Oi, a internet daqui de casa é da NET e ela funciona com o cabo de rede que o tecnico trouxe, porem o cabo é curto.Minha mãe comprou um cabo de rede de quase 20 metros e eu tenho dificuldades de acessar e navegar na internet com ele.Tem vez que a luz link do modem acende e depois apaga, e eu não consigo acessar a internet, tem vez que a luz acende e fica piscando e consigo acessar a internet e navegar por um curto tempo, depois a internet fica lenta.Porém com o outro cabo curto a internet funciona.Meu pai testou o cabo grande na casa dele, a internet dele também é da NET, e falou que funcionou mas depois fico lenta.O modem daqui é o da thomson DHG534B.O que pode ser???Como eu resolvo isso???

perguntou May 10 '14 às 06:45

julianadibu's gravatar image

julianadibu
22326

O cabo não é RJ45 e sim CAT 5 ou 6. Menos que isso, nem compra. O conector é que é RJ45. Isso é cabo mal feito. Se vc cortar o cabo curto no meio, emendar bem mas bem mesmo o cabo grande, funciona de boa. Mas o melhor é refazer os conectores. Não precisa ser CAT 6, pois o CAT 5 com um conector bem feito, dá até um pouco mais de 100 metros se o trafego for razoável.

link permanente

respondeu May 11 '14 às 18:04

Ed%20Sei's gravatar image

Ed Sei
240

Dependendo da distância da sua casa com a central, vai ficar uma M mesmo. E eles vendem esta internet de qq maneira. Vc pode estar com virus no roteador. Experimentou fazer um upgrade no firmware dele ?

é trocar item por item e descobrir o que tá ruim. Cabo, roteador, placa de rede e por último reclamar na net

link permanente

respondeu May 10 '14 às 08:01

jamn40's gravatar image

jamn40
252732284

Se funcionou com o cabo curto é problema do cabo longo mesmo!

Os cabos RJ45 de boa qualidade podem ter de até 100 metros, estes cabos grandes são produção artesanal e muitas vezes usam material de segunda categoria e sem blindagem e as vezes usam padrões errados.

Vá numa loja de confiança e peça para montar logo o melhor, um cabo de categoria-6 blindado no padrão gigabit de conexão, mesmo que seu PC e modem usem o padrão inferior não ha problema.

link permanente

respondeu May 11 '14 às 01:01

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

editou May 11 '14 às 01:02

Obrigada a todos que responderam.Eu levei o fio onde minha mãe comprou e dexei o fio la, a mulher troco o plastiquinho e o fio esta funcionando aqui em casa.Como eu escolho a melhor resposta?

link permanente

respondeu May 16 '14 às 08:12

julianadibu's gravatar image

julianadibu
22326

é claro que é a minha. O cara fala cabo RJ45 é demais. E ainda manda comprar um CAT 6? tá de sacanagem.

link permanente

respondeu May 27 '14 às 20:02

Ed%20Sei's gravatar image

Ed Sei
240

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,610
×866
×339

pergunta feita: May 10 '14 às 06:45

pergunta lida: 10,041 vezes

última alteração: May 27 '14 às 20:02