Desde que me mudei pra casa nova anda acontecendo uma coisa estranha. Tenho internet Oi Velox 5G (modem wi-fi Technicolor) e utilizo um PC conectado no cabo e um notebook conectado via wireless. A internet é uma beleza porém, quando eu ligo o wi-fi do celular (LG L5 II Dual) funciona por uns minutos e cai a internet tanto no notebook quanto no celular e a internet só para de cair quando desligo o wi-fi do celular. Alguém pode me ajudar?

perguntou May 06 '14 às 15:37

ferhackbart's gravatar image

ferhackbart
66831

Mude o canal do seu wifi, baixe o app Wifi Analyzer(Android) para procurar um canal menos congestionado.

link permanente

respondeu May 06 '14 às 18:17

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Ok, mas daí como faço para mudar o canal?

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (May 06 '14 às 22:27)
1

Você tem que entrar nas configurações do modem e em Wifi terá a opção de mudar o canal, provavelmente está setado em "Automático".

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 07 '14 às 13:22)

Baixei o wifi analyzer e lá disse que o melhor canal seria entre 12, 13 e 14. Entrei nas configurações do modem e mudei para o 13 mas mesmo assim, quando ligo o wifi do celular a internet fica caindo.

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (May 13 '14 às 13:37)
1

Continue mudando de canal, teste o canal 1 por exemplo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 13 '14 às 14:12)

Acho que deu certo agora, coloquei no canal 12 e não caiu mais.. muito obrigada!

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (May 13 '14 às 15:38)

Isso é bem comum de acontecer, até telefone sem fio derruba wifi. Agora já sabe, nesses casos é só ir testando os canais do router.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 13 '14 às 15:52)
exibindo 5 de 6 Todas

Pode ser também porque você excedeu o limite de usuários conectador, dê uma olhada nas configurações do modem

link permanente

respondeu May 07 '14 às 15:29

victordfb's gravatar image

victordfb
11431

Mas estranho pq só tem 3 aparelhos que estão conectados na rede e o tiozinho da oi falou que o wifi poderia usar em tablets, smartphones etc a vontade.. na casa do meu pai tb é oi e tem pelo menos uns 7 aparelhos conectados e nunca aconteceu isso..

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (May 08 '14 às 10:10)

Cara, vou colocar outra solução para esse problema caso mesmo seguindo os passos acima alguém não consiga resolver o problema, como foi o meu caso. O seu Smartphone deve estar conectado com uma conta Google, Gmail por exemplo, e seu computador deve estar vinculado à mesma conta, nesse caso você precisa desvincular essa conta do seu celular. Não sei explicar exatamente o por quê mas o fato de a conta estar vinculada aos dois aparelhos, eles se comportam como se fossem um só e isso causa algum conflito de informação no roteador que por sua vez não sabe qual dos dois aparelhos conceder a rede, "já que para ele os dois aparelhos são a mesma coisa". No meu caso fiz de tudo, resetei o roteador mudei canais , mexir na configuração da internet, não era nada disso, alguma atualização do Gmail no meu celular ocasionou esse problema não minha rede, fui descobrir isso por métodos indutivos, descobri por exemplo que tudo que acessava no Google Chrome era guardado como histórico no Smartphone. Espero ter ajudado aqueles que encontraram mais dificuldade na solução do problema.

link permanente

respondeu Apr 30 '18 às 14:30

usehwknxgxsqffomhofu's gravatar image

usehwknxgxsqffomhofu
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×489
×30
×1

pergunta feita: May 06 '14 às 15:37

pergunta lida: 48,644 vezes

última alteração: Apr 30 '18 às 14:30