Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como configurar QoS para jogos?

Perguntou 11 anos atrás

Olá, atualmente eu compartilho internet Wireless com mais dois PCs, mas como tenho uma boa velocidade de internet não tenho muitos problemas em relação a ping em jogos, mas em determinados momentos o ping sobe de uma hora para outra. Gostaria de saber como configurar o QoS para poder ter um ping mais estável, sem esses picos que atrapalham o jogo, mais especificamente os jogos para qual eu gostaria de configurar o QoS são World of Warcraft e Team Fortress 2. E gostaria de tirar outra dúvida, por exemplo, se eu tiver uma velocidade de internet de 15m, posso configurar o roteador de alguma maneira para que distribua os 15m para cada PC de maneira igual (5 para cada, no caso)?

Obs: Meu roteador é Intelbras WIN 240

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Com routers de baixo custo é um pouco difícil, pois eles contam com uma firmware muito limitada. Existem routers com preços bons e com a possibilidade de usar a firmware DD-WRT, com ela você consegue um controle mais completo das funções do router. Se for uma opção trocar o router, tem o Cisco E900 que é compatível e tem o preço bacana.

PUBLICIDADE