Bom dia/boa tarde/boa noite, estou com um problema a umas 2 semanas já, troquei recentemente de VGA (gtx 650) e HD (1tb sata 3 seagate barracuda), jogo super tranquilo, porém, quando minimizo o jogo o PC congela e preciso reiniciar no botão de reset do gabinente (tinha dado esse problema antes mas foi somente 1 vez e como troquei de OS não testei mais pra ver pois estava sem jogos no pc), e como que não gera log no windows não tem como eu souber o que pode estar acontecendo, já fiz downgrade nos drivers da VGA para ver, temperaturas do PC estão super normais, fonte tb está super normal (aguenta tranquilo minha configuração). Se alguém puder me ajudar, ter em mente algo que possa ser ou alguma sugestão para fazer testes agradeço.

Specs PC, i5 3330, VGA gtx 650 gigabyte, Mobo b75m-d3h, 4gb ram ddr3 1333mhz, HD 1tb sata 3 seagate barracuda, Fonte OCZ ZT 550w

perguntou Apr 26 '14 às 12:12

Lenno%20Oliveira's gravatar image

Lenno Oliveira
1111

editou Apr 26 '14 às 20:32

Não acontecia antes?

Tem jogos que não suportam ser "minimizados".

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 12:15

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Não acontecia antes de trocar a vga e hd, creio que o jogo que estou jogando suporta de boas ser minimizado, tirando esse fato o pc está super normal, não trava e nem congela.

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 12:22

Lenno Oliveira
1111

Só dando um UP no tópico, estava fazendo um teste após trocar a memória de slot e o problema persiste, mas agora o pc congelou no game, joguei por cerca de 1h (temperaturas estavam normais) sai do jogo e quando foi entrar no menu o pc congelou.

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 13:00

Lenno Oliveira
1111

Algumas sugestões:

• Alguns jogos na instalação alteram o Directx danificando, tenta reparar o Directx usando este programa da própria Microsoft para Windows 7 ou anterior:
    http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

• A variedade de drives para Geforce é grande e muitos sites de download e até a própria Gigabyte disponibilizam drivers errados, então pega o driver correto do site da Geforce, use a opção de "atualização automática" ou faça o download manual com cuidado de informar o sistema operacional e o modelo correto da placa de vídeo: http://www.geforce.com/drivers

• Se for o Windows 7, existe atualizações que corrigem problemas com placas de vídeo, então faça todas as atualizações usando o "Windows Updade" do "Painel de Controle".

• Uma causa que muitas vezes engana o diagnostico é a fonte com pouca potencia, para esta configuração a fonte deveria ter uma potencia real de 500W, então verifique se todos os plugues da fonte estão bem conectados, são dois na placa mãe e dois na placa de vídeo.

link permanente

respondeu Apr 26 '14 às 20:53

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

editou Apr 26 '14 às 21:02

Deepouter obrigado pelas sugestões, meu directx está atualizado (atualização da própria microsoft), meus drivers sempre baixo direto da nvidia, meu windows 7 está atualizado e minha fonte é uma OCZ ZT 550w 80 plus bronze. Estava conversando com um amigo e ele me falou que pode ser problema na memória, mas está complicado pois o pente reserva que tenho não é compatível com minha mobo, mas acho estranho que isso só aconteça em jogos, tirando isso, o pc funciona normalmente sem erros, travamentos e congelamentos. Obrigado pelas sugestões, irei continuar fazendo testes e dando up no tópico para que futuramente possa ajudar outros que estejam com o mesmo problema.

Lenno%20Oliveira's gravatar image Lenno Oliveira (Apr 27 '14 às 14:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,991
×2,789
×351

pergunta feita: Apr 26 '14 às 12:12

pergunta lida: 3,764 vezes

última alteração: Apr 29 '14 às 15:58