Olá, preciso de ajuda. Tenho uma TV samsnug LN40C530 e recentemente adquiri PS3 junto com um cabo HDMI sony. O problema é que não consigo rodar o mesmo em full hd 1080p. Já fiz todos os testes possíveis: ligar o video game segurando o botão power, troquei de cabo hdmi, e nada. Sei que problema não é na TV, pois a mesma reconhece aparelhos de blu ray (samsung!!), e também não é no video game, pois ligo o mesmo em outras tv's com outros cabos e com cabo que comprei. Já atualizei o firmware da tv pelo site samsung. Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema, e se conseguiu resolver.

perguntou Jun 04 '12 às 23:02

Vagner_Ton's gravatar image

Vagner_Ton
1111

Acho um pouco que depende do jogo que vc esta tentando rodar em 1080p pelo que vejo a maioria dos jogos roda em 720p e não em 1080p hoje lembro de Granturismo e UFC 3 que senão me engano é 1080p. Nas configurações do Play tu tb pode desativar as outras resoluções e deixar só o 1080, e tb testa uma midia de bluray que seja um filme, se rodar em 1080p não tem problemas com cabo e sim só o jogo que não suporta a resolução.

link permanente

respondeu Jun 05 '12 às 09:13

ABELTRAME's gravatar image

ABELTRAME
7711191

Amigos,

venho compartilhar informações a respeito do problema que vem ocorrendo rotineiramente com as TVs Samsung mais atuais.

Como eu, acredito que muitas pessoas que possuem paineis Samsung mais atuais, já experimetaram um problema relacionado com a HDMI, na qual a TV reconhece que o equipamento HDMI está ligado (pois habilita o mesmo como "Source") porém o televisor informa que não há sinal na porta HDMI escolhida, mesmo com o equipamento ligado.

Se você liga o equipamento em outro aparelho verifica que ele está funcionando normalmente, mas a TV não reconhece o sinal de vídeo do mesmo.

Isto acontece de forma aleatória, e, uma vez que ocorre, a única solução que eu vislumbrava era ter que desligar a TV da tomada e ligá-la novamente. Agindo assim, as HDMI voltavam a identificar o sinal de vídeo dos equipamentos ligados a elas.

Entretanto, não havia garantias de que o defeito não voltaria a aparecer. Na verdade, ele poderia se repetir daqui há uma hora ou daqui há 3 semanas. Como dito, é um defeito randômico.

Pesquisando a NET encontrei uma solução tão simples que, a princípio, achei que não funcionaria... Mas funcionou beleza, motivo pelo qual, compartilho com vocês.

A solução foi encontrada no fórum Overlockers e está no link Samsung LED HDMI issue (and solution)

A pessoa menciona que, após detectar o problema e gastar um tempão com ligações para a Samsung e testes, ela conseguiu achar uma solução ao que ela concluiu ser um bug de firmware que, enquanto não for corrigido em versões futuras, pode ser contornado da seguinte forma:

1. Ligar os aparelhos nas HDMI começando da maior para menor, ou seja, se sua TV possui 4 HDMI, ligue o primeiro aparelho na HDMI4 ou segundo na HDMI3 e assim por diante.

2. Ligar a TV 3 a 4 segundos após ligar o aparelho HDMI conectado.

Para mim a solução funcionou. Espero que funcione para quem possui esse problema, também.

Até +

link permanente

respondeu Dec 02 '16 às 14:45

andreander's gravatar image

andreander
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,523
×2,859
×1,143
×1,046
×509

pergunta feita: Jun 04 '12 às 23:02

pergunta lida: 18,813 vezes

última alteração: Dec 02 '16 às 14:45