Mengoo

Membro

Wi-fi não usa velocidade máxima da Internet: o que fazer?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Preciso de ajuda aqui. Grato a quem ajudar.

Contratei a internet da TIM LIVE de 35 MB, até aí tudo bem. Aí fui testar a internet com o Wifi do meu note e não tava dando os 35 MB, só 21 MB, então fiquei na dúvida se eu tava recebendo realmente os 35 como me prometeram... Segue o link: http://www.speedtest.net/my-result/3456124024

Aí pra tirar a dúvida fui testar a velocidade da internet no meu Moto G e deu quase 35 MB como podem ver no link: http://www.speedtest.net/my-result/a/804199362

Aí por curiosidade conectei o cabo do modem no notebook e fui testar a velocidade sem usar o Wifi do note e deu 37 MB: http://www.speedtest.net/my-result/3456109033

Então cheguei a conclusão que estou recebendo sim os 35 MB mas o Wifi do meu notebook não consegue receber a velocidade toda, mas meu MotoG consegue. Então como posso fazer pro meu notebook atingir a velocidade máxima da internet pelo wifi já que pelo wifi só chega a 21 MB e o MotoG atinge?

Testes

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Olá, Mengoo,

Separei esse link com algumas informações que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/06/dez-coisas-que-podem-estar-deixando-seu-wi-fi-mais-lento.ghtml

Depois conta pra gente se deu certo! :)

Deepouter

Membro

9 anos atrás

O F@ST-4310 usa o protocolo WIFI "N" que suporta até 300Mbs, considerando que o MOTO G consegue usar a rede WIFI no limite, o problema não é no WIFI do F@ST-4310.

Só resta ser problema no notebook e imagino duas causas:

  • O Notebook pode usar um protocolo WIFI antigo e mais lento.
  • O driver do WIFI do notebook está com problema, tenta pegar o driver no site do fabricante do Notebook.

4 anos atrás

Tive o mesmo problema na internet aqui em casa.
Eu contratava 50mb porem os 50 só chegava mesmo pelo cabo, pelo wifi no maximo 30 e poucos(testei no meu celular tbm)

Acredito também que não seja apenas um problema de protocolo de placa, pois a placa de rede mais antigas com protocolo /g ainda conseguia uma velocidade de 54mbps.
(entrei nas configurações do meu roteador e suporta até /n(300mbps))

Acredito que não sendo nenhuma das alternativas anteriores possa ser uma especie de bloqueio da própria operadora, pois quando liguei para la para reclamar me informaram apenas que o wi fi era cortesia, e quando o técnico veio a minha casa ele testou pelo celular dele e cabo e a velocidade contratada vinha somente no cabo.

Resumo baixei pra 25mb.

Ate hoje procuro uma solução pra isso, se alguém souber me avisem por favor!!!

Omestre

Membro

4 anos atrás

Mesmo conexões de alta velocidade podem sofrer com problemas em uma rede mal configurada. Problemas mais comuns, como Internet caindo toda hora, podem ser resolvidos com passos simples:

1 - Trocar seu servidor DNS
2 - Mude o canal do seu roteador
3 - Compre um roteador mais moderno, isso ajuda muito!
4 - Evitar o uso do wifi melhora muito no caso de jogos online.

Apos mudar sua DNS e o canal do roteador, faça um teste no medidor de velocidade de internet e veja se a uma melhora nos resultados.

5 anos atrás

Boa noite!
Alguém pode me dar uma ajuda, contratei a live tim 60mb o modem/roteador q instalaram e o tg 788 v3, no cabo entrega a velocidade total, porém no Wifi fica entre 1 mb e 35mb. Não passa de 35mb.
Alguém sabe qual pode ser o problema?

Obrigado!

6 anos atrás

Preciso de ajuda aqui. Grato a quem ajudar.

Contratei a internet fibra ótica da INET banda Larga de 20 MB, até aí tudo bem. Depois de 3 meses de uso o hi fi começou a cair de hora em hora. Aqui eu tenho duas tv smart, um not book e 6 celulares que usam o Hi FI

Aí pra tirar a dúvida fui testar a velocidade da internet no meu no PC deu quase 35 a 40 MB . O que pode estar ocorrendo?

6 anos atrás

Galera me ajuda quando eu entro no gerenciador de tarefas e coloco em desempenho meu pc ta usando somente 5 megas e minha net contratada é de 30 na fibra, podem me ajudar, meu modem é bom muito bom mesmo é um desse ai do link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759549789-fibra-optica-fiberhome-onu-gpon-wireless-an5506-04f-natppoe-_JM

me ajudem minha placa mae tbm é boa é uma gigabyte b75m... eu uso transmissão via cabo rj47 do roteador para o pc cabos curtos de marca boa e novos...

spicy

Membro

9 anos atrás

A velocidade desta "Tim LIVE" parece boa, mas como é a instalação, qual tipo de fio entra na sua casa?

spicy

Membro

9 anos atrás

Claro que o roteador WIFI é a causa, se for um modelo antigo troque logo por um que use o protocolo AC!