Tenho há um ano um N8, e sempre tive telefones nokia. Nunca usei o iOS e tenho quase nenhuma experiência com o Android. Estou escolhendo meu próximo aparelho, mas não conheço as todas as limitações do iPhone. Sei que o bluetooh não transfere arquivos e que o único modo de transferir arquivos para ele é o iTunes. Soube que há pouco campo para personalização da interface do iOS, é verdade? Quais outras limitações existem?

perguntou May 31 '12 às 02:54

lerufino's gravatar image

lerufino
1125

editou Jun 01 '12 às 12:49

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

@amorimgustavo Na boa, você está buscando opinões diferentes para gostos diferentes. Eu tenho a minha opinião como muitos aqui podem ter a mesma ou não. O certo que você deve fazer é. Ir em uma loja que tenha os modelos que voc~e está em dúvida, pegar eles e testar na navegação, os assistentes da loja estão lá para te ajudar no possível com suas duvidas. Ai ficará de sua escolha.

Sempre vira um caos essas perguntas por causa das diferentes opiniões..xD

Vai lá, testa eles e veja qual melhor atende suas necessidades...xD

Abs

Luiz%20Henrique's gravatar image Luiz Henrique (Jun 01 '12 às 18:18)
  • Não tem cartão de memória removível.
  • Não tira boas fotos a noite. Se tirar com o flash o meio do olho fica branco feito o de um zumbi.
  • Não abre flash no navegador de internet
  • A loja brasileira não tem muitos jogos. Então é preciso abrir uma conta na loja americana.
  • Não tem opção de navegação por voz no GPS (O Android TEM)
  • O SIRI para comandos de voz diversos pelo celular não funciona para o Brasil. Dá para usar na hora de ligar para alguém. Mas ela não entende os nomes comuns no Brasil. Resumo: não tem comando de voz em português.

link permanente

respondeu May 31 '12 às 11:36

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

editou Jun 01 '12 às 12:41

Eu descobri hoje no chat com um funcionário Apple que o GPS só funciona com conexão de dados (quem usa tem de ter um plano de dados)

lerufino's gravatar image lerufino (May 31 '12 às 15:42)

Para usar a navegação com voz no Android também precisa de conexão de dados, mas se não quiser "ser guiado" vc pode salvar a "região" do mapa no seu telefone e se localizar no mapa offline mesmo! Sem a conexão de dados, todavia, o Google Maps sequer traça a rota! Apesar disso, o aplicativo do Google Maps continua sendo o melhor gratuito e melhor ainda (obviamente) num Android.

crpmaciel's gravatar image crpmaciel (Jun 01 '12 às 08:18)

1- Já tive galaxy s2 razr galaxy x e hj tenho um 4S. melhor coisa que eu fiz na minha vida foi migrar para o IOS . o 4s da um banho nas fotos de todos msm denoite. qm fala isso e q nunca usou um. 2- Questão do flash. se voce quiser voce pode instalar flash pelo cydia e outra tudo já é html5 tanto que o android 4.0 ja vem sem flash. Isso e desculpa. 3-Loja brasileira tem quase todos os jogos da loja dos Usa. 4-Para navegar por voz no android precisa sim de internet pq e pelo google voice. e outra voce pode baixar o tom tom por exemplo de graca pelo instalus. Navegacao por voz, tem no SIRI . Primeiro tenha um iPhone pra falar

fhhn00_2012's gravatar image fhhn00_2012 (Jun 01 '12 às 16:47)

Cara, antes de eu ter meu iPhone 4S eu tive um NOKIA N97mini que fiquei 4 meses e 3 vezes foi para assistência, apelei e troquei em um N8 que foi umas 3 vezes para assistência (NOKIA nunca mais até que me provem o contrário, heheheh)...porém fiquei mais tempo com ele. Assim que chegou o 4S eu comprei, meu irmão já usava o iPhone 4, é uma maravilha, adoro samsung, mas "EU" prefiro o IOS, já me habituei em casa com a APPLE, tenho iPod Nano6, MacBook Pro 15, iPad2, Apple TV...sobre iTunes, não vejo problemas, assim como a Blackberry, essa falta de liberdade é aliada a segurança, pesquise sobre viros em android "não é a risca" mas acontece, tem de ter anti virus e tal. Eu vou comprar o iPhone 5 assim como compraria um GSIII, mas por ter tantas coisas apple e tal eu opto por ele, e uma coisa vamos concordar, o "acabamento" dos produtos apple são de excelencia. Sobre as SO, o IOS é mais intuitivo, de fácil aprendizado, mas após ficar um tempo mexendo no android vc aprenderá também, fato. JailBreak não é ilegal, fácil fazer, com isso ganha quando dizem que na Apple Store é mais caro, com ele não se paga nada...jailbreak é ótimo e hj em dia logo após um novo IOS já tem o Jail pra ele em pouquíssimo tempo.

link permanente

respondeu Jun 01 '12 às 08:14

fernandovzp's gravatar image

fernandovzp
231

1

Concordo com vc, Fernando. Para quem tem todo um "ecossistema" Apple, o iPhone se torna a melhor opção. Não tem nem o que discutir. Aliás, parabéns pelo seu comentário! Se todos os comentários aqui dessa discussão forem nesse nível (isento e respeitando os pontos de vista dos demais), será muito bom. Às vezes o povo esquece que é só um telefone e não time de futebol. Não se precisa ficar "secando" o time alheio para ser feliz!

crpmaciel's gravatar image crpmaciel (Jun 01 '12 às 08:25)

A loja brasileira tem muitos jogos sim. E eu recomendo um 4S pois ele é rápido, fácil de usar , e a App Store tem muitos aplicativos. Se você não gostar da personalização do iOS , pode fazer o jailbreak , que é muito fácil de se fazer

link permanente

respondeu May 31 '12 às 15:54

alissongiffoni1998's gravatar image

alissongiffoni1998
11123

Cada comentário inútil, isto mesmo nao comprei nada da Apple e fiquem neste mundinho de vocês! Só nao se esquecem que estariam usado uma copia mau feita da Apple! A Apple é a única empresa q faz tudo pensando em nossas necessidades, mais cada um tem o direito de escolha!

link permanente

respondeu Jun 01 '12 às 06:53

raulcristiano's gravatar image

raulcristiano
111

2

Nao adianta, tudo que a Apple cria, na proxima geracao desse Lixoid tem. Apple da um banho em tudo com a qualidade de seus produtos. Um exemplo o SIRI que a Sansunga ja imito

fhhn00_2012's gravatar image fhhn00_2012 (Jun 01 '12 às 16:51)

Já usei os 2 sistemas iOS e Android. Atualmente uso o robozinho, mas não descarto totalmente a possibilidade de voltar a usar o da maçã. O amorimgustavo já colocou as principais e mais importantes desvantagens. O que me irrita no iPhone é ficar dependente do iTunes (como disse o próprio lerufino). Não compro um smartphone para experimentar ROM's alternativas ou fazer Jailbreak. O aparelho tem que ser bom do jeito que sai de fábrica. Não tenho tempo livre para ficar me dedicando a testar alternativas para fazer o aparelho funcionar conforme minhas necessidades. Nesse critério, o Android me atende melhor. Preciso de slot de cartão no telefone e de usá-lo como pen drive, para carregar comigo arquivos importantes (que não gosto de deixar na nuvem). Isso o iPhone não faz, a menos que vc faça jailbreak ou instale um dos 140 aplicativos feitos para "enganar" o sistema. Sinceramente, não compro um aparelho que tenho que "enganá-lo" para conseguir usar do meu jeito. Quanto aos problemas de GPS, também pode ser contornado comprando programas de navegação de US$40,00. Aliás, como dito, qualquer problema no iphone (caso não seja jailbreakado)pode ser contornado "pagando" por um aplicativo. Mas justiça seja feita: levo meu iphone quando viajo para Nova Iorque, pois na Big Apple quem manda é a Apple. Todos os estabelecimentos têm excelentes aplicativos para iPhone e nem sempre têm para Andorid. Vc pode desde comprar sanduíches a alugar carros sem ter que falar com ninguém quando usa um iPhone. O aplicativo do metrô é melhor para iPhone. Quanto às personalizações da área de trabalho do Android, no começo é bem legal de ficar dando a sua cara ao aparelho, mas com um tempo deixa de ser um diferencial. Vc acaba nem ligando mais para isso. Em tempo: comprei um HTC Ultimate para testar o Windows Phone. O sistema promete e tem um conceito bem interessante, mas ainda tem muito a evoluir para chegar perto do iOS ou Android. Vamos esperar a versão 8 do sistema para ver se melhora. Por enquanto, ele apresenta todas as limitações de sincronismo do iPhone e não tem as possibilidades de configurações do Android. POR FIM, ESPERO, SINCERAMENTE, QUE ESTE FORUM NÃO VIRE MAIS UMA BRIGUINHA BESTA ENTRE FANBOYS. IOS, ANDROID, WINDOWS PHONE E ATÉ O SYMBIAN TÊM SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS. TUDO DEPENDE DA NECESSIDADE DE CADA USUÁRIO!

link permanente

respondeu Jun 01 '12 às 08:13

crpmaciel's gravatar image

crpmaciel
216

A SIRI não funciona em português :( Confira mais de iPhone 4S no link http://novidades.celulardireto.com.br/dicas/confira-as-diferencas-entre-samsung-galaxy-siii-e-iphone-4s

link permanente

respondeu May 31 '12 às 15:52

Renatinha_08's gravatar image

Renatinha_08
2130

O artigo é muito interessante, mas fala pouco do iPhone 4S. Mas foi ótimo saber que outro smartphone super-caro está pra chegar em junho!

lerufino's gravatar image lerufino (May 31 '12 às 16:04)

lerufino

Eu jamais teria um iPhone pelo único e principal motivo: ele te prende a TUDO que é da Apple, sem iTunes na máquina você não consegue fazer absolutamente nada com o aparelho. Deixa eu contar minha história de total decepção:

Tive um iPod Touch por 1 mês, peguei emprestado para saber se era bom e talvez comprar um pra mim. Primeiramente me decepcionei com a qualidade de áudio, esperava muito mais, meu mp3 de 99 reais tinha um áudio mais limpo (testei todos equalizadores e fones diferentes, e o original). O que mais gostei foram os joguinhos, passava bons minutos jogando, em 1 ano troquei de computador 3x por motivos que não vem ao caso, iTunes tem um número limite de computador ativados para aquele aparelho, eis o que aconteceu:

• Pluguei o iPod ao computador, ele me disse que já havia atingido número máximo de computadores ativados. Até aí tudo bem.
  • iTunes ofereceu opção de sincronizar mesmo assim, então aceitei. Erro meu, ele apagou TUDO que tinha no aparelho, não deixava eu passar nada pra ele, nem acessá-lo.
  • Ok. Fui tentar limpar a lista de computadores ativados, mas o dono dele já tinha feito isso, e eu teria que esperar mais 6 MESES pra fazer de novo!!!!!!!!

Resultado, eu fiquei 2 semanas com um aparelho inútil, devolvi imediatamente e desde então nunca mais quis saber de nada Apple na minha vida. Uso Android (Galaxy S) e sou muito feliz com ele, conecto em quantos computadores eu quiser, passo o que quiser pra ele por bluetooth do meu notebook e de outros aparelhos, e a qualidade de áudio é excelente.

Pra mim, Apple só serve pra pessoa que não ligam pra tecnologia e não a utilizam plenamente. Só querem um smart que cumpra os seus principais objetivos: ligar/sms/aplicativos/redes sociais.

link permanente

respondeu May 31 '12 às 17:37

Hellequin's gravatar image

Hellequin
4128

Entendo que realmente isso é muito chato e pouco prático.

Mas conhecendo já como funciona, vc poderia simplesmente ter desautorizado um dos pcs. Isso resolveria seu problema.

maxrj's gravatar image maxrj (Jun 01 '12 às 12:37)

Não, prefiro devolver a ficar com um produto caro que limita seu uso a uma única marca. Não gosto de nenhuma empresa que tenha essa prática, se eu paguei, quero usar onde quiser.

Hellequin's gravatar image Hellequin (Jun 01 '12 às 13:51)

Itunes não e nada demais como falam

fhhn00_2012's gravatar image fhhn00_2012 (Jun 01 '12 às 16:48)

1- Jailbreak, se muitos não sabem, oferece riscos para seu iOS (principalmente na atualização do software). Posso dizer isso com total confiaça, por trabalhar com criação de layouts para aplicativos, e todos os programadores para quem ja perguntei afirmaram o mesmo "problema" de se fazer isso, pois queria fazer no meu iTouch e no S4 de um amigo. Cuidado para quem acha q Jailbreak é tuto e não é ilegal, pois sim, é ilegal por estar dando suporte a "pirataria" por estar burlando o contrato de fabricação do mesmo, mesmos casos de PS3, Xbox 360 e qualquer outro equipamento q tenha suporte para tal burlamento.

2- Quem possui mobiles ou ipod 3G (geração 3 ou inferiores) a apple corta qualquer tipo de atualização do iOS, ou seja, muitos aplicativos que você for baixar, nao irão funcionar por possuir o iOS antigo. Eu possuo um iTouch e estou passando por isso, fazendo com que a apple te obrigue a comprar um aparelho mais novo.

3- iPhone = Merchan. Muitos que compraram falam q iPhone é mais rápido, a apple estudou para oferecer a melhor navegação para o cliente, falando que GS é uma copia identica do iphone...e bla bla bla. Smatphones são Smartphones, cópia "identica" não existe, por se tratar de um iOS e um Android, comandos totalmente diferentes. GS3 está muito mais evoluido em questão de interação com o aparelho e a interface do SO que o iS4 (apple sempre na mesma, interface horizontal cheio de aplicativos, evolução do aparelho/interação?), e mesmo assim continuam falando da cópia (deem uma pesquisada nas funcoes do novo GS3 ou até mesmo do GS2).

4- Perguntinhas básica mas já sei a resposta de muitos: - Qual dos dois lhe oferece maior interação em relação á outros aparelhos (pc, televisoes, celulares, carro, videogames, etc)?? - Se Android é cópia do iPhone, porque ele possui mais recursos? - Quem está se sobresaindo no mercado?

5- Não estou tentando infulenciar ninguém, mas vai muito da escolha do usuário. Uma pergunta que sempre faco para muitos, no caso se ele está indeciso entre comprar um iPhone ou um Android. Você prefere um PC ou um MAC? Cada um utiliza o aparelho de formas diferetes, seja para trabalho ou até mesmo em seu dia a dia, vc vai comprar aquele melhor te atender em suas necessidades.

6- Já fui apaixonado por apple (pela sua funcionalidade), mas não vejo suas vantagens. Se eu compro um mac, fico preso na apple, se compro um pc, posso fazer alterações em minha máquina.

Valor de um iMac 21,5, Quad-Core Intel Core i5, 4GB, 500Gb, AMD Radeon HD 6750M com 512MB - R$ R$ 3.999,00 Se vc quiser algo melhor, compra outro e gasta mais R$ 5.599,00 pela mesma especificação ténica, mudando de 500gb pra 1TB e o video de¨6750 pra 6770

Com meu pc, R$3.080,00 com uma config bem melhor e rodo muitos programas q o Mac roda.. e se quiser trocar algo...soh comprar pecas a parte.

7- A Apple avançou muito com a tecnologia em relação a seus produtos, mas pararam por ai.

Sei lá..falei muito mas falei qse nada eu acho..¬¬

Não comprem produtos somente pelo nome/marca ou pq é modinha e todos possuem. Compre pelo o que é melhor para você e atenda suas exigencias, e pesquise muito antes de comprar.

E desculpem ter falado de PC e MAC no meio..sei que não tem nada a ver, mas eu meio que viajo nas coisas q escrevo..ksopakopskpoa

Abs a todos..fui

link permanente

respondeu Jun 01 '12 às 14:31

Luiz%20Henrique's gravatar image

Luiz Henrique
28

Concordo 100%.

Hellequin's gravatar image Hellequin (Jun 01 '12 às 14:49)

Apenas completando...a assistência e pós venda Apple é fantástica. Meu irmão tem um iPod nano 6 pq ficou sabendo de um recall da Apple para os nano 2. Após uns 6 anos, nem defeito tinha, ele levou o iPod na assistência, nao demorou recebeu em casa diretamente dos EUA o novo iPod 8GB, o nano dele era 4gb, mas hj o mínimo é o 8gb. Com a Samsung (é fato, gosto dela, mas aconteceu comigo), meu irmão viaja a trabalho e trouxe do Texas um Samsung Infuse 4G (nunca foi vendido no Brasil), para utilizar o chip do iPhone coloquei o adaptador, na hora de tirar ele quebrou os contatos da placa que lê o chip, aqui na autorizada nao quiseram dar entrada, nem olhar ou ajudar, disseram que o produto nao é comercializado nacionalmente, e por isso nao iriam nem dar entrada. Meu irmão foi ao canada, e lá na assistência além de nao arrumar eles mataram o cel, ele nem liga mais. Agora tenho aqui guardado com os plásticos ainda um cel zero que além de nao arrumarem pioraram... Esses comentários nao é para desmerecer nenhuma marca, tão pouco a samsung, mas mostrar o aquanto a Apple é bem resolvida e estruturada, já vi diversos casos ( ate meu amigo que quebrou a tela do iPad) a Apple recolher e DÁ SEM CUSTO ALGUM "OUTRO APARELHO ZERADO". Isso nao é estupidez, eles sabem que mesmo havendo concorrência e produtos até melhores eles ganham o cliente com essas atitudes. Será que vale a pena pagar mais pra ter isso??? Para mim vale, pois eu gosto de mim, e eles precisam de mim CLIENTE.

link permanente

respondeu Jun 02 '12 às 01:08

fernandovzp's gravatar image

fernandovzp
231

Bom, usei Android por mais de um ano. Fiz várias atualizações, instalei ROMs diferentes e foi realmente muito "divertido" por algum tempo. Na medida que vc usa vai aprendendo alguns probleminhas que o Android tem e aprende a contorna-los (como aquele em que alguem te liga e nem a pau vc consegue arrastar o botão de atender, e precisa bloquear a tela e volta-la ao normal para funcionar). Aí, juntei uma graninha e comprei o iPhone 4S. Podem falar o que quiser mas não tem nada comparado com a estabilidade do iOs. O telefone não trava, sempre funciona tudo que precisa, roda tudo que se instala lisinho, sem falar que possui um Design maravilhoso. Quanto a comprar APPs, os melhores realmente tem que comprar, mas não são tão caros e os joguinho da pra ganhar de graça com o auxílio do site freemyapps.com. Isso mesmo, tem como por APPs pagos de graça, sem Jailbreak e sem gambiarras, basta ter um pouquinho de Paciência. Bom, como eu disse, de agora em diante acho muito difícil eu sair do iPhone, o mundo inteiro usa e desenvolve softwares para ele porque ele realmente da conta do recado. Sabe o que atrapalha o iPhone? os impostos exagerados que nosso Pais cobra que o tornam mega caro, da uma comparadinha com o preço do aparelho nos EUA que da vontade de pular de uma ponte.

link permanente

respondeu Jun 02 '12 às 01:57

fabricio_fonseca's gravatar image

fabricio_fonseca
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,412
×407
×24
×11
×2

pergunta feita: May 31 '12 às 02:54

pergunta lida: 25,470 vezes

última alteração: Jun 06 '12 às 01:39