Não sou o tipo de usuário que fica mais que 2 horas seguidas no celular jogando por exemplo, porém fico direto com o wi-fi ou 3G ligado utilizando redes sociais. Então quero um celular com bom desempenho e fluidez (que não trave depois de alguns meses com o aparelho), uma câmera boa (não apenas em números), um bom custo x benefício, que seja durável (pois como disse quero permanecer com ele por pelo menos 2 anos), mas principalmente uma super bateria porque não suporto ter que carregar o celular a todo momento.

Eu estava pendendo bastante para o Xperia Z1, mas vendo opiniões na internet comecei a ficar meio na dúvida. Então voltei a pesquisar e vi o LG G2 e o Nexus 5. O G2 parece se aproximar bastante do Z1 em várias características, e o Nexus 5 possuindo android puro o que achei interessante, mas com o contra da bateria.

Então, gostaria de saber de pessoas que já possuem os aparelhos e que entendam do assunto, para finalmente decidir qual comprar. Obrigada desde já.

perguntou May 02 '14 às 20:27

Anapsm's gravatar image

Anapsm
11531

editou Nov 10 '16 às 19:08

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olha, eu tenho um Galaxy Nexus (ou Galaxy X aqui no BR), comprei justamente pelo Android puro, e por ter a ctz de q ele seria atualizado por um bom tempo. Depois de mais de 2 anos com ele, percebi q Android puro não é tanta vantagem (tanto q já instalei Cyanogenmod nele, mas por alguns problemas, tive q voltar à Rom original), e tive uma decepção: o Galaxy X não foi tão atualizado qnto acreditei q fosse. Ele parou no 4.2.4, mesmo tendo hardware pra receber kit kat pra cima. Por isso, eu já excluiria o N5, ainda mais pela fraca bateria. Ficaria entre LG G2 e Xperia Z1, mas eu pendo pro lado do Sony, tanto q já adquiri um e estou apenas aguardando ele chegar.

link permanente

respondeu May 07 '14 às 18:40

LHSaito's gravatar image

LHSaito
21

Eu tinha um Z1 até domingo, infelizmente fui assaltado, mas não tenho reclamações à fazer! O celular é rápido, é potente, a câmera é absurdamente boa e a bateria dura! E falo que dura pois eu ficava o tempo todo no celular! Eu te indicaria o Z1, mas vejo que já fez a sua escolha!

No momento eu vou esperar o Z2 chegar e enquanto isso, fico com o S4 mini de um amigo!

link permanente

respondeu May 08 '14 às 11:10

Andre_Polar's gravatar image

Andre_Polar
55871

Vá de Nexus 5 já que vc pretende que ele se mantenha bem por 2 anos, vai te proporcionar um android puro e fluido ainda mais com todas atualizaçoes por pelo menos mais 1 ano e meio. O hardware não vai te deixar na mão tao cedo! Voce pode encontrar um por 1500 em algumas lojas. Maas ainda pode apostar em um LG G2 que é um smart muito bom e com preço ótimo(1300R$), o z1 ainda esta meio caro e não oferece muitas vantagens por isso não recomendaria ele

link permanente

respondeu May 10 '14 às 13:19

Nadinux's gravatar image

Nadinux
447123

editou May 10 '14 às 13:24

Pois é, os dois são ótimos mesmo. Mas a desvantagem do nexus 5 é a bateria, que pelo que pesquisei deixa muito na mão e nem sempre estamos com uma tomada por perto, eu surtaria sem meu celular. E também a falta dos fones, pois como eu preciso trocar e iria querer um bom mesmo, o dinheiro que eu iria gastar compensaria mais no G2 que já vem e tem uma bateria de autonomia boa né?!

Anapsm's gravatar image Anapsm (May 12 '14 às 12:11)

Mesmo não estando no tópico do assunto.... Compra um Iphone querido, Vai durar uns 4 anos!!

link permanente

respondeu Aug 06 '14 às 11:05

spto's gravatar image

spto
26

editou Aug 06 '14 às 11:06

Na boa você curte celulares grandes? como por exemplo o note? tela 5.5 não se importa? Enfim eu tava na mesma dúvida que você entre o G2,Nexus 5 e Xperia Z1,o G2 eu desisti quando soube que ele apesar de ser um ótimo aparelho só vem com 16gb (10gb disponiveis para o usuário) e não tem entrada para cartão SD,isso me matou eu iria comprar mais 10gb é mto pouco só de música eu tenho 5gb ou seja ia ficar sem colocar nada no aparelho,então descartei,o Nexus 5 é ótimo já tive um Nexus 4 e pra mim foi o melhor android em que eu já mexi,porém peca o fato de a bateria não ser tão boa,não é das piores porém excelente também não é,infelizmente ele tem um auto consumo,a camera é boa porém nao espetacular,vale muito o custo beneficio mais eu queria mais,queria uma boa bateria/camera no conjunto,então foi aí que eu quase adquiri o Z1 quase mesmo por muito pouco não comprei pois ele tem boa bateria,entrada SD,fluidez é um aparelho grande bonito tudo que eu tava procurando,porém é muito caro,sem falar que eu li que a autonomia dele não é muito boa e o tema UI da Sony é horrível,além de que se cair no chão um abraço (todo de vidro) aí que surgiu uma luz e eu encontrei o celular LG OPTIMUS G PRO,ele é caro em alguns sites mais da para achar por 1500 paguei 1450 no meu,um celular grande 5.5 tela,16gb de memoria,entrada para cartão SD,camera de 13mp,bateria de 3.040mah,2gb de RAM e android 4.2 atualizavel para o 4.4 kit kat,por que não? comprei o danado e estou totalmente satisfeito,não é android puro porém é super fluido a UI da LG não é tão pesada quanto a da samsung,a camera é muito boa (mto melhor que a do Nexus) posso guardar tudo no meu cartão SD CLASSE 10 (sempre compre classe 10 para não cair o rendimento do aparelho) nunca travou instalei jogos pesados como Real Racing e Need for Speed,em redes sociais vai bem facebook,instagram,aviary,qualquer um não trava roda super bem,sem falar que a autonomia de bateria é espetacular nota 11,saio com ele 100% pela manhã e mexo assim como voce muito em redes sociais o dia quase todo,chego em casa com 40% com 4g ligado,wifi,sincronização,nfc ou seja tudo ligado,enfim desculpe o grande texto apenas me identifiquei com voce e te passo a minha dica,caso nao se importe com o tamanho,o LG G PRO nao deixa nada a desejar para esses e obtem um custo beneficio excelente alem de uma tela autonomia e fluidez nota 10!!!! abraço e boa sorte !!!

link permanente

respondeu Aug 06 '14 às 14:45

diego_diegohidalgo88's gravatar image

diego_diegohidalgo88
111

Olha, na verdade quando fui comprar meu G2 (sim, eu já comprei) eu vi o G PRO, e me chamou a atenção essas características que você citou, quase optei por ele, por causa do menor preço e a disponibilidade, pois no lugar onde vi, o G2 não estava disponível, porém resolvi pesquisar mais e acabei encontrando, quando vi me encantei e decidi que queria aquele mesmo... Quanto a sua pergunta sobre o tamanho, eu realmente fiquei incomodada pelo tamanho do Pro, e esse é o único motivo pra eu não tê-lo adquirido, mesmo ele parecendo ser muito bom. Faz 3 meses que estou com meu G2, e não tenho do que reclamar, tenho 14 aplicativos instalados, filmes, videos, músicas, fotos, jogos e ainda tenho espaço na memória disponível de quase 5 GB, que no momento nem pretendo usar.. A única coisa na qual me decepciona é a LG ter lançado o G3 duas semanas depois que eu comprei o meu, com espaço pra cartão e etc, isso sim foi frustrante. Enfim, muito brigada pela opinião e dicas!

Anapsm's gravatar image Anapsm (Aug 07 '14 às 12:47)

De nada ana!!! enfim eu também quase comprei o G2 só não o comprei pelo fato de 5gb meus serem de música aí não dava mesmo com os jogos ia sobrar 1gb só e olhe lá rsrsrs,se ele fosse de 32gb ou tivesse a entrada pelo menos,com certeza eu compraria ele,afinal ele é um pouco mais rápido que o G PRO,sem falar que paguei um pau para aquela utilidade de volume na traseira do aparelho,realmente é legal assim funciona bem? Enfim só não comprei ele mesmo por esse mero detalhe da memória interna,ouvi dizer que existe um versão ouro dele no site cissa magazine inclusive já vi uma vez,mais não gostei queria o preto ou até branco e não ouro/champagne,enfim acho que pra vc foi a melhor opção mesmo e pra mim eu gosto de celulares com a tela grande 5.5 inclusive quando pego algum menor acho mto pequeno rsrs,realmente o G3 é maravilhoso um pecado pra vc mesmo ter lançado tampouco depois,pra mim eu to completamente satisfeito no caso do G3 é aquele famoso ditado: Ah se eu pudesse meu dinheiro desse! Rsrsrs Td de bom pra você Ana bjs!!!

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 16:03

diego_diegohidalgo88's gravatar image

diego_diegohidalgo88
111

Entendo, pra você não seira bom mesmo. Sim é muito prático, além de ser bonito.. Não consigo me imaginar sem o botão atrás e o knock code! Pois é, rs. Obrigada, pra ti também Diego, bjs!

Anapsm's gravatar image Anapsm (Aug 11 '14 às 11:31)

O G2, tem um dos melhores processadores do mercado, mas tem um problema, a LG é meio bosta, o mesmo ocorre com o Nexus, um ótimo celular, mas é LG, porém, dentre esses prefiro o Nexus, pois é grande e tem um ótimo design e também é durável.

link permanente

respondeu May 02 '14 às 21:48

Muniz00's gravatar image

Muniz00
457586

E a bateria? Afinal g2 e z1 tem 3000 mAh, já o nexus vem com apenas 2300. Acho que isso é o que vai acabar me fazendo excluir ele das opções, mesmo com todos os atrativos. Mas obrigada :]

Anapsm's gravatar image Anapsm (May 03 '14 às 11:01)

Não tem essa de LG é meio bosta o.O que tipo de argumento é esse? LG é uma marca tão boa quanto Motorola, Sony, Samsung etc

Nadinux's gravatar image Nadinux (May 10 '14 às 13:22)

Nossa, que estranho. Mas então, ainda bem que resolvi perguntar, já que o android não é tudo aquilo e a bateria nem se fala, vou tirá-lo mesmo das opções. Já o z1, como eu pesquiso bastante andei achando muitas reclamações dele no reclameaqui e videos no youtube falando de problemas com umidade (o que é bem estranho ao fato dele ser a prova d'água), coisas que acho que foram corrigidas no z2 (que seria minha opção se não fosse demorar tanto pra chegar aqui), mas isso me deixo com um pé atrás :/ Então sobrou o G2, que é um top e é mais em conta, o que é ótimo pra mim agora. Enfim, muito obrigada pela resposta @LHSaito :D

link permanente

respondeu May 08 '14 às 10:35

Anapsm's gravatar image

Anapsm
11531

editou May 08 '14 às 10:44

Poxa, que droga ein!

Mas fiz mesmo, pelo preço e por eu não querer arriscar. Afinal eu tenho certeza que o Z3 será um top dos tops, e com as falhas corrigidas (eu espero), e pelo jeito será lançado já no ano que vem, então irei esperar, até lá fico com o G2 mesmo. :]

Só pra tirar a dúvida, comprou o Z1 pela internet? Se sim, qual loja e saiu por quanto?

link permanente

respondeu May 09 '14 às 00:46

Anapsm's gravatar image

Anapsm
11531

Não, comprei em loja física, assim que lançou.. Consegui um desconto, pagando a vista e ele saiu a 2100 reais.. Antes dele, eu tinha um Razr i.

Agora, estou com o S4 mini, mas já juntando dinheiro pra comprar o Z2!

link permanente

respondeu May 09 '14 às 14:01

Andre_Polar's gravatar image

Andre_Polar
55871

Ah sim, porque a maioria que reclamou comprou pela internet, então talvez seja alguma loja com isso.

Isso mesmo, não acho que vá se arrepender, se já tivesse sido lançado aqui escolheria ele sem pensar duas vezes, mas.. Deixa pro próximo.

Anapsm's gravatar image Anapsm (May 09 '14 às 19:48)

Eu estou pesquisando sobre o Z3 aqui, e estou boquiaberto! Vou tentar desenrolar com esse amigo de ficar com o S4 mini e juntando dinheiro, porque com certeza pelo que li, eu vou querer o Z3!!

Andre_Polar's gravatar image Andre_Polar (May 10 '14 às 12:38)

Não é?! Eu também fiquei impressionada, com certeza vou juntar dinheiro pra ele ser o meu próximo smart! :D

Anapsm's gravatar image Anapsm (May 12 '14 às 12:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,974
×1,283
×824
×774
×110
×103
×71
×38

pergunta feita: May 02 '14 às 20:27

pergunta lida: 34,832 vezes