note não vai ter um som tão potente quanto um sub numa caixa selada ou dutada. Pois alem do tamanho tem a quantidade de watts RMS que cada alto falante tem como capacidade.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Apr 15 '14 às 17:17)

releia o que foi postado @gamemaniaco

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 15 '14 às 17:57)

Caro @gamemaniaco não ligo se você vai me chamar de arrogante, mas nós não temos culpa se você não sabe interpretar as respostas dadas. A resposta para sua pergunta já foi dada, não temos como melhorar as respostas, porque de uma resposta surge outra pergunta e o foco do seu tópico vai se perdendo. Não adianta você dizer que "pode servir para outras pessoas" porque as respostas que foram dadas já são suficiente para um bom entendedor, o que não é o seu caso.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 15 '14 às 18:01)
1

entao quer dizer q um subwoofer pequeno nao irá representar todas as frequencias de um grave completo e só subwoofers grandes é q reproduzem todas as frequencias? eu nao me importo muito com potencia e volume mas sim a representação total das frequencias de um grave persceptivel

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Apr 16 '14 às 10:03)
1

Caro @gamemaniaco,

Apenas por curiosidade: de todos os tópicos que você já abriu sobre produtos, todas as dúvidas que já tirou, se compra "esse" ou "aquele", por que X e não Y, quantos desses produtos de fato você já comprou?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Apr 16 '14 às 10:09)

isso ai compra nada, namora um tempo, enche depois desiste, ele ganha mesadinha...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '14 às 18:40)

A marca de caixas de som Creative é boa ou ruim? tem alguma qualidade a nivel internacional?

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Apr 21 '14 às 16:57)

tem, pesquisa na internet já que quer se aprofundar no assunto e descobre.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 28 '14 às 21:37)
exibindo 5 de 8 Todas
-2

entao quer dizer q um subwoofer pequeno nao irá representar todas as frequencias de um grave completo e só subwoofers grandes é q reproduzem todas as frequencias? eu nao me importo muito com potencia e volume mas sim a representação total das frequencias de um grave persceptivel

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 20:33

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×546
×281
×12
×2

pergunta feita: Apr 14 '14 às 17:18

pergunta lida: 6,630 vezes

última alteração: Apr 28 '14 às 21:37