Todas as vezes que gravo um filme em bluray 3D, encontro problema na reprodução. Mesmo usando um DVD Player bluray 3D e uma TV também 3D, a imagem aparece na tela na forma duplicada. Isto é, a tela fica dividida ao meio, com duas imagens iguais - o filme sendo exibido em duplicidade! Por que acontece isso, e como corrigir? Gravo a mídia com o Nero 10.

perguntou Apr 17 '14 às 23:41

joalfre_dixon's gravatar image

joalfre_dixon
1111

Você grava filmes em Bluray? É uma mídia tão cara. Bom, já verificou a configuração do reprodutor, quando coloco filmes 3D na tv também acontece isso, eu mudo a configuração do 3D e resolve.

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 12:17

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Para TVs existem dois padrões de codificação do 3D, um que divide a tela em duas imagens lado a lado e outro que coloca as imagens encima e embaixo da tela.

Então basta ativar o 3D no controle remoto e informar como estão as imagens, que o decodificado 3D da TV mistura as imagens para que se use o óculos 3D.

Sem ativar o decodificador 3D na TV, só se as imagens já estão misturadas, tipo aqueles filmes 3D embaçados disponíveis no youtube, mas neste caso será necessário usar óculos com a mesma polaridade, a maioria das TVs usam a polaridade Cinemark. Óculos 3D ativos não podem ser usados neste tipo de filme.

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 21:32

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Bom, vamos por parte: Os arquivos 3D foram baixados com as extensões mkv e avi, e gravados com o Nero 10. Em relação à sua admiração quanto ao custo da mídia, não entendi; isso porque o preço da mídia não é o problema, mas sim, resolvê-lo. Se você me dissesse "precisa usar a mídia x... aí teria me ajudado mais". Porém posso lhe assegurar que usei uma mídia de 25Gb e outra de 8,5Gb e o efeito foi o mesmo. A não ser que você me diga que existe um outro tipo de mídia para o caso... aí eu vou correr atrás! Como falei no tópico o DVD Player (Home Theater) é 3D, e a TV também é 3D. A opção no controle remoto - 3D - foi ativada, e não encontrei nenhuma solução nas configurações de vídeo da TV. Fico imaginando se as extensões dos arquivos devem ser diferentes de mkv ou avi. Só vocês experts podem me dizer... e eu agradeço pela ajuda.

link permanente

respondeu Apr 21 '14 às 01:22

joalfre_dixon's gravatar image

joalfre_dixon
1111

Em tempo: Os óculos são os que acompanham o televisor.

joalfre_dixon's gravatar image joalfre_dixon (Apr 21 '14 às 01:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4
×4
×1

pergunta feita: Apr 17 '14 às 23:41

pergunta lida: 5,560 vezes

última alteração: Apr 21 '14 às 01:25