Acredito que o FIFA continue na frente do PES. Estava procurando algumas coisas sobre os dois jogos, e pelo que percebi, o PES não pensa muito em mudar a jogabilidade, estão focados em imitar os jogadores principais: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar... Desde que o PES foi lançado para as plataformas Xbox e PS3, ele cavou a própria cova e pulou, porque deixou de lado a parte de jogabilidade e focou em deixar os jogadores mais parecidos. É um fator importante, mas a jogabilidade deveria ser colocada em primeiro plano. |
o melhor é aquele que faz feliz o jogador, se vc gostar de PES vá de PES...se não escolha o FIFA...ou então compre e jogue os 2...!! :D |
A questão é simples, vejam, a Konami sempre havia levado vantajens nos games de futebol contra a EA (Eletronic Arts) nas antigas plataformas, mas isso acabou com a chegada dos novos consoles, período onde a EA começou a levar a sério a franquia FIFA nos consoles que até então estava apenas dando suceso nos PCs. Assim, a EA tomou a iniciativa e se preocupou em melhorar incrivelmente o sistema de captação de movimentos de todos os jogadores do mundo. E isso tudo ficou mais fácil devido a uma estrutura enorme da EA e uma importante aliança com a FIFA que consegue abrangir licenças de ligas e times de todo o mundo. Todas essas melhorias agradaram e continuarão agradando cada vez mais em cada novo jogo da franquia. E só para constar, como uma empresa japonesa quer levar vantagem no quisito futebol contra uma empresa inglesa?? Pois do que vale a tecnologia tão avançada da Konami se eles nada entendem de futebol,tanto que utilizam homens japoneses para reproduzir os movimentos dos jogadores de todas as outras nações. |
Acredito que o PES perdeu no ano de 2011 em termos de jogabilidade e grafico, melhorou na versão 2012, e pelo que eu li, vai melhorar ainda mais caracteristicas do jogadores, cada um, com seu respectivo jeito de jogar, eu acredito no PES, daqui pra frente. FIFA é pra juniores. |
Joguei PES por 4 anos. Parei no PES 2011. O PES 2011 foi o limite da minha paciência. Passei para o FIFA 2012. Agora sim, descobri o que é um verdadeiro jogo de futebol. Eu mesmo tinha um preconceito contra o FIFA, agora que tenho o jogo percebi o quanto o PES está atrasado. O PES é cheio de Bugs, mas são Bugs relacionados a comportamentos malucos dos jogadores, resultados de uma IA fraca. Ex: No PES, jogava no nível mais difícil e sempre ganhar no computador, ganhava fácil. No Fifa, sofro pra ganhar no nível médio... Ás vezes ganho, ás vezes perco. No PES o computador sempre faz a mesma jogada, No Fifa, o computador cria a jogada, ataca você de forma inteligente, toma decisões , chuta quando tem que chutar, dribla quando tem que driblar, e etc... Muito mais evoluído. Uma coisa que me irritava no PES, principalmente jogando Online, é que mesmo prevendo a jogada, o meu zagueiro fica parado feito um idiota olhando a bola passar e não vai atrás. Esse problema foi confirmado por outros jogadores. Tanto que no 2012 melhorou... O chute para o gol é bizarro. Se o cara é destro e você chuta de perna canhota, o player isola a bola de forma bizarra. Se você estiver de gosta para o gol e chutar idem. É claro que chutar nessas condições é mais difícil, mas no PES é muito bizarro. No FIFA é muito mais próximo da realidade. O grande fato é que o PES cada vez está mais parecido com o FIFA. No PES 2011 falaram em liberdade... Essa tal liberdade foi copiada do FIFA. No 2012 todas as melhorias foram copiadas no FIFA. Como ex-jogador de PES posso afirmar, o FIFA está muito a frente. PES nunca mais. |
eu estava em duvida em qual comprar sou pes mas cansei de baxa patch pra colocar uniformes certos nos clubes no ps3, e um sacooo, vou de FIFA13 |
Acho essa discussão sem necessidade, os dois jogos tem seus pontos fortes e fracos, e vai de cada um se ambientar com o jogo, eu sempre joguei pes, passo raiva, tem vários bugs escandalosos, instalei o fifa, e não tive paciencia para jogar, foi mais por falta de costume, jogo o pes 2012 online e a master liga é bem competitiva, o mesmo bug que tem pra mim tem para o outro jogador. Enfim gosto, cada um tem o seu. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jun 01 '12 às 21:26
pergunta lida: 45,268 vezes
última alteração: Jan 25 '16 às 14:55
disse tudo, o PES ta se matando aos poucos.
Acho que em questão de jogabilidade o FIFA, pelo menos o 2012 não tá melhor que o PES não, a física do FIFA é meio estranha.
a física do FIFA é meio estranha.* Prefiro PES