É possivel usar a mesma rede cabeada de fibra optica com 2 modens para 2 PCs e torná-los independente? aqui são 2 pcs e pretendo assinar um provedor de fibra aqui da minha cidade, acho muito chato ter o meu pc desligado e ter q ligar o modem q esta no meu quarto para ter internet no outro pc q esta no outro quarto ou virce-versa, tem como separar isso tipo usando 2 modens? ai quem for usar liga o modem proprio q esta em seu quarto e nao fica dependente q a outra pessoa tenha q ligar um unico modem q esta no outro quarto, é possivel isso?

perguntou May 06 '14 às 20:25

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

fechado May 06 '14 às 20:40

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

TENHO DOIS MÓDULOS CISCO PRA VENDER INTERESSA, MAIS CABO DE FIBRA PARA CONEXÃO.

rodrigo%20c%20cardoso's gravatar image rodrigo c cardoso (May 06 '14 às 20:45)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada http://forum.techtudo.com.br/perguntas/116037/duvidas-sobre-conexao-banda-larga-tornar-independente-entre-2-pcs-cabeados pergunta repetida. A resposta para a sua pergunta hipotética é a mesma para cabeado (fibra óptica é um tipo de cabo) e já foi dado no tópico acima." toleranciazero May 06 '14 às 20:40

vejamos....

Não é possível usar 2 modems, um para cada computador, usando um mesmo plano, o motivo é simples, cada modem seria bem a grosso modo como um ip do provedor, então a não ser que vá usar dois links de conexão, pagando duas assinaturas, não tem como.

Soa muito infantil na minha humilde opinião querer colocar dois modens por uma questão de "ah não quero ter que ficar ligando aparelho", é muito mais simples e sem sofrimento algum colocar na sala ou num cômodo central ligar a linha de telefone com um bom roteador sem fio, configura perto ele e distribui o sinal pros dois micros pela casa, se o micro não tiver wifi pode colocar um donglezinho simples na usb.

DETALHE, voce já perguntou isso e já te foi respondido nesse tópico aqui, vou refrescar a sua memória: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/116037/duvidas-sobre-conexao-banda-larga-tornar-independente-entre-2-pcs-cabeados pergunta repetida.

Deixar um recado claro para você usuário que ver esse tópico e outros desse mesmo login, ele tem uma compulsão grande em perguntar e reperguntar as coisas (normal, isso é direito dele), se você responde o certo, se você responde errado, se você responde qualquer coisa, ele vai inverter a pergunta, ou querer saber uma nota de rodapé totalmente inútil, transformando discussões simples em tópicos tortuosos e difícies de acompanhar e dar um feedback, (ou como se diz popularmente papo de bêbado) pois parece que está menosprezando a inteligência alheia, ele já foi banido de MUITOS fóruns conhecidos devido a esse comportamento.

Opcionalmente respondam se quiser, mas não upem tópicos desse usuário e se quiserem ignorar é interessante, para não dizer que sou injusto, convido a clicarem no perfil dele e verem com seus próprios olhos.

Aqui ele em outro fórum:

http://forum.gamevicio.com/topico/2014/03/tem-como-usar-caixas-de-som-110v-em-rede-220v/

link permanente

respondeu May 06 '14 às 20:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

editou May 06 '14 às 21:00

eu estava procurando essa postagem antiga e nao achei, foi por isso q perguntei de novo

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (May 06 '14 às 21:45)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,115
×275
×95

pergunta feita: May 06 '14 às 20:25

pergunta lida: 3,845 vezes

última alteração: May 06 '14 às 21:45