JoaoPessoa
Membro
Imposto de Renda: como guardar a declaração para o ano que vem?
Perguntou 11 anos atrás
Visto que acontece bastante problema de importação de um ano para o outro, qual a melhor forma de guardar para importá-la no próximo ano?
Respostas
anapaulagpinto
Membro
6 anos atrás
Fiz minha declaração pelo celular..toda vez aparece "declaração salva". Onde localizo a declaração salva? Como faço para ter em arquivo, fazendo pelo celular, para poder enviar para um amigo rever?
Primeira vez que escrevi aqui. Como vejo a resposta?
Obrigada,
Ana Paula

Deepouter
Membro
11 anos atrás
Concordo com @toleranciazero é bom se precaver:
- Execute a opção para exportar a declaração que vai gerar um arquivo a extensão .BKP, que poderá ser importado no ano que vem.
- Pegue também os arquivos com a extensão .DEC e .REC no diretório "Trasmitidas" que é a declaração e o recibo, para qualquer imprevisto com o .BKP.
- Também imprima o recibo e toda a declaração, melhor não ser em papel gere PDF destes dois prints.
- Guarde estes 5 arquivos em diversos lugares como CD, Pendrive ou algum serviço de armazenamento na nuvem (OneDrive da Microsoft, Dropbox ou Google Drive).
Veja o diretório com os arquivos, nesse meu caso ainda tenho as declarações de rendimentos:

toleranciazero
Membro
11 anos atrás
eu faço backup dos arquivos gravados e enviados e mando para vários lugares diferentes (e-mails, cd, etc.)