Boa Tarde! Gostaria que alguém me ajudasse! Estou colocando internet em casa. A velox 600k.Eu e dois amigos. Acontece que eu moro no meio dos dois, e quero compartilhar a internet com eles. Gostaria de saber qual roteador usar, pois é uma distância de 500 metros para o mais longe, porém tem arvores. é preciso colocar uma antena para expandir o sinal? ou tem roteador que manda lá facilmente? Onde posso compra? qual marca/modelo?

perguntou Jun 04 '12 às 13:42

David%20Lennon's gravatar image

David Lennon
16161811

editou Jun 08 '12 às 16:21

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Boa tarde David, voce precisa de uma rede normal, voce pode ultilizar um roteador de 54 Mb ou 150 Mb comum com antena rosqueavel, oq vc precisa mesmo é de uma antena Omni de mais ou menos 32 Dbi, e tem q ser em algum lugar alto, mais ou menos uns 10 metros de altura, voce pode usar uma barra de ferro e estabiliza-la com cabos ou arames, ou pode ser em um ponto alto de sua casa ou apartamento... deve funcionar legal... espero ter ajudado !

link permanente

respondeu Jun 04 '12 às 15:10

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

editou Jun 04 '12 às 17:05

Vc acha esta antena ideal pra isto? http://loja.aquario.com.br/mm-2420-f10-antena-parabola-de-grade-20-dbi-2.4-ghz-p163/ Estou pensando em colocar 2 destas, sendo que uma irá receber e a outra irá enviar?

David%20Lennon's gravatar image David Lennon (Dec 18 '13 às 12:30)

Olá, minha casa é grande, enão usamos um roteador com a função repetidor na cozinha, assim conseguimos internet na casa toda, ele só se conecta a rede e repete ela, e é um roteador bem baratinho, com varias funções. http://www.encore-usa.com/br/product/ENHWI-3GN3 Acho que pagamos 75 reais nele.

link permanente

respondeu Jun 10 '12 às 17:40

silvaesilva's gravatar image

silvaesilva
1

nao pode esquecer que não adianta uma antena potente e ter o cabo pigtail grande vai perde muita potencia eu sugiro comprar o cabo de 30cm eu garanto que o sinal vai melhorar eu tenho um Roteador Greatek WR-2500N com uma antena 15dbi e o cabo 30cm chega a 3km eu garanto que vai melhorar bastante pq a potencia dele e 700mw ele e muito bom e seguro.qual quer duvida envia um email para amyntass@hotmail.com ou ligar 98 8132-5208 (tim)

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 16:45

amintas's gravatar image

amintas
1

É uma das principais funções dele.

link permanente

respondeu Jun 18 '13 às 00:23

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,919
×1,357
×435
×431

pergunta feita: Jun 04 '12 às 13:42

pergunta lida: 10,161 vezes

última alteração: Dec 18 '13 às 12:30