pazini123321
Membro
Meu pc está com o vírus de atalho, mais não é o vírus do pen drive
Perguntou 11 anos atrás
Acabei baixando uns arquivos, e acabou pegando um vírus, ele criou atalhos de varias pastas... toda pasta q eu entro, tem alguns atalhos criados, tipo cópias, mais em atalhos q fica transparente... não consigo tirar de jeito nenhum... se alguem puder me ajudar
obrigado...
Respostas
AlexMartins78
Membro
10 anos atrás
Olá, já tive esse problema e esse tipo de vírus é bem comum principalmente em Lan House, uma vez instalado o vírus se multiplica quando o usuário clica nos arquivos infectados, replicando para outras pastas criando novos atalhos. Siga esse dica que com certeza vai solucionar o teu problema. Fico no aguardo para saber se houve solução ok. Boa sorte!!
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-remover-um-virus-do-pendrive.html
pazini123321
Membro
11 anos atrás
blz, windows defender nao adiantou... vou baixar o GLARY, e vou ver... qq coisa posto aqui
pazini123321
Membro
11 anos atrás
Pow cara vlw mesmo, eu uso o windows defender... será q ele pega esse vírus?? pq se eu instalar outro antivirus o defender desativa automaticamente kkk
Naviton Ribeiro
Moderador
11 anos atrás
Primeiramente, qual é o seu Antivírus?
Atualize o seu Antivírus e vasculhe o PC, e se não der jeito baixe esse programa e corrige os atalhos e faça uma limpeza geral no PC.

Mas eu suspeito que seja vírus .vbs, e se for isso então você terá que removê-lo pelo Prompt de Comando ou tracar de antivírus para poder tirá-lo do PC. O Kaspersky, avira e 360 Internet Security detecta esse vírus.
E se você quiser pegar um caminho mais fácil é restaurando o PC a uma data anterior do problema.