gamemaniaco
Membro
Cursor do mouse sumiu: como resolver?
Perguntou 11 anos atrás
O cursor do meu mouse sumiu! Eu uso Windows 8 32bits e quero saber porque eu ligo o pc e não aparece o ponteiro do mouse, nem reiniciando ele volta mas quando desligo e religo o pc ele aparece.
Todo dia é a mesma coisa.
Respostas
JessieDias
Membro
9 anos atrás
Confira se vc não apertou uma tecla q desativa a função do mouse por engano. Nos computadores ASUS fica junto com o F9. Tente apertar Fn+F9 no seu teclado, ou procure por outra tecla com um touchpad desenhado. Resolveu o meu problema
mstark2001_2014
Membro
9 anos atrás
No meu caso, foi só apertar a tecla Fn + f2. Você pode tentar outras teclas
Ou atualizar o drivers placa mãe ou placa de vídeo
Se isso não ajudar, sugiro que digite "Mouse" na tela inicial e então clique em "Configurações", "Mouse". Na guia "Ponteiros" desmarque a opção "Ativar sombra do ponteiro", clique em "Aplicar" e em seguida em "Ok".
Pedro Zamecki
Membro
9 anos atrás
na verdade sim e funcionou perfeitamente, testo ele todos os meses e o resultado é o mesmo a muito tempo
rodrigobonassa
Membro
9 anos atrás
Colega, pode ser que seu mouse esteja com defeito, já tentou ligá-lo em outr computador pra ver se ainda da os mesmos problemas?
Pedro Zamecki
Membro
9 anos atrás
Pra quem estiver na versão do Windows 10 o ponteiro do MEU mouse reapareceu quando escrevi na aba de pesquisa "Ponteiro" e logo em seguida "Alterar cor do ponteiro do mouse" e então vai abrir uma aba onde vai aparecer "Usar teclado numérico para mover o mouse na tela" e ative, não sei se vai TE ajudar mas funcionou no meu, apesar disto resolver meu problema no Windows 10 não funcionava no Windows 8.1 e nem no 8, mas essa técnica eu nunca tinha experimentado em nenhum dos dois espero que ajude! ;D
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
depois de tudo o q descrevi o problema é no cabo dele? o mouse é novo 4 meses e da marca Goldentec, aqui só tem mouse Goldentec e todos os mouses goldentec irão apresentar esses defeitos por ser de marca generica?
Naviton Ribeiro
Moderador
11 anos atrás
Respondendo a pergunta, se fosse problema nas configurações eu iria te sugerir o programa CursorFX, muito bom.
Mas pelo que você descreveu o problema é no mouse, então é bom trocar por um outro.

marcmira
Membro
11 anos atrás
boa pergunta @gamemaniaco
@vagner carvalho, o que isso tem a ver com o problema do mouse dele?
MILAGRE, uma pergunta coerente voce fez, se continuar assim ganha joinha
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
o q isso tem haver com o problema do meu mouse?
eu estou usando outro mouse e ate agora nenhum problema só q é um mouse antigo daqueles ps2
o q deu problema é novo da marca Goldentec e é usb, sera q eu vou ter q comprar um novo e esse nao tem mais jeito? quando eu levanto ele do mousepad o ponteiro fica que nem louco se movendo
gamemaniaco
Membro
11 anos atrás
eu estou usando outro mouse e ate agora nenhum problema só q é um mouse antigo daqueles ps2
o q deu problema é novo da marca Goldentec e é usb, sera q eu vou ter q comprar um novo e esse nao tem mais jeito? quando eu levanto ele do mousepad o ponteiro fica que nem louco se movendo