m_aria
Membro
TV sai do ar quando chove: o que fazer?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
Gente, minha TV sai do ar quando chove. Aqui em casa é sempre a mesma ladainha: choveu e mesmo que não falte luz, minha tv sai do ar. Meu vizinho fez alguma coisa que a tv dele por satélite ou a cabo continua funcionando mesmo chovendo muito. Seguinte: proteger a antena pode ser uma solução? Preciso aproveitar o período chuvoso para colocar minha séries favoritas em dia!!! Alguém sabe me ajudar?
Respostas
silveirarita
Membro
11 anos atrás
Oi @m_aria, Existe um spray mágico chamado Dome Magic, ele serve exatamente para o seu problema na antena. Para entender como ele funciona e tirar outras dúvidas sobre seus aparelhos dá uma olhadinha nesse tutorial aqui: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/mito-ou-verdade-chuva-atrapalha-o-sinal-da-tv-via-satelite.html
Claudiorolimdonascimento
Membro
6 anos atrás
Eu . Acho que só resolve quando todos o Brasil resolver boicotar a Sky . E aí ????
alexsemperfibr
Membro
7 anos atrás
Nos EUA meus cunhados assinam a Dish TV. Pode nevar, cair tempestade, chover granizo e etc, e os canais continuam ativos.
Já fui pra lá 4 vezes e em estações diferentes.
As diferenças são as seguintes:
- muita concorrência;
- valor justo;
- fiscalização da agência de telecomunicações;
- multas altíssimas pela má prestação do serviço e;
- obrigatoriedade em devolver os valores pagos rapidamente.
Aqui o serviço é péssimo!Simples assim!

spicy
Membro
7 anos atrás
Troca por uma operadora que não use antena local, estas operadoras via cabo, usam antenas parabólicas enormes e mau tempo não influencia muito.
Ronaldocarioca
Membro
7 anos atrás
Eu tinha a OI TV, troquei pela SKY, por que consegui um plano com mais canais, quando chovia, o sinal da OI não caia, mas o sinal da SKY interrompe com qualquer chuva e a antena está apontada no mesmo satélite...
Jota Cruz
Membro
11 anos atrás
Tem alguns instaladores que quando instalam antenas nao se atentam para o maior nível de sinal possivel. Estando o sinal fraco em um dia sem chuva, o mesmo não sera notado. Quando ha chuva e o tempo fecha, estando o sinal fraco, este caira mais ainda (inclusive chegando a corta o sinal). Resumindo: Quando tiver que instalar antena exija uma nivel de sinal mais alto possivel (acima de 75%)
Verde Azul
Membro
11 anos atrás
Eu tenho a ClaroTV e é raro cair o sinal. Quando isso acontece a coisa tá feia lá fora! Aí eu desligo tudo mesmo até passar!
FormandoOpiniao
Membro
11 anos atrás
A sky tbm é muito ruim não pode chover que já sai o sinal do ar, imagine uma tempestade, o pais num guenta.
rwamadeu
Membro
11 anos atrás
Com direito de resposta a SKY Brasil!!!!!!!
cristiano_mata
Membro
11 anos atrás
Compra uma TV analógica que não cai seu sinal.....