Internet para de funcionar em um celular e liga Wi-Fi em outros. Como resolver?

Perguntou 9 anos atrás

Tenho um roteador TP-LINK TL-WR741ND e uso um receptor de TV que só funciona pela internet e esse receptor é ligado por meio de um cabo ligado no roteador. Mas quando é conectado 3 celulares o receptor para e desliga 1 dos celulares volta a funcionar. Alguém poderia me informar se tem alguma configuração do roteador que posso modificar para estar resolvendo o problema? (Ja ouvi falar de faixa de IP e coisas do tipo mas não sei se é esse o problema e nem como mexer com essas coisas).
Agradeço desde já...

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Entrando nas configurações do roteador (192.168.0.1, admin/admin) no menu a esquerda tem DHCP. Clique la e abra "DHCP Settings" ou "Configurações DHCP".. A faixa de ip são os ips que ficam entre o valor inicial e o valor final.

No menu "Wireless" procure por "Wireless Avançado" e altere o valor do "Beacon Interval" para 50.

Salve e mande reiniciar o roteador.