Tenho NET Virtua, modem MOTOROLA SBV5122 e comprei um roteador TPLINK-740N. Instalei e funcionou normal, mas, de um dia para outro, ele parou de funcionar. A luz amarela do modem fica apagada quando ligo o cabo no roteador, mas se ligo direto no notebook, funciona normalmente. Já tentei resetar o roteador, instalar de novo e não funcionou. O notebook até capta o sinal vindo do roteador, mas, como o modem não joga sinal, a internet não funciona. O que posso fazer para resolver isso?

perguntou Apr 29 '14 às 12:00

eniholly's gravatar image

eniholly
11326

editou Oct 13 '16 às 18:50

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Ontem n consegui mexer p tentar resolver o prob,vou tentar hj.... N entendo mto disso....o q seria o 30/30/30 do reset q vc disse?

link permanente

respondeu Apr 30 '14 às 11:55

eniholly
11326

Já verificou a resposta do @Deepouter? Verifique antes. Com o router ligado, segure o botão de reset por 30 segundos, desligue o cabo por mais 30 segundos, religue e segure o reset por mais 30 segundos, pronto.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 30 '14 às 11:58)

Deepouter,

Realmente pode ser problema de hardware,até pq qdo comprei instalei e funcionou de boa,parou de repente...se for,vou correr atrás da loja,pois faz menos de 1 mes q comprei...

link permanente

respondeu Apr 30 '14 às 11:58

eniholly
11326

Verifiquei sim a resposta dele...vou tentar fazer o reset,se n funcionar,vou na loja e peço p testar la,pois está na garantia ainda...

To no serviço,entao a noite eu testo e posto se funcionou...

Vlw

link permanente

respondeu Apr 30 '14 às 12:08

eniholly
11326

Galera,desculpem a demora na resposta... Problema resolvido através de uma dica q achei na internet,transformando meu roteador num acess point. Provavelmente minha entrada WAN do roteador queimou,p isso n recebia sinal,agora dpois de configurado,ligo o cabo ethernet numa das entradas amarelas e funciona normalmente,só o sinal que ficou um pouco baixo em comodos mais longe do roteador e um outro problema também é q n consigo acessar o wifi com meu celular,ele recebe o sinal excelente,mas n conecta de jeito nenhum...

link permanente

respondeu May 03 '14 às 23:49

eniholly
11326

Eu ainda sim, instalaria a DD-WRT para verificar se realmente a WAN está com defeito.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 05 '14 às 13:27)

Você consegue acessar o router via browser? Se consegue, já pensou em instalar a DD-WRT nele? O seu router é compatível, com ela o seu router vai trabalhar melhor. http://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

link permanente

respondeu Apr 29 '14 às 14:16

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Callazzans,

O roteador funciona normal,manda sinal pro note,mas n recebe do modem...eu consigo acessar pelo navegador as configurações do roteador normal tbm...n conheço esse DD-WRT,o q seria e pra q serve?

link permanente

respondeu Apr 29 '14 às 14:44

eniholly
11326

É uma firmware baseada em Linux, com ele o seu router vai melhorar a performance e você terá muito mais controle sobre suas configurações, abrindo um leque maior de possibilidades. Não é algo complicado de fazer e o processo é totalmente reversível. Como toda troca de firmware é preciso ter cuidado e atenção para não "matar" o equipamento.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 29 '14 às 15:05)

Depois que vc postou sobre isso,andei lendo sobre o assunto e realmente é interessante pra aumentar a potencia e controle d roteador,mas de qq forma,acho q ele n resolveria o problema do modem não estar passando o sinal p o roteador...

link permanente

respondeu Apr 29 '14 às 15:29

eniholly
11326

A sua rede wifi do modem está ativa?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 29 '14 às 15:42)

Esse modelo de modem n tem antena wifi, conecto pelo cabo no roteador...

link permanente

respondeu Apr 29 '14 às 16:30

eniholly
11326

O seu problema ta um pouco confuso. Bom, dei uma pesquisada no modelo que postou e parece exatamente o que eu tenho em casa, o meu tem wifi e não tem antena externa. Você mencionou que o led fica apagado(já verificou o cabo), pode me dizer qual led do modem fica apagado. Você está fazendo a ligação de forma correta? Modem -> Wan(router).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 29 '14 às 16:43)

sim,a ligação está correta,até pq qdo comprei o roteador eu instalei e ele funcionou normalmente,depois de uns 15 dias parou de funcionar do nada,da noite para o dia...a luz q fica apagada é a do LINK,a luz ao lado do TEL1. Esse modem,ate onde eu sei,n tem wifi,inclusive o plano da NET q eu tenho,n inclui wifi.

link permanente

respondeu Apr 29 '14 às 16:55

eniholly
11326

O plano em si não tem como contemplar wifi já que não é um serviço e sim uma tecnologia que independe da Net, basta o modem ter essa tecnologia para estar disponível para você. Por todos os seus relatos, o seu problema só pode ser de configuração. Primeiro desligue o modem da tomada, depois acesse o modem e verifique se a interface Wan dele esta configurada como DHCP, caso já esteja, sugiro que faça um reset 30/30/30 no router e reconfigure, após isso religue o modem e faça a ligação ao router.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 29 '14 às 17:19)

Se a luz amarela do modem Motorola só não acende quando liga no roteador TPLINK-740N, é problema no hardware do TPLINK-740N, por que a luz amarela acende com conexão física, independente de configuração correta.

link permanente

respondeu Apr 30 '14 às 04:23

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Tem razão, isso pode indicar um problema de hardware, mas como esse modem da Net é uma bosta, da para desconfiar de tudo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 30 '14 às 10:16)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,069
×2,816
×2,164
×1,363
×1,170
×981
×856
×511
×489
×130