Opa, eai galera beleza? Não tenho o costume de perguntas em foruns, então me desculpem se houver algo 'fora do padrão' na minha postagem.

A questão é a seguinte, sempre usei meu roteador TP-LINK WR841N em um modem convencional que a NET oferecia, tudo era perfeito, não tinha do que reclamar. Até que por uma infelicidade caiu um raio perto de casa e acabou queimando o modem. Solicitei uma visita técnica e substituiram esse modem convencional por um CISCO DPC3925, que é um modem/roteador. O problema é que o sinal desse modem é muito, mas MUITO fraco. Como não estava presente na hora da instalação, o técnico não colocou meu tp-link pra funcionar. Quando voltei, percebi a falta de sinal em muitos cantos de casa e fui tentar instalar o tp-link pra expandir o sinal desse CISCO. Sem sucesso, após ter tentado várias configurações, chamei o técnico da net aqui denovo para fazer o procedimento. Após um atraso de 3 horas, o técnico chegou aqui, mexeu em algumas configurações e simplesmente virou pra mim e disse 'vixi não sei fazer isso não.. liga lá na net e pede um supervisor técnico'. Agora, indignado, estou postando pra vocês tentarem me ajudar com isso. Obrigado e abraços!

RESUMO: Tenho um modem/roteador cisco dpc3925, porém o sinal é muito fraco. Gostaria de conecta-lo a um roteador tp-link que tenho para expandir o sinal, porém não sei como fazer isso. Por isso peço a ajuda de vocês. Abraços!

perguntou Apr 22 '14 às 21:37

Gabnapjj's gravatar image

Gabnapjj
1111

É bem simples. Acesse o Cisco pelo endereço 192.168.0.1, usuário e senha em branco. Na aba Wireless desative o wifi do Cisco. Procure no seu modelo a opção "PassThrough Mac Addresses" e adicione o Mac Address da porta Wan do seu router. Configure o seu TP-Link normalmente.

link permanente

respondeu Apr 22 '14 às 22:01

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

não preciso colocar o cisco em bridge? vou tentar isso agora. e no caso, a opção 'passthrough mac adressess' seria no gateway do cisco ne? adicionando o MAC do tp link nele?

link permanente

respondeu Apr 22 '14 às 22:04

Gabnapjj's gravatar image

Gabnapjj
1111

Os modens da Net não possuem a opção de bridge, a opção 'passthrough mac adressess' faz esse trabalho.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 22 '14 às 23:14)

Oi não sei se ja resolveu seu probelma mais la vai a dica. Alguns roteadores estão com incompatibilidade com os modens-roteadores da net. Lhe envio o link tente configurar deste geito se nao conseguir me avise. http://www.youtube.com/watch?v=klgAE-tnQb4

link permanente

respondeu Apr 22 '14 às 22:09

leonardomira's gravatar image

leonardomira
1

1

Que resposta tosca.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 16 '14 às 12:16)

Meu amigo, eu sei o que tu passa. E me supreende a falta de conhecimento dos chamados "Técnicos" que vem a sua casa ou que atendem por telefone para dar o "Suporte". Eu estava com a mesma dificuldade quando achei o tutorial abaixo e resolvi meus problemas:

http://ericwillian.blogspot.com.br/2013/09/como-transmitir-internet-do-cable-modem.html

Abraço, André Eidler

link permanente

respondeu Aug 30 '15 às 08:25

eidler's gravatar image

eidler
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,357
×510
×244
×87
×28
×25
×22
×21

pergunta feita: Apr 22 '14 às 21:37

pergunta lida: 73,989 vezes