A tendência no momento são os smartphones com tela grande, com 5 polegadas ou mais. Com a criminalidade aumentando no Brasil, gostaria de saber de vocês que usam ônibus para se locomover, como transportam o celular, se sentem segurança usando eles em ambientes abertos e quais os cuidados particulares que vocês tomam para prevenir um furto ou o interesse do ladrão.

perguntou Apr 21 '14 às 21:22

mariojr's gravatar image

mariojr
22411

editou Dec 01 '15 às 17:43

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Não uso muito ônibus, mesmo assim me sinto inseguro de tirar meu smartphone do bolso. Acho que não faz muita diferença se está no ônibus ou no carro particular, o perigo maior está na rua, um inferno, principalmente para quem está no eixo Rio-São Paulo.

link permanente

respondeu Apr 21 '14 às 21:28

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Cara eu uso ônibus e as ando muito à pé, e não, eu não me sinto nenhum pouco seguro. Já fui assaltado duas vezes, sabe o que eu fiz, Seguro do meu aparelho, mas apesar de tudo não me sinto confortável de usar meus fones na rua ou mexer no meu aparelho dentro do ônibus! As vezes eu ando com o meu celular dentro da mochila e no bolso eu levo outro mais velho, só para despistar mesmo.

link permanente

respondeu Apr 21 '14 às 21:40

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

1

Concordo com você, tenho o S4 e o phone do Moto G music, nem sempre me sinto seguro de usar o meu phone, quem dirá de tirar o meu smartphone do bolso. Também já fui assaltado, só que quatro vezes.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 21 '14 às 21:47)

Amigo, sou de Brasília, temos fama de 'Ladrões de terno', mas constantemente vem acontecendo crimes como assaltos, não sendo executados por politicos hahaha, mas por ladrões meia boca, os normais. Eu ando de ônibus e carrego no bolso um iPhone 5, minha ferramenta de trabalho e diversão, eu tomo todo cuidado, evito usar ele dentro do ônibus, evito usar ele em ruas vazias, as vazias são as piores, ladrão tem olho de águia e escondido detecta o alvo, evito pegar constantemente ele quando estou em praças ou shoppings, eu comprei fones mais discretos de feira, e também evito usar capinhas chamativas, prefiro aquelas mais discretas, não tem segredo, é so tomar cuidado.

link permanente

respondeu Apr 21 '14 às 22:00

Muniz00's gravatar image

Muniz00
457586

2

Mandou bem, sabemos que em Brasilia não tem só o famoso "ladrão de terno", tomara que um dia essa PORRA mude!

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 21 '14 às 22:09)

Sim sim hahahaha, dentro de alguns meses isso vai mudar!!

Muniz00's gravatar image Muniz00 (Apr 23 '14 às 15:37)

Atender celular em qualquer lugar aqui no RIO-RJ é difícil, até escolhi um celular de 4" para caber no bolso e não muito caro! Paguei R$599 pelo Galaxy Ace 3 4G.

link permanente

respondeu Apr 23 '14 às 02:40

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Dec 02 '15 às 14:30

Eu fico bem preocupada, costumo mexer longe de janelas e também instalei o PSafe para conseguir rastrear e apagar meus dados em caso de roubo.

link permanente

respondeu Feb 27 '15 às 12:24

CeciNobrega's gravatar image

CeciNobrega
1138

Não conhecia esse app, valeu!

jonas_stekhoffman's gravatar image jonas_stekhoffman (Dec 02 '15 às 14:01)

Tem que tentar evitar usar no ônibus e no ponto, infelizmente é assim!

link permanente

respondeu Dec 02 '15 às 11:31

kravitz%20pedro's gravatar image

kravitz pedro
1341

tem que evitar estar com o aparelho a mostra, se precisar atender, ir num local tranquilo, como uma loja e atender, na rua raramente atendo o meu.

link permanente

respondeu Dec 02 '15 às 12:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,856
×4,842
×803
×362
×67
×18
×14
×8
×8

pergunta feita: Apr 21 '14 às 21:22